A Nintendo vale mais que a Sony

Thrasher

Power Member
A Nintendo agora faz parte do grupo das dez maiores empresas japonesas, ultrapassando a Sony em valor de mercado. Nada mal para quem tem o "hardware" mais modesto entre as consolas da nova geração e não fabrica televisões:joker:

Em Maio, somente no mercado norte americano, foram vendidos 338 mil Wiis, contra pouco menos de 82 mil PS3. A Microsoft vendeu quase 155 mil XBoxes. Ah! E sem contar os portáteis!

No contra-ataque, a Sony disse que 380 novos jogos serão criados para a sua consola, além de uma baixa de preços. Infelizmente, quantidade nem sempre traz qualidade...

ver artigo inteiro:

http://www.dailytech.com/nintendo+overtakes+sony+in+market+value/article7831.htm
 
No contra-ataque, a Sony disse que 380 novos jogos serão criados para a sua consola,
Hmm, é pena é eu não conhecer ninguém que compre isso tudo, se o consumidor só tiver dinheiro no máximo para uns 5 de que servem 380 jogo nas prateleiras?? LOL, realemente, quantidade não é sinónimo de qualidade.
 
Hmm, é pena é eu não conhecer ninguém que compre isso tudo, se o consumidor só tiver dinheiro no máximo para uns 5 de que servem 380 jogo nas prateleiras?? LOL, realemente, quantidade não é sinónimo de qualidade.
O que interessa é que terá muito por onde escolher. Claro que não é sinonimo de qualidade, mas poderá ser sinonimo de variadade, e claro, alguma qualidade também.
 
A nintendo parece um fenix que renasceu das cinzas... Parece que se continuar assim,quem ganha sao os consumidores,pois uma maior batalha,e sempre bom pra tudo. Mais concorrencia,mais jogos,mais baixas de preço...
Cump
 
Já se sabe isto há algum tempo.

O que se passou foi o seguinte:

- o sucesso inesperado quer da Wii, quer da DS, fez subir o valor das acções da Nintendo nos últimos 2 anos para patamares altíssimos, se não me engano valem hoje quatro vezes mais do que há três anos

- devido a essa subida desmesurada, a capitalização de mercado da Nintendo aumentou, e muito, chegando ao ponto de há cerca de dois meses, ter ultrapassado a capitalização de mercado da Sony - segundo esse critério, a Nintendo vale cerca de $59 mil milhões, o que é um valor superior ao da Sony (cerca de $54 mil milhões), devido às excelentes performances da Wii e da DS e à performance medíocre da PS3 e de outros produtos da Sony. Não quer dizer que a Nintendo seja mais rica que a Sony (não é), quer apenas dizer que o valor de mercado da Nintendo é superior ao da Sony.

Contudo, é preciso ter cuidado com estas coisas. Desde 26 de Julho, dia em que as acções da Nintendo atingiram um máximo histórico, o seu valor desceu 16% devido a preocupações com o hipotético sucesso da XBox 360 no último trimestre deste ano (baixa de preço, Halo 3, etc), como podem ver neste artigo do International Herald Tribune. No entanto, nós jogadores não nos devemos preocupar, o mercado bolsista oscila frequentemente e é impossível para uma empresa estar sempre a subir - às tantas, acaba por cair de forma estrondosa.
 
alguma vez saiste de Portugal? :joker:

Em Espanha da ultima vez que lá estive as 2 consolas com mais quantidade de jogos eram a PS2 e a DS. A DS continua a ser a 2ª consola com mais stock em portugal (é a ideia que tenho).

Mais concorrencia,mais jogos,mais baixas de preço...
Cump

Infelizmente não são só as marcas a escolher os preços. Viu-se o caso do RE4, em que o preço anunciado seria até 40€ e depois viu-se que foi 50€ (+/-).
E nesse aspecto desde que as lojas (ou distribuidores) tenham acordos para o preço ser igual em todo o lado os preços não descem.
 
Última edição:
Pois,infelizmente nesse aspecto tenho que concordar. Mas o que aconteceu com o RE4 foi so no nosso pais,pois la fora o preço dele é 30€... Pode ser que melhore,tenho sempre um pouco de esperança pra isso...
Cump
 
sempre digo e volto a dizer, em portugal quase todos os jogos para consolas nintendo são 15€ mais caros, quando já o preço europeu é mais caro que o americano
 
isto pode ser verdade
mas custa me a acreditar..

e que a nintendo so vende jogos e consolas

a sony vende tudo
vende consolas, camaras fotograficas(que vendem bastante bem) , televisoes , mp3 etc..

como e que a nintendo so com consolas consegue valer mais? :S
 
Olha para o "sucesso" que é a PS3...

E acho que a sony teve uns problemas com umas maquinas fotográficas...


a sony nao e so PS3 nem consolas
e mesmo que a sony fosse so consolas, a PS2 vendeu 100milhoes e continua a vender

como e possivel so por causa da Wii e da DS a nintendo passar a sony completa?

se calhar passou e a seccao de consolas da sony... e nao a sony completa..
 
a sony nao e so PS3 nem consolas
e mesmo que a sony fosse so consolas, a PS2 vendeu 100milhoes e continua a vender

como e possivel so por causa da Wii e da DS a nintendo passar a sony completa?

se calhar passou e a seccao de consolas da sony... e nao a sony completa..
pode ser isso, mas a sony em geral não tem estado muito bem ultimamente
 
Pra responder a isso vejam a resposta acima do yggdrasil. Penso ser a mais logica.
" Não quer dizer que a Nintendo seja mais rica que a Sony (não é), quer apenas dizer que o valor de mercado da Nintendo é superior ao da Sony."
 
Pra responder a isso vejam a resposta acima do yggdrasil. Penso ser a mais logica.
" Não quer dizer que a Nintendo seja mais rica que a Sony (não é), quer apenas dizer que o valor de mercado da Nintendo é superior ao da Sony."

again , tens que dizer que a Sony que se fala e uma Seccao nao a Sony toda em si ( todos os departamentos ) ;)
 
Refere-se ao valor das acções em bolsa.

As acções da Nintendo atingiram valores astronómicos desde há cerca de 2 anos para cá - devido ao sucesso da DS e da Wii. Acho que valem hoje 4 vezes mais do que valiam em 2004.

Esse valor altíssimo das acções contribuiu para que a marca Nintendo hoje valha mais do que a marca Sony - a Sony é muitíssimo maior que a Nintendo, sem dúvida, mas o valor das suas acções em bolsa não teve subidas comparáveis às da Nintendo. Parem terem uma ideia, as acções da Nintendo chegaram a valer mais de 50 000 ienes cada uma (mais de €300, olhem para a Bolsa de Lisboa e vêem acções a serem vendidas por €3 cada uma). O valor total de todas as acções da Nintendo, uma vez que são tão caras, é maior que o valor total das acções da Sony. É isso que quer dizer a notícia.
 
Back
Topo