A maldição dos discos (problema agora com LCD)

Hoje em dia já se fazem discos para resistir a temperaturas polares, no entanto não fazem
milagres e uma pancada forte direta ou indiretamente no disco com ele a funcionar pode levalo á
desgraça, se fosse com o disco desligado não haveria problema de maior.
Exacto, porque a cabeça estava encolhida. Mas se tiver em funcionamento pode ter riscado um prato.
 
Acho que o Disco rigido não deve ter morrido, senao não aparecia esse erro. E apesar do chkdsk ter detectado ficheiros com erros, o melhor é formatares e instalares tudo de novo.
 
Tentei desmontar o portátil à procura do disco. Ao fim de muitos parafusos desapertados descobri que o disco afinal estava mesmo à mão de semear.

Passei os dados todos do disco para o desktop através dum adaptador IDE\USB.

Voltei a pôr o disco e agora o LCD do portátil não liga... Enfim, só faço asneiras.

Acho que o vou levar a uma loja e eles lá que façam o trabalho em condições.
 
O disco é um 2,5 IDE. Liguei-o por USB com um adaptador IDE\SATA -> USB.

Faltava-me um parafuso, mas era do chassis. Já o encontrei e pus.

Fico um bocado frustrado com isto :S
 
Eh pa não sei... não mexeste em termos de master/slave? Vê se o ide está bem metido, faz alguma força. Se ele funcionou no outro pc tem que funcionar nesse
 
Se calhar não me fiz entender, o problema agora é mesmo do LCD.

Não dá imagem... ligando a um monitor externo já dá imagem.
 
provavelmente a desmontar o portatil deves ter desligado um conectorr.

Dependendo do modelo, podes ter 1, 2 ou 3 conectores que ligam o LCD à board. É possivel que se tenha soltado um.

Se não tens muita prática em desmontar completamente o portatil, sugiro mesmo que o leves a uma loja. Apenas digo isto, porque sempre que desmontei um portatil, não houve uma unica vez que o conseguisse montar usando os parafusos todos.

Apesar de sobrarem, funcioaram sempre, mas se ainda estiver na garantia ... caput :(

Em relação ao windows, faz um surface scan só para saberes se tens ou não bad sectors.

Se souberes quais os ficheiros que estão danificados, podes sempre colocar o cd do windows na drive, arrancares em modo Rescue, e usares copias do cd para o disco (com o comando expand).

Boa sorte com isso.
 
Já consegui safar os dados todos, vou para um format.

Se fosse um desktop não teria medo algum, pois já desmontei e remontei vários. Agora portátil é outras história.

No entanto encontrei um PDF sobre o meu portátil que ensina a desmontar. Quando tiver tempo vou olhar para ele e ver se me safo, ainda que a medo.
 
Tinha um conector mal ligado, já está tudo a funcionar. O disco tem uns badsectors, mas estou a tentar tratar disso com o HDD Regenerator.
 
Back
Topo