A ponderar mudança para Windows Phone, mas...

Pois em venho do WP 7.8 e o meu querido e muy fiel Lumia 800, ao fim de 3 anos, ficou com o ecran preto...

E a duvida coloca-se...WP ou Android?

Sou sincero, apenas não tenho um equipamento novo pois está a custar a troca para android.

E se nestes 3 anos nunca senti grande falta de apps (esqueçam as sociais) mas agora...a Polar nem sabe o que é WP (parece que a MS não tem suporte para BL Smart >(, dizem como desculpa), ...Via Verde, EDP Comercial, Strava, bom, pelo menos o Spotify, a CGD, ActivoBank(mas o Millennium apenas para W8(:paranoid:) )já têm WP...reparem, nada é inultrapassável (excepto o Polar) mas chateia, isso chateia...nem o Continente :joker:.

Pelo menos a Iris funciona em WP 8.1.

E depois temos outra questão, o meu Lumia 800 aguentou 3 anos de muito abuso, caiu, foi empurrado, atirado, andou em malas de senhora (as da minha esposa...), mochilas, e apenas uns risquinhos mal visiveis e que em nada interferiam na utilização, o que há neste momento parecido e que seja upgradeable para W10? Para ficar parado no tempo bastou o 7.x

Resumindo, acham que me aguente com o Xperia U que lá andava em casa mais 1 mês e levo o 950 ou um eventual futuro 8xx lá para janeiro? É que o 640 não me convence apesar do belo preço e para o XL quem usa mala lá em casa não sou eu...
 
O xperia u é terrível lidar com a lentidão daquilo mas tenta aguentar para comprares o 950 .

O l90 e dos piores dispositivos super lentos , toda a gama lumia é muitíssimo superior em fiabilidade e rapidez !
 
Tenho lido que o 640 tem dado alguns problemas(desligar se) espero que o meu não traga isso. A decisão está tomada estou a vender o LG ao mesmo preço que vou comprar o Nokia só quero desfazer me dele. Experiência com Android tem sido péssima. Quando ao strava acho que podes usar o Sports track e depois importar. Como só preciso desta e do AB estou descansado lol acho que não me vou arrepender.
 
O Strava é mesmo o menos, o Polar fica com o registo e depois importo para o Strava.
O Sports Tracker anda com erros de coneção mas é esse que uso desde os tempo do nokia n81 :biglaugh:

Pois, a questão é mesmo se espero pelo 950...mesmo com a promo explosiva da ***** em pré venda é mais do que aquilo que acho aceitável dar por um telémovel, sim, mesmo flagships...

li em qualquer lado que o 950 era vendido com a dock, em modo promoção e enquanto houver stock, alguém confirma? No site da referida loja acho que vi isso ontem mas hoje não encontro..

e o santander já informou que para 2016 deve ter app :biglaugh:

Em relação à Iris eu nunca experimentei (uma bosta no android) no WP, eu tinha 7.8, não era compativel, mas supostamente para 8.x deveria funcionar...mas pelo que estive agora a ler está a ser recorrente ter erros:rcarton:
 
Última edição:
Já comentei o que tinha a comentar sobre esse artigo. É ridículo, até porque o que isso diz é que os utilizador estariam dispostos a migrar. É completamente do "migram". Pplware no seu melhor.
 
Já comentei o que tinha a comentar sobre esse artigo. É ridículo, até porque o que isso diz é que os utilizador estariam dispostos a migrar. É completamente do "migram". Pplware no seu melhor.

Só por acaso o relatório não diz que estariam dispostos a migrar, mas sim que migraram...

Sent from mTalk on Lumia 1520
 
""Ao todo são 75% dos utilizadores os que se mostram dispostos a mudar para outro sistema operativo."
e
"Ao todo são 60% os que optam pelo Android e 15% os que escolhem o sistema operativo móvel da Apple."

o artigo não é claro, mas mesmo que seja efectivo que 75% migrem, apenas prova uma coisa: a politica de marketing e de desenvolvimento da MS tem sido feito de ziguezagues e o povo não gosta disso.

e basta ler alguns comentários para perceber o porquê de pelos menos em Portugal não se venderem muitos WP.

Bom, seja como for, e no meu caso, parece que sou dos 25% que fica, mas reparem, ou dou 500 ou 600€ por um topo de gama ou 150€ por um telemóvel com as mesmas caracteristicas e com pior qualidade de construção que o meu Lumia 800 com 3 anos de esforço e dedicação (ok e glória :bigrinbo:).

Ou seja, estas indecisões e atrasos nas novas gamas vai levando o publico para gamas mais baixas e mais fáceis de gerar insatisfação...e pronto, parece que um SO sem Instagram e Snapchat está condenado :lol:.
 
@Pulsarium e o que me dizes tu com o que vês no teu dia a dia?? 75%???? Desculpem mas esses números não podem nunca bater certo.
O que vejo, pelo menos no grupo em que estou inserido é exactamente o contrário. Não obstante o (mau) trabalho da MS a nível de publicidade e marketing, do recente lançamento atrasado (comparando com a concorrência) dos flagships, a história das builds em que ou sai hoje ou então só para a semana... A verdade é que pessoalmente começo a achar que as pessoas olham para WP de outra maneira.

@hjnr não podia concordar mais contigo quando dizes que sem Snapchat este SO está condenado (o Instagram existe). E digo isto porque já aconselhei algumas colegas a comprarem WP para os filhos, mas quando lhes dizem que não existe Snapchat "adeus boa noite". Mas estas apps/redes sociais são de modas. Prova disso são os números do Facebook que provam que cada vez mais os jovens estão a abandonar essa rede social. E do twitter que tem tido um grande crescimento também na faixa etária dos jovens.
 
