A situação dos Widgets....

Iniciante pede dicas: Como se retira do Mac os widgets que já não quero? É que nas costas dos widgets, na folha dos settings, não há opção de on-off! Obrigada...
 
Retirá-los do dashboard é simples: quando se carrega no + no canto inferior esquerdo (entra em modo de "edição", se lhe quisermos chamar assim :)), e todos os widgets passam a ter um X para o fechar.

Agora removê-los mesmo do dashboard é outra história... tens de ir à pasta ~/Library/Widgets (onde ~ é o teu home directory - a casa que aparece do lado esquerdo no Finder) e lá aparecem todos os widgets 3rd-party que instalaste. Os restantes... tens de os procurar na directoria System, mas não recomendo... podes sempre vir a precisar :D
 
Iniciante pede dicas: Como se retira do Mac os widgets que já não quero? É que nas costas dos widgets, na folha dos settings, não há opção de on-off! Obrigada...

Nada mais simples que ir Dashboard---Gerenciador de Widgets---Widgets---e carregar na lista no sinal vermelho que se encontra em frente ao widgets a ser eliminado.

Mais simples so na farmácia!
 
;) voces nao tem o mesmo dashboard que mim entao! porque cada vez que carrego no icon ele se activa e mostra-me os widgets - seja no toolbar seja no finder...

nao tenho opções para alem de escolher onde quero que apareça o dashboard & exposé (nos cantos Esq, Drt, Cim, Bax.) e cada widget não tem opções na parte traseira para o desligar (cruz encarnada) !!!

qual o caminho por extenso no finder que me leve ao folder dos widgets e onde os posso retirar por drag to trash, sff ??? :(
 
Última edição:
Obrigada macdicas pela... heuuu... DICA! agora sim isso é resposta que uma iniciante mac como eu percebe logo à 1ª, hihihih... e funciona!
 
Dashboard a so um!
-Entra no dashboard.
-Carrega na simbolo +
-Agora na lista orizontal que se encontra em baixo, tens a lista dos widgets. Um deles tem o nome "Widgets".
-Esse Widgets abre e tens a lista de todos os widgets activos.
-Procura nessa lista. Se for um que não é do OSX então tem um simbolo em forma de rodoviario de probido.
 
epá esquece amigo, eu sou muito burra nisto do mac...

1º caminho > falando em termos windows o que eu tenho no Desktop é o toolbar com os icons que sao shortcuts dos programas que o macbook tem (tais como finder, safari, iweb ou itunes) e quando eu seleciono o dashboard, este programa abre-se e me mostra os widgets.

2º caminho > se eu for atraves do Finder (que é o explorer no windows) entao entro nas Aplicações e seleciono o dashboard e este vai dar ao mesmo que o 1º caminho, porque quando aberto ele nao me dá passagem para o gestor dos widgets como mencionaste - somente o painel do "dashboard & exposé settings" (que é o mesmo do que fazer rato direito no dashboard no desktop e selecionar Preferences).

nao se maçem comigo porque o macdicas me deu a informação necessaria e ja consegui tirar os widgets que nao precisava mais! obrigada...
 
Última edição:
Agora removê-los mesmo do dashboard é outra história... tens de ir à pasta ~/Library/Widgets (onde ~ é o teu home directory - a casa que aparece do lado esquerdo no Finder) e lá aparecem todos os widgets 3rd-party que instalaste.

obrigada BSOD por tua dica que finalmente pus à prova e funciona tambem... lá encontrei o teu caminho que me permite "send to trash" os widgets que nao quero!
 
Back
Topo