A Indústria dos Videojogos - Tópico Geral (notícias, artigos, opiniões, análises)

Estou deveras curioso para perceber como é que chegas a essa conclusão.
E atenção que não estou a colocar em causa o teu raciocinio.
Mas se realmente gera todo esse dinheiro ( que é bastante), como é que a conclusão é a que não dá lucro ?
Estou, como disse, apenas curioso para saber como chegas a essa conclusão.

Com palpitologia. Mas infelizmente para ele os numeros estao cá fora(por causa desta compra da Activision a comissao do Brasil fez varios documentos publicos aquando da decisao deles).
Gamepass fez 2,9 mil milhoes em 2021. Isto num bolo de 16 mil milhoes da divisao de gaming. Assim de cabeça cada utilizador gastou 116 euros.
 
Com palpitologia. Mas infelizmente para ele os numeros estao cá fora(por causa desta compra da Activision a comissao do Brasil fez varios documentos publicos aquando da decisao deles).
Gamepass fez 2,9 mil milhoes em 2021. Isto num bolo de 16 mil milhoes da divisao de gaming. Assim de cabeça cada utilizador gastou 116 euros.

Ok, mas a questão é: se isso chega para pagar à malta envolvida no GP, fazer as manutenções necessárias a nivel de servidores, e ainda sobra dinheiro. Então pode-se chegar à conclusão que dá lucro ?

Porque eu calculo que isto tenha uma logistica toda por trás, que é preciso pagar.
Eu sou um leigo nisto, mas acho que esses valores chegam e sobram, não ?
 



jason-momoa-folding-chair.gif
 
Tinha postado no tópico do Psychonauts 2, mas acho que se encaixa aqui também.

Se querem ver como é desenvolver um jogo como o Psychonauts 2, a Double Fine lançou há uns dias um doc de 32(!!!) episódios no Youtube (30/40min cada) desde 2015 até ao lançamento do jogo o ano passado!

Incrível acompanhar todos os passos que deram desde festejar os 10 anos do jogo original, até fazerem acontecer a sequela. 6/7 anos de testemunhos do que é desenvolver um (vários até) jogo/s de muito perto condensado em 32 episódios.

 
Não estava a vender pouco, 200 % é um aumento para o triplo. Se a Sony cumprir a precisão deles, e devem estar confiantes porque aumentaram a previsão, é um dos melhores trimestres de sempre.

O engraçado é que alguns fãs da Sony andam com medo que vai deixar de existir competição se a Microsoft comprar a ABK.

Mais rápido deixa de existir competição é se não comprarem.
 
Não estava a vender pouco, 200 % é um aumento para o triplo. Se a Sony cumprir a precisão deles, e devem estar confiantes porque aumentaram a previsão, é um dos melhores trimestres de sempre.
Do que me lembro da notícia dizia algo como 200% face ao mês homólogo do ano anterior, logo se o ano passado ainda havia constrangimentos de stock(ainda para mais a seguir ao Natal) não me admiro do Boost.
 
O engraçado é que alguns fãs da Sony andam com medo que vai deixar de existir competição se a Microsoft comprar a ABK.

Mais rápido deixa de existir competição é se não comprarem.
Sim, eu não tenho problema em ver que apesar de ter a Xbox, e não sentir qualquer falta de ter uma PS, a PS está num momento em que vende tudo o que produz e a Xbox abrandou muito após o bom arranque. Neste momento não existe qualquer razão para a venda ser rejeitada por problemas de concorrência, mesmo com a venda, já seria quase um milagre igualar a PS em vendas.
 
Sim, eu não tenho problema em ver que apesar de ter a Xbox, e não sentir qualquer falta de ter uma PS, a PS está num momento em que vende tudo o que produz e a Xbox abrandou muito após o bom arranque. Neste momento não existe qualquer razão para a venda ser rejeitada por problemas de concorrência, mesmo com a venda, já seria quase um milagre igualar a PS em vendas.

Porque lá está, foi algo que esteve muito tempo indisponivel, e de repente voltou a aparecer.
É a oferta e procura a funcionar.
A xbox já teve o seu pico, agora é a playstation, mais isso depois também vai estagnar.
Depois secalhar só vamos ter picos desses por altura do Natal.
 
Mais rápido deixa de existir competição é se não comprarem.

Eh pá, que exagero. Muito mal estaria a divisão Xbox, se precisasse desta compra para se manter à tona.

A MS actualmente já tem mais estúdios do que a Sony, se forem competentes na sua gestão, é mais do que suficiente para um output de jogos first-party similar à Sony.
 

É só experts analistas de mercado atrás do teclado, pessoal que sabe tudo e percebe de tudo.

Na minha mente e não sendo acionista de nem uma empresa de jogos nunca consegui entender tanta preocupação se o gamepass dá ou não lucro, se é ou não bom para as produtoras. Isso não é preocupação para mim, eu sou consumidor, no final do dia quero é jogar, se um serviço me agrada tudo ok, se não parto para outro que seja do meu agrado.
 
És como eu mas a cultura de "lealdade à marca" enraizada na sociedade atingiu niveis de demência.

As pessoas têm de se sentir validadas pela sua "lealdade" e aposta naquilo que compram e por isso lutam com "unhas e dentes". As redes sociais só ajudaram a elevar ainda mais este problema.
 
Back
Topo