A ponderar mudança para Windows Phone, mas...

@FERRM Porque um produto novo se quer vender tem de ser a preços baixos.. Imagina lá uma situação, eu lembrava-me de "construir" uma marca de tlm e ponha-o a venda ao preço de um iPhone.. Qual achas que o pessoal ia comprar? o iPhone ou o meu "produto novo"?

Obviamente que iriam para o iPhone porque é uma marca com peso no mercado ao contrário do meu " produto" novo que ninguém conhece..

Uma coisa é produto novo e outra bem diferente é uma novidade de uma marca com muito peso no mercado e com feedback positivo..
 
A Microsoft lançou uma app para Android verem se as apps que usam nos vossos Android estão disponíveis no Windows Phone

AppComparison
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.microsoft.appmatcher

Are you considering changing your Android device to Windows Phone? AppComparison identifies your favourite Android apps and matches them with apps available from the Microsoft Store. The application also introduces you to some of the most popular Windows Phone applications.

jBQD0p0NuFqqIZGyF5FO8s1w-u2VmaLkK_3CcLV_0RnofxmiCYxzPlhVe5T2tBB04Kc=h900-rw
 
[

"e basta ler alguns comentários para perceber o porquê de pelos menos em Portugal não se venderem muitos WP."


Não se vendem muitos WP porque os próprios logistas aconselham android,porque o WP não tem muitas apps .
A semana passada fui usar um voucher da MEO e comprei um lumia 640 para a minha mulher ,e o 630 dela foi para o meu filho ,e na loja da meo tentaram impingir-me android á força toda ,dizendo que o android era melhor que o Wp ,e eu perguntei-lhe em quê,e ele respondeu ,porque tinha mais apps.Tive que me rir um pouco ,e disse-lhe que a qualidade de um SO não se define só pelas apps que tem .O vendedor disse que nunca tinha usado WP ,mas era a ideia que tinha .E o que se passou ali comigo já tenho assistido em mais lojas ,nomeadamente grandes superficies .
È difícil um SO evoluir em vendas com ajudas destas ,e na maior parte das vezes sem conhecimento de causa .
A qualidade de um SO não se define pelo número de Apps, mas o que distinge e o que faz as pessoas optarem por um Smartphone são as Apps.
Na teoria a diferença entre um Dumb phone e um Smartphone é a capacidade de instalar Apps que satisfaçam as nossas necessidades, e isso faz toda a diferença.
 
Bem, eu continuo indeciso...

Desde a minha última participação neste tópico já eliminei 2 telefones da minha lista: o Galaxy J5 e o Galaxy A5. O primeiro porque tem muito pouco espaço para instalar apps (e voltava a ter o mesmo problema que tenho actualmente com o meu Note 1), e o segundo porque já é bem mais caro do que prentendo gastar.

Restam então duas opções:

- 640 XL (ou o 640)
- Moto G 2015

Mais 2 questões a quem conseguir ajudar:

- Será que as fotos têm efectivamente melhor qualidade nestes equipamentos do que no meu Note 1?

- Na app de email Outlook conseguimos definir o Sender Name, ou seja quando enviamos um email aparece o nome por nós definido e não o nosso email? Pergunto isto porque na app android do Outlook, quando envio um email, quem o recebe vê o meu endereço e não o meu nome... o que é chato... Acabo por utilizar a app de email padrão porque consigo definir o meu nome para aparecer quando envio um email.
 
A qualidade de um SO não se define pelo número de Apps, mas o que distinge e o que faz as pessoas optarem por um Smartphone são as Apps.
Na teoria a diferença entre um Dumb phone e um Smartphone é a capacidade de instalar Apps que satisfaçam as nossas necessidades, e isso faz toda a diferença.

Não lhe tiro a razão ,mas eu não trocava o WP ao android por ter em falta 2 ou 3 apps ,isso era garantido .È que está-se a trocar um sistema fluido e sem lag mesmo em gama baixa por um que só nos topo de gama é que funciona bem (os 1ºs 6 meses ).
Eu tive um BQ aquaris hd ,e por ultimo até para escrever um simples email era um suplicio,e com um hard reset já pelo meio ,e só tinha 2 ou 3 apps e 1 jogo instalado ,nem meio ano tive esse telemovel .Comprei o 640 logo quando saiu ,e continua igual como no 1º dia .È esta simplicidade e bom funcionamento que eu espero de um telemovel ,seja que SO for .Não me interessa nada um SO com muitas apps e muita personalização ,mas que só funciona bem em topos de gama .Mas isto sou eu ,é claro ,há muita gente que não pensa assim ,daí o sucesso do android
 
- Na app de email Outlook conseguimos definir o Sender Name, ou seja quando enviamos um email aparece o nome por nós definido e não o nosso email? Pergunto isto porque na app android do Outlook, quando envio um email, quem o recebe vê o meu endereço e não o meu nome... o que é chato... Acabo por utilizar a app de email padrão porque consigo definir o meu nome para aparecer quando envio um email.