[

"e basta ler alguns comentários para perceber o porquê de pelos menos em Portugal não se venderem muitos WP."


Não se vendem muitos WP porque os próprios logistas aconselham android,porque o WP não tem muitas apps .
A semana passada fui usar um voucher da MEO e comprei um lumia 640 para a minha mulher ,e o 630 dela foi para o meu filho ,e na loja da meo tentaram impingir-me android á força toda ,dizendo que o android era melhor que o Wp ,e eu perguntei-lhe em quê,e ele respondeu ,porque tinha mais apps.Tive que me rir um pouco ,e disse-lhe que a qualidade de um SO não se define só pelas apps que tem .O vendedor disse que nunca tinha usado WP ,mas era a ideia que tinha .E o que se passou ali comigo já tenho assistido em mais lojas ,nomeadamente grandes superficies .
È difícil um SO evoluir em vendas com ajudas destas ,e na maior parte das vezes sem conhecimento de causa .
 
@Pulsarium e o que me dizes tu com o que vês no teu dia a dia?? 75%???? Desculpem mas esses números não podem nunca bater certo.
O que vejo, pelo menos no grupo em que estou inserido é exactamente o contrário. Não obstante o (mau) trabalho da MS a nível de publicidade e marketing, do recente lançamento atrasado (comparando com a concorrência) dos flagships, a história das builds em que ou sai hoje ou então só para a semana... A verdade é que pessoalmente começo a achar que as pessoas olham para WP de outra maneira.

@hjnr não podia concordar mais contigo quando dizes que sem Snapchat este SO está condenado (o Instagram existe). E digo isto porque já aconselhei algumas colegas a comprarem WP para os filhos, mas quando lhes dizem que não existe Snapchat "adeus boa noite". Mas estas apps/redes sociais são de modas. Prova disso são os números do Facebook que provam que cada vez mais os jovens estão a abandonar essa rede social. E do twitter que tem tido um grande crescimento também na faixa etária dos jovens.

Eu não digo nada porque o que vejo no dia a dia não tem qualquer influência sobre as estatísticas, uma vez que nem 0.000001 representa do mundo. Aquilo são estudos baseados em amostras MUITO superiores ao que uma pessoa tem perceção, portanto não duvido que sejam reais.

Sent from mTalk on Lumia 1520
 
Não li a estatistica em detalhe para o verificar (a original que postaram), mas será que eles tiverem em conta todos os países? É que a ericsson pode ter especial interesse em certas regiões do globo e ter feito os estudo apenas para essas áreas.
Eu sei que é uma empresa mundial, mas pode estar a apostar em smartphones apenas nalguns mercados.
 
Mas como podem querer comparar o windows phone com o android. Ao contrário do IOS, o android e o windows phone estão abertos a todos os fabricantes, no entanto mais de 99% dos windows phone são de marca Microsoft. Como é que sem algum marketing, se consegue combater um sistema como o android, que é suportado por dezenas de marcas, sendo que algumas investem milhões a publicitar os seus aparelhos.

O android cresce porque os fabricantes que o estão a suportar investem milhões. Reduzam o android aos dispositivos comercializados directamente pela google e a coisa era bem diferente.

Se uma samsung, lg ou sony, uma que fosse, pegasse no WP as coisas davam uma volta muito grande.

Eu quero e vou mudar para WP, mas chego a uma loja e neste momento ou é um Lumia 640 ou um 950. Como não dou 500 ou 600 euros por telemóvel e também não me apetece dar 200 euros por um 640 XL com 1 GB Ram, tenho de estar à espera que a Microsoft lance novos modelos.

Na minha opinião neste momento, é mais preocupante a falta de modelos, do que a falta de algumas apps. Acredito que vão ser o chineses a mudar o estado de coisas, tal como aconteceu com os tablets.

Resumindo, mais um Natal sem o WP e com o lagdroid de 3 anos no bolso.
 
Essa questão do marketing acho que depende também muito do país. Já houve quem disse que na França havia muita publicidade ao windows phone por exemplo, e basta reparar nisso com o marketshare deles
 
A questão de isso acontecer , como as pessoas já disseram esta relacionado com o MKT no caso do Android, somos bombardeado todos os dias com novos Smartphones com specs todo de gama, e quem usa este tipo de aparelhos esta em constante troca ( normalmente entre chineses), no caso do IOS apesar de também ter um MKT muito forte é um segmento premium, ter um iPhone da Status.
No Caso do WP esta a falta de MKT e o Market ainda não estar a funcionar como deve ser, porque por outro lado ( e eu ainda não tenho nenhum estou a falar pelo que vejo/leio na Internet) oferece um SO estável, com actualizações e neste momento vem em telemóveis com uma marca reconhecida ( para mim Nokia é Nokia).
Quem procura algo fiável procura WP e IOS e depois a carteira de cada um faz a selecção.
 
O windows 10 mobile, neste momento é com se fosse um produto novo, com tal tem de ter uma promoção à altura e global. Para isso é necessário garantir que o sistema está pronto, ter a funcionar as apps mais utilizadas, introduzir uma ou outra que falta, mais modelos e finalmente abrir os cordões à bolsa, porque esta é derradeira oportunidade para deixar de ser um sistema de nicho.
 
Back
Topo