A Indústria dos Videojogos - Tópico Geral (notícias, artigos, opiniões, análises)

O gráfico é sobre o quê? Vendas de COD nas 2 plataformas?

IMG_20230221_175430.jpg


Parece-me que é Market Share total.
 
Market share da Playstation e Xbox na EU.



Edit: bastou meter os jogos first party da Xbox no Geforce Now para eles mudarem de tom? lol,a serio? Entao agora falta a Google e Sony.
Mas a Google o que quer agora? Que eles não entrem no Mobile para manter domínio da Google e Apple?
Sinceramente essa Google também.
 
Edit: bastou meter os jogos first party da Xbox no Geforce Now para eles mudarem de tom? lol,a serio? Entao agora falta a Google e Sony.

Que tem toda a lógica, a Microsoft também coloca os jogos no Steam e o Geforce Now funciona de forma similar em que tens de comprar os jogos, com a diferença que depois se joga pela Cloud.

Não faz concorrência ao da Microsoft, pois esse funciona por subscrição e não é necessário comprar os jogos.

-----


TAU!
 
Está a ficar interessante, acho que assim a Sony não vai ter grande alternativa a nao ser assinar o contrato do COD por 10 anos nas suas plataformas e o negócio vai para a frente. A MS está a ser inteligente no que diz respeito a Nintendo e Nvidia.
 
Está a ficar interessante, acho que assim a Sony não vai ter grande alternativa a nao ser assinar o contrato do COD por 10 anos nas suas plataformas e o negócio vai para a frente. A MS está a ser inteligente no que diz respeito a Nintendo e Nvidia.
Depois de assinar com Nvidia que é concorrente na Cloud, acho difícil já não ir para a frente mesmo sem a Sony.
Para além do acordo com a Nintendo.

Acho difícil a Sony ter argumentos para o negócio não ser válido.
 
Depois de assinar com Nvidia que é concorrente na Cloud, acho difícil já não ir para a frente mesmo sem a Sony.
Para além do acordo com a Nintendo.

Acho difícil a Sony ter argumentos para o negócio não ser válido.
Depende da fantochada que são estas comissões e se o lobby da Sony é forte o suficiente ou não.

Uma coisa é certa, estão a defender os interesses sim mas não dos consumidores que era o que deviam fazer
 
Diria que a Sony não vai assinar nenhum acordo, no fim os reguladores é que irão obrigar a Microsoft a dar os mesmos dez anos à Sony como uma das condições para o negócio avançar.
 
Neste momento temos:
- Nintendo ✅
- Valve ✅
- Nvidia ✅
- Sindicatos ✅

- Sony ❌
- Google ❌
- Apple ❌

Tendo em conta que o objetivo da Microsoft é criar uma nova loja mobile em Android e iOS (o que agrada muito à União Europeia) e que mais jogos vão chegar a mais jogadores, com acordos já firmados, começam a escassear os motivos para não deixar avançar.

Esse market share refere-se mesmo a quê em específico? Utilizadores, dinheiro, vendas?
Num dos slides falam que mesmo com escassez de stock a Sony tem a dianteira, por isso apostaria em venda de consolas.
 
A Google, como Imikotas diz,nao tem grande posicao para se opor quando a EU ainda recentemente os condenou de praticas anti-concorrencia.
Assim sendo falta a Sony.
 
Diria que a Sony não vai assinar nenhum acordo, no fim os reguladores é que irão obrigar a Microsoft a dar os mesmos dez anos à Sony como uma das condições para o negócio avançar.
Mesmo sem acordo assinado a MS não tira o jogo da Sony porque sejamos sinceros é muito dinheiro a ficar na mesa... A única que o pode fazer por teimosia é mesmo a Sony recusar ter o jogo na sua loja.
 
Back
Topo