A64 3000 = 2Ghz + 512 L2?

Nemesis11

Power Member
WCPUID%20A64%203000.JPG


CPU-Z%201.JPG


CPU-Z%202.JPG


http://discuss.futuremark.com/forum...umber=3142327&page=&view=&sb=&o=&fpart=2&vc=1

http://service.futuremark.com/compare?2k1=7316235

Isto estava nos planos da AMD?
 
Última edição:
mas q confusão já n percebo nada :eek: ...mas vejemos dps como se dá o homem a benchar com drivers de "jeito" etc... newcastle?? então e esse "clawhammer" q diz ai?? n devia dizer outra coisa?? :rolleyes: (NOOB HERE)
 
Deixa lá ver se entendi bem...

A64 3200+ = 2GHz + 1MB L2
A64 3000+ = 2GHz + 512kb L2


É isso?

Segundo consta são bem mais baratos...
 
Cá estão os Newcastles

roadmap11_06_03.gif


Que confusão. No [H] e neste site dizem que o 3000 será um 1.8 Ghz com 1MB a 300€.

Especulação: 3000=1.8+1MB até sair o newcastle e 2.0+512 a partir daí?

Tb tinha ficado com a impressão que só iam existir procs. de 1MB e 256k para os "duron64".

Estranho.
 
espera...lançam um cpu novo com menos cache do que o actual? sendo um cpu que "iria" substituir o actual ??? n tou a perceber nada porra :) ... btw se lançam esse 3000 com 1mb e existe este 3000 com 512kb como poderá este último ser mais recente na medida q iria substituir o antigo? (n é isso?? é estupido porra)é que vendo bem os newcastle são os novos Athlon64...OMFG(desisto se me puderem explicar :confused: )
 
Lembro-me de há uns tempos atrás, quando os A64 e FX ainda estavam na forja, que alguem disse que o Athlon FX seria o vulgar cpu de desktop, e que o Athlon64 seria como que um 'duron' de 64bit. Uma versão com menos cache que o FX e com menos features (neste caso o controlador de memória para duplo canal).

No ínicio isso não se verificou, com a performance dos A64 a ser muito similar dos FX, mas com a introdução deste 'novo' core, poderá ser isso que se está a passar. O FX a reafirmar-se como um CPU High-end e mainstream, e o A64 a passar para o sector Low-end. Se isto realmente se confirmar, obviamente que deve ser bastante progressivo, até avaliando pelo preço actual do FX.

Secalhar .. não tem nada a ver com isto :P

Cumps!
 
Originally posted by Kermit the frog
espera...lançam um cpu novo com menos cache do que o actual? sendo um cpu que "iria" substituir o actual ??? n tou a perceber nada porra :) ... btw se lançam esse 3000 com 1mb e existe este 3000 com 512kb como poderá este último ser mais recente na medida q iria substituir o antigo? (n é isso?? é estupido porra)é que vendo bem os newcastle são os novos Athlon64...OMFG(desisto se me puderem explicar :confused: )

originally posted by raptor
Deixa lá ver se entendi bem...

A64 3200+ = 2GHz + 1MB L2
A64 3000+ = 2GHz + 512kb L2


É isso?

Segundo consta são bem mais baratos...

O raptor disse tudo..

N é por nada mas estes PR da AMD ja começam a meter um bocado nojo...entao mas 512k de cache valem 200mhz num K8?

é a msm coisa q a Intel por:

P4 2.4ghz= 2.4ghz 512k
Celeron4 2.4Ghz=2.6Ghz 256k

Se a AMD vai começar com PRs que mudam por tudo e por nada[(FSB/cache)ok, sao coisas que influenciam a performance, mas pra uma pessoa n mto entendida chegar e ver:A643200->2Ghz A64300->2Ghz...] entao qq dia adiciona-se mais 50pts a PR por o cpu trabalhar com 1a tensao mais baixa n(isso tb vai influenciar o pontencial de OC e consequentemente o valor do cpu...)?

N sou contra as PRs, mas acho q isto devia ser medido de uma maneira mais precisa tipo FLOPS ou assim(aqui ja n percebo mto)..

[]z
 
Uma pessoa não muito entendida olha para o 3000 e para o 3200 e entende o segundo como sendo melhor. Não sabe nem quer saber o que "tem dentro". :P
 
Duvido que a diferença de cache se note muito, a diferença de preço pode ser significativa já que a cache sai cara, e o overclock pode ser melhor...só vantagens!

:D
 
Já viram o model e o stepping?

Os A64 são model 4 e stepping 8????

8???? Não estou a par destes últimos desenvolvimentos
mas acho esquisito irem já no stepping 8 para os A64.
 
O 3200 tem os mesmos dados.

wcpuid.gif


Enquanto não houver anuncio oficial, acho que não dá para perceber se vão existir dois 3000, ou se este 3000 a 2.0 é "photoshoped".
 
Xiiii não sai caro não! Mas decide-te raptor para ke lado te viras hehehe se eles dere mbem é uma boa apsota falta saber o desempenho dele comparativamente com P4c não tem nadaa ver com o A64 3200... vamos ver se metade da caxe não significa metade da performence!
 
pah vcs sabem k a amd é matreira em termos d performance, por isso é k axo k so por o 3000 ser, pelas specs, melhor k o 3200 nao axo k isso se venha a verificar na pratica...
 
Originally posted by FELiYCORA
pah vcs sabem k a amd é matreira em termos d performance, por isso é k axo k so por o 3000 ser, pelas specs, melhor k o 3200 nao axo k isso se venha a verificar na pratica...

O 3000 melhor q 3200?? Não quererias dizer ao contrário?
 
Em relação à cache já se percebeu que não faz grandes milagres, diferenças de -1% a -10% na performance podem compensar no preço que é quase metade!
 
Originally posted by ptzs
Em relação à cache já se percebeu que não faz grandes milagres, diferenças de -1% a -10% na performance podem compensar no preço que é quase metade!

Isso aliado ao aumento de potencial de overclock devido a menor cache (espero), irá compensar perfeitamente! :)
 
Back
Topo