No meu Outlook aparece o nome - mas isso é definido pelo servidor - Outlook. Já agora qual é o alias que usas?

Se for Gmail, basta ires às definições que tem lá a informação para alterar o nome dos e-mails enviados (WP8.1)
 
Última edição:
Boas, tenho uma duvida, sendo utilizador de Android, mas muito interessado em WP, gostaria de saber se é possivel em WP fazer downloads(séries e filmes) como no android? Por exemplo uso o ttorrent. Há algum programa similar a este?
 
Não lhe tiro a razão ,mas eu não trocava o WP ao android por ter em falta 2 ou 3 apps ,isso era garantido .È que está-se a trocar um sistema fluido e sem lag mesmo em gama baixa por um que só nos topo de gama é que funciona bem (os 1ºs 6 meses ).
Eu tive um BQ aquaris hd ,e por ultimo até para escrever um simples email era um suplicio,e com um hard reset já pelo meio ,e só tinha 2 ou 3 apps e 1 jogo instalado ,nem meio ano tive esse telemovel .Comprei o 640 logo quando saiu ,e continua igual como no 1º dia .È esta simplicidade e bom funcionamento que eu espero de um telemovel ,seja que SO for .Não me interessa nada um SO com muitas apps e muita personalização ,mas que só funciona bem em topos de gama .Mas isto sou eu ,é claro ,há muita gente que não pensa assim ,daí o sucesso do android
Quando eu era puto existiram diversos SOs do futuro (o mais interessante em termos de história terá sido o OS/2) que eram realmente muito superiores tecnicamente face ao DOS, mais tarde DOS/Windows 2/3.x e ainda mais tarde ao Windows 95/98 e sabes o que aconteceu?
Não aconteceu nada. Ninguém esteve para mudar para não poder fazer as coisas que queria fazer. Tirando meia dúzia de paladinos.
 
Quando eu era puto existiram diversos SOs do futuro (o mais interessante em termos de história terá sido o OS/2) que eram realmente muito superiores tecnicamente face ao DOS, mais tarde DOS/Windows 2/3.x e ainda mais tarde ao Windows 95/98 e sabes o que aconteceu?
Não aconteceu nada. Ninguém esteve para mudar para não poder fazer as coisas que queria fazer. Tirando meia dúzia de paladinos.

Por volta da altura do Windows 95 acho que só vi uma vez um PC com Warp.
 
Quando eu era puto existiram diversos SOs do futuro (o mais interessante em termos de história terá sido o OS/2) que eram realmente muito superiores tecnicamente face ao DOS, mais tarde DOS/Windows 2/3.x e ainda mais tarde ao Windows 95/98 e sabes o que aconteceu?
Não aconteceu nada. Ninguém esteve para mudar para não poder fazer as coisas que queria fazer. Tirando meia dúzia de paladinos.
Estamos a falar de uma altura que não havia a informação que há hoje ,penso nem tenha grande comparação .
È certo que nem sempre são feitas as melhores escolhas ,o mercado é que muitas vezes dita o vencedor .Casos como HDdvd vs Bluray, betamax vs VHS são bons exemplos disso .Mas enquanto eu puder escolher um SO rápido e fiável mesmo que não tenha as apps da moda ,a um SO massificado só porque tem mais apps ,mas que só funciona bem em aparelhos de topo ,não é difícil advinhar qual será a minha escolha.
 
Pessoal, eu também irei dar descanso ao meu "velhinho" Arc S, e o windows phone parece-me ser a escolha mais acertada para mim.

Onde consigo encontrar algum guia por exemplo, para escolher o WP mais indicado para mim?

Tenho um orçamento abaixo dos 200€, e posso aproveitar os descontos deste fim de semana.
 
Andei a pesquisar melhor pelo fórum, e, aparentemente, o 640 é a melhor opção relação qualidade/preço.

Tendo o 640 e o 640 XL, gosto do ecrã 5.7 do XL.

Será Dual SIM já que me vai dar jeito.

Agora a situação é, vale a pena comprar 4G em vez dos normais?
 
Andei a pesquisar melhor pelo fórum, e, aparentemente, o 640 é a melhor opção relação qualidade/preço.

Tendo o 640 e o 640 XL, gosto do ecrã 5.7 do XL.

Será Dual SIM já que me vai dar jeito.

Agora a situação é, vale a pena comprar 4G em vez dos normais?

Se gostas do tamanho desse ecrã parece excelente opção ;).
A questão do 4G depende da forma que pretende usar a internet.
Se tens um plano de dados curtinho e é só pra ler uns fóruns e pouco mais 3G chega.
Se pretendes usufruir de experiencia máxima de internet vai pra 4G.
Eu pessoalmente prefiro sempre o LTE (4G), pois em zonas com boa cobertura as diferenças são notórias.
 
Back
Topo