1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A todos os utilizadores do TMN 3G

Discussão em 'PT COM' iniciada por TMN3G, 28 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 42; Visualizações: 6046)

1. TMN3G

TMN3G Power Member

Vocês sabiam ou foram informados na altura do contrato que a TMN cobra 1 GB não como 1024 megas mas sim como 1000 megas? e que 1 MB não é 1024 Kb mas sim 1000 Kb?

"Em cada comunicação, o volume de dados transmitidos será taxado pelo KB superior. Para efeitos de taxação, considera-se que 1 MB corresponde a 1000 KB e 1 KB corresponde a 1000 Bytes."

http://www.tmn.pt/vgn-ext-templating/v/index.jsp?vgnextoid=81ac656a2efe6010VgnVCM1000005401650aRCRD

O meu contrato não refere nada disto! Não assinei nada que diga que tenho direito a 1 metro de pano mas que consideram 1 metro de pano como tendo 50 centimetros!!!!!!!!!!!!!!

2. Juzhan

Juzhan Power Member

Faz-me lembrar a moda dos DvDs, dizem que têm 4.7 Gb, mas na pratica têm 4.3 Gb e sim 4.700.000 bytes
    :(

3. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Para não falar que o GTMM não funicona em condições.. Taxa a menos.. :) Eles roubam mesmo á descarada..

4. Juzhan

Juzhan Power Member

ainda bem que a Tmn pertence a um grupo gerido pelo estado...
    Assim podemos estar mais descansados.. pq o estado protege os consumidores de espresas que "roubam" aos clientes

PS: é para não destoar da xulisse que é o sapo.. e os seus fantasticos " Gb de trafego internacional

5. TMN3G

TMN3G Power Member

Quem for cliente que ligue e reclame!

Acabei de ligar e dizem-me que se acho que tenho razão então devo reclamar!

:(

6. Barbas

Barbas Banido

ja estou a imaginar a resposta deles "Lêsses o contracto antes de assinar" :004:

7. TMN3G

TMN3G Power Member

Também vou preencher!

Os gatunos que trabalhem! :(

8. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Como já li em outro fórum e com muita razão, bem que eles podiam dar outros nomes, do género tmnkb ou tmnmb, mas em todo lado 1kb são 1024bytes

9. TMN3G

TMN3G Power Member

Já preenchi o formulário há uns dias mas não recebi qualquer informação da ANACOM, será que é mais uma com ouvidos moucos?

10. ptzs

ptzs Power Member

O MB faz parte dum standard SI se não estou em erro, não pode ser definido à parva para "efeitos de facturação", se lhe chamam de MB são 1024KB e acabou, não existem variações.

MAS se vcs assinaram um papel a reconhecer essa interpretação não sei até que ponto podem reclamar...vejam bem os contratos.

11. banid0

banid0 Power Member

eles podem ter razão...não é uma questão de moda dos dvds...

Kilo é um prefixo que significa 10^3 ou seja...1000

já nos pc , a base utilizada é 2 , logo 2^10,que dá os 1024

um kilobyte , tanto pode ser 1000 ou 1024 bytes,dependendo da "malicia" ou interepretação de quem a escreve.

e já agora , kb não é um kilobyte... , kB é kilobyte e kb e um kilobit

12. ajax

ajax Banido

desculpem lá mas vocês não tem qualquer razão.

De acordo com o standard, e que é o usado em telecomunicações digitais, o KB, MB, GB etc são 1.000, 1.000.000 e 1.000.000.000, respectivamente. É usada a base 10, 10^3, 10^6, 10^9 etc.

Quando se usa a base 2, o 2^10, 2^20, 2^30, que são 1024, 1,048,576 e 1,073,741,824 respectivamente são designados por Kibi, Mebi e Gibi, abreviadamente KiB, MiB e GiB.

Nem sempre a linguagem corrente está correcta.

Ver:

http://en.wikipedia.org/wiki/Orders_of_magnitude_(data)
    http://en.wikipedia.org/wiki/Power_of_two
    http://en.wikipedia.org/wiki/Binary_prefix

13. banid0

banid0 Power Member

Ler o post acim dava jeito,dai ate eu nao ter qualquer razao .... :rolleyes:

14. sotavento

sotavento [email protected] Member

Passei de trafego GPRS (tmn e vodafone) para Mega50 e depois para GIGA e SEMPRE foi considerado o trafego como 1MB = 1000KB e 1KB = 1000 Bytes independentemente da operadora.

Se assinam contratos sem ler as letrinhas miudas (que aqui até são bem grandes) então não sei.

Gostei do nick. ;)

15. lowgitek

lowgitek Power Member

O que eu acho um absurdo é o cliente nao ter meio de saber qnt gastou ou deixou de gastar, ficando sempre a espera da agradável surpresa no fim do mês....

Sim e a solução apresentada por eles so da vontade de rir... Usar o software?

Para ja aquilo, simplesmente não funciona, depois é completamente impossível distinguir entre hapy hours e nao hapy hours, entre periodos contados por inteiro no kb superior ou nao enfim... e se juntar a isso o facto que podes ou poderaster que usar a placa em mais que um pc, a historia fica ainda mais absurda....

Quando é que a malta se junta e começa a protestar todos em juntos com os fulanos?

Eu até tenho dúvida da legalidade desse tipo de situaçao!

Cumprimentos,

16. bruncamps

bruncamps Power Member

Bem podes esperar. Recebi ontem uma resposta, duma dúvida que tinha enviado à quase 2 meses.

17. mrgg

mrgg Power Member

Acho ridiculo mas vindo de quem vem já não me admira nada.
    Eu só posso dizer que tenho Zapp e nos meus consumos 1GB = 1024MB e pelo que me lembre dos outros ISP's que usei (Cabovisão e Kanguru) era igual, agora gostava de saber se os outros operadores do grupo PT (sapos, rabos, etc) usam a mesma medida usada pela TMN, é que se não usam deviam usar é que caso contrário andam a roubar uns mais do que outros!:004:

18. souto

souto To fold or to FOLD?

19. lowgitek

lowgitek Power Member

Como ja foi referido o problema aqui nem é os 1000 ou 1024 o problema aqui que
    é rídiculo que cobrem 1MB por uma ligaçao de 1KB arredondado sempre ao KB superior.

Ou a sessao vai abaixo umas 10x por causa de falhas momentaneas de cobertura e tu ja estas a arder em 10MB (MB TMN) , mesmo qe o trafego realmente gerado tenha sido de 10KB...

Para juntar a isso e para o maior absurdo da situaçao não ha maneiras de saber realmente o queja gastaste ou nao ou seja... é uma agradavel surpresa sempre o fim do mÊs, tendo em conta todas as particularidades do tarifário em causa.

JA para não falar nos 2GB ... que na verdade é pouco mais que 1GB de utilizaçao real!

Sim eu sei para isso é que servem os departamentos de marketing e clientes inocentes...

O problema e quando muitos clientes inocentes caem na real e juntam se pelo mesmo motivo ...

Partilhar esta Página