A300 - P300

Boa noite a todos
Quando pensei comprar um portatil, pensei em comprar o P300 da toshiba, pois pensava que este portatil seria uma boa opção, para o trabalho quotidiano e para a parte ludica (levar de fds e ferias para ver filmes e jogar uns jogos)

Adequiri então o P300 na sexta-feira dia 30-05-2008, pensando eu que tudo o que desejava estaria salvaguardado com esta maquina "topo" da serie Satelite da Toshiba.
Durante o dia de sexta e no sabado estive a configurar o pc e fazer os devidos testes.

A nivel de pontuação 3DMark06, obteve 3881 pontos
Quando chegou a instalar e testar jogos, ai e que o menino se torceu todo.

Instalei o UEFA Champions League 06-07, o FIFA08 e o UEFA EURO 2008 e para meu espanto todos oos jogos sitados correm em camera lenta e não estamos a falar em jogos que requerem grandes especificações de hardware, (se fosse um Quake ou o Crisys o menino nem arrancava).

Mudei todas as definições da placa grafica e de energia e continuou tudo na mesma.
Acabei por me passar e gravar as imagens no telemovel, do portatil a correr um jogo, e so me restou repor as definições de fabrica e ir devolver à loja onde o adequiri .

Muito sinceramente se pensam, comprar este pc para o trabalho quotidiano aconselho-o, mas um portatil ate 1000 €, tem o mesmo desempenho (caso nao trabalhem em Auto-CAD)

Mas se o pensam adequirir, para jogar e ver fiilmes, aconselho-vos antes a comprarem um leitor DVD portatil e uma PSP Portable que vão ter uma melhor performance e não vão gastar tanto dinheiro.

Muito sinceramente .....
Muita parra e pouca uva, uma verdadeirra lastima e uma desilução completa, no meio de isto tudo o que valeu é que me devolveram o €€€ pois caso contrario ainda estaria a chorar os €€€€ gastos (nem queriam acreditar nas imagens que estavam a ver no telemovel)

Fiquem bem

PS: Mal tenha oportunidades ponho aqui as imagens sacadas com o telemovel
Isso é um problema qualquer do portátil (por vezes têm defeito), devias tentar outro para ver se tens os mesmos problemas. esses jogos têm de correr no máximo com a 3650.

Por vezes uma actualização dos drivers tb ajuda.
 
Última edição:
Amigo Plancha
tambem pensei que poderia ser defeito do portatil, alias na casa onde o comprei disseram que tambem o poderia ser.
Mas ja estava tão farto e tão desiludido que não quiz arriscar em trazer outro, pois iria ter de o configurar de novo e poderia voltar a acontecer o mesmo e era mais um que tinha de devolver

No entanto, na casa onde o comprei e por acharem estranho o que viram pelas imagens do telemovel, disseram-me que iriam instalar os mesmos jogos e efectuarem os testes, para passar la mais tarde para tirarmos as conclusoes.

Tambem poderia ser o facto de o SO instalado por defeito ja ter o DX10 correndo os jogos instalados em DX09 (se bem que com DX10 ate deviam correr melhor), uma coisa é certa, pela experiencia que tive não o aconselho este P300 para jogos.

Fica bem e obrigado pela tua opinião/sugestão
 
Última edição:
Boas,

Adquiri P300 há uma semana, crysis max resolução texturas em high resto em médio e só em alturas de grande acção, mesmo grande, é que por vezes engasga-se um pouco, mas por exemplo R6 2 corre maravilha.
O teclado é muito... mas até que não é mau de todo, gosto da precisão das teclas, trabalho todo o dia com um Dell e este é bem melhor.
Instalei o SP3, do vista, embora duvide que os 4GB sejam aproveitados, pontuação no vista passou de 5,0 para 5,1 - pela gráfica claro, portátil é uma coisa PC outra, se a ideia é permanecer em casa, então pelos € que custa mais vale um PC se tiram proveito da mobilidade, já é outra, não esqueçam no entanto que 17" não dá para abrir em todo lado, né!!
Já agora, no crysis, aquece um bocado na saida de ar mas de resto OK.
Estou muito contente.
 
Pequena review

Tenho um P300 e posso dizer que aprecio muito o design 'black piano'.
Fica mm a matar ao lado da minha Sammy R81B e da PS3... :drooling:

Quanto às 'dedadas' que a malta vê nos modelos de exposição nas lojas é preciso ter em atenção que nas lojas passam centenas de pessoas diferentes por dia e nem todas têm o cuidado de lavar as mâos depois de comer o belo do burguer... :007: Eu tenho cuidado com o meu e não noto quaisquer marcas fora do normal... tb não tenho nenhum holofote directamente apontado, mas não deixem de comprar este tatil por esse medo.

As colunas Harmon-Kardon dão um toque muito cool, além da qualidade de som acima da média... o melhor som que ouvi de portateis de sempre... o suficiente para poder ouvir musica directamente...

O HDMI funciona perfeitamente, já lá vim alguns filmes e passa AV sem qualquer prob para um LCD 32" HDReady, tal como se estivesse a ver TV. Valeu a pena sequecer o A300.

Quanto à operação do SO, tendo em consideração que é o meu 1.º contacto com o VISTA, parece-me que trabalha bem. No office também me parece normal.

Quanto aos jogos ainda não tive tempo de instalar nada (a PS3 não deixa... :007:) mas também me custa a acreditar que não desenvolva decentemente os titulos não-tão-exigente actuais... é uma ATI recente de gama média, bolas. Têm de bombar!!!

O que me desiludiu foi o sw de reconhecimento facial. Tive quase 15min para ver se gravava os dados até que desisti... Se tava a demorar tanto para registar os dados, de cada vez k fosse fazer o logins tava meia hora à espera... :lol:

Ainda não andei a ver que tratas posso desinstalar mas a ver se perco algum tempo de roda disso. Entretanto se alguem já tiver uma especie de lista de sw indesejavel podiam postar aqui, que aki a malta agradecia. :p

Quando tiver alguma novidade sobre os jogos aviso.

Fui...
 
Última edição:
Back
Topo