A Indústria dos Videojogos - Tópico Geral (notícias, artigos, opiniões, análises)

Sim, mas por exemplo esta parte:

Na minha interpretação é um comprometimento em relação à própria CMA, com a Microsoft a garantir que põe o jogo na PS.

Porque acho muito estranho tanto preocupação com a Sony por parte dos reguladores no início, e de repente já ninguém fala na Sony, mesmo sem acordo entre as duas. Será que bastou a análise financeira para mudarem de opinião? Aceito que sim, mas acredito que haja mais alguma coisa.
Para mim o que os reguladores queriam era pressionar a Microsoft para desistir por ela própria... Como viram que a Microsoft iria até ao fim, tribunal inclusive, para conseguir a compra os reguladores não têm outra opção que não seja aprovar a compra. E como o prazo está a terminar aos poucos vão mudando o discurso.
 
Na minha interpretação é um comprometimento em relação à própria CMA, com a Microsoft a garantir que põe o jogo na PS.

Não, isso é o compromisso que a Microsoft colocou no acordo que a Sony rejeitou.

A Microsoft fez um acordo para a Sony e está a dizer à CMA as propostas que colocou nesse acordo.

Isso não impede que a Microsoft lançe o jogo na Playstation durante os 10 anos ou para todo o sempre (basta ver o Minecraft). Mas sem acordo, será sempre nos termos da Microsoft.
 
A CMA deve saber as cláusulas do acordo e pode ter decidido que era um acordo justo, mandando a bola para o lado da Sony. Sim pode ser isso.

Daí eu achar que a CMA só deixa o negócio avançar caso a Microsoft mantenha esse acordo disponível. E foi essa a garantia que a Microsoft deu aos reguladores.
 
Última edição:
Daí eu achar que a CMA só deixa o negócio avançar caso a Microsoft mantenha esse acordo disponível. E foi essa a garantia que a Microsoft deu aos reguladores.

A CMA tem duas informações relativas a isso.

Uma informação é que a Microsoft ofereceu o acordo e os detalhes desse mesmo acordo.

A outra informação é que a Sony recebeu esse acordo e rejeitou o mesmo. A Sony colocou por escrito à CMA que não aceita o acordo.

Com essas duas informações, o CMA decidiu que a aquisição não representa um decréscimo de competitividade.

Na minha óptica, isso significa que o CMA não considera relevante existir um acordo entre a Microsoft e a Sony, pois o mercado não ficará a pender para a Microsoft mesmo que o jogo fique exclusivo.

Sim, a Playstation pode perder alguma liderança de mercado, mas daí a ser ultrapassada pela Xbox ainda vai uma longa distância e penso que é por ai a decisão da CMA.

O que é melhor para o mercado e para os consumidores, uma vantagem da Playstation de 80/20 em relação à Xbox, ou uma vantagem de 60/40?

O grande receio do CMA e dos outros reguladores era a Cloud, pois a Microsoft podia ficar com o monopólio nesse serviço, algo que já ficou resolvido.
 
Que venha o Diablo e o Wow para o gamepass.

Com uma conta conseguir jogar em 3 dispositivos ao mesmo tempo vai ser um mimo para jogar com a mulher e com a filhota.
 
Que venha o Diablo e o Wow para o gamepass.

A subscrição do WoW custa 13€/mês e o Gamepass PC custa 10€/mês e ainda dá acesso a muitos outros jogos.

Era um negócio do outro mundo para quem joga WoW, mas tenho as minhas dúvidas que o WoW vá lá parar, por ser um jogo de subscrição.
 
Com o WoW deverão seguir o modelo do ESO e do Fallout 76.

Situações distintas pois esses jogos não tem modelo de subscrição.

A não ser que a Microsoft decida remover o modelo de subscrição do WoW, mas nesse caso bastava o pessoal comprar o jogo, não ter Gamepass, e jogava gratuitamente. Não me parece de todo.
 
O WoW podemos ter outra surpresa, fala-se que já está em desenvolvimento a versão Xbox, podem estar só à espera da conclusão do negócio para oficializar.
Mas mantém claro o regime de subscrição.
 
A subscrição do WoW custa 13€/mês e o Gamepass PC custa 10€/mês e ainda dá acesso a muitos outros jogos.

Era um negócio do outro mundo para quem joga WoW, mas tenho as minhas dúvidas que o WoW vá lá parar, por ser um jogo de subscrição.


Convertem o tempo do wow em gamepass.
De resto não é por perderem 3€ por pessoa que morrem, e arriscam a manter os clientes que vão desistindo do wow.

Acredito que pagando gamepass se tenha acesso ao wow, pode se é ter de comprar as expansões
 
Wow é daqueles jogos que exige muito tempo e para mim não faz sentido num modelo de subscrição. Ou se joga Wow ou se joga outras coisas, eu se tivesse continuado a jogar Wow ainda era solteiro. [emoji16]
 
Wow é daqueles jogos que exige muito tempo e para mim não faz sentido num modelo de subscrição. Ou se joga Wow ou se joga outras coisas, eu se tivesse continuado a jogar Wow ainda era solteiro. [emoji16]


Isso para mim é daquelas coisas que não faz sentido, ainda para mais no wow que precisas de subscrição de qualquer forma. Logo os outros jogos vêm como bônus, se quiseres estão lá, senão não perdes nada porque tinhas de pagar na mesma.
 
Isso para mim é daquelas coisas que não faz sentido, ainda para mais no wow que precisas de subscrição de qualquer forma. Logo os outros jogos vêm como bônus, se quiseres estão lá, senão não perdes nada porque tinhas de pagar na mesma.
Obviamente que se for acrescentado ao gamepass é um valor acrescentado, até porque atualmente o Wow sozinho custa mais que o GPU. Estava a brincar um bocado porque sei o tempo que o Wow exige, e que jogando novamente não teria tempo para jogar qualquer outro jogo.
 
A subscrição do WoW custa 13€/mês e o Gamepass PC custa 10€/mês e ainda dá acesso a muitos outros jogos.

Era um negócio do outro mundo para quem joga WoW, mas tenho as minhas dúvidas que o WoW vá lá parar, por ser um jogo de subscrição.

Se há coisa que daria um boost à Windows Store e ao Gamepass PC, era meter o WoW de borla no Gamepass.
 
Farto me de rir na cara de colegas de trabalho quando gozam comigo se roubei a switch ao meu filho, algo que ele nem liga pois só joga no PC.

São os mesmos colegas que passam horas a jogar candy crush e outros jogos no tlm.

Acho que jogar no tlm já é permitido, é coisa de adulto .

Pois e no caso da nintendo, mesmo entre a comunidade gamer, a mesma ainda é vista como consola para crianças.
Eu tenho que ser sincero, estou um pouco céptico em relação ao facto de eles afirmarem que são a consola mais vendida em Portugal.
Mas por outro lado, a Switch foi um conceito inovador e tem apostado forte no nosso mercado.
 
Back
Topo