Abit deixa de produzir boards e graficas nVidia

Nemesis11

Power Member
GRAPHICS FIRM Nvidia and mobo maker Abit have stopped working with each other, the INQUIRER has learned.

And that's not because Abit has gone down the ATI route. It's due to what are described as "irreconcilable management differences".

The split, which we've confirmed with Nvidia today, affects not only graphics cards but also mainboards too.

We've no information at press time on what precipitated the spat.

http://www.theinquirer.net/?article=13479

Pode ser rumor.........mas não me parece.

Lá se vão as Nf2 da Abit......
 
Este boato eu gostava que não se confirmasse ... a Abit é uma das marcas que me agradam, os chipsets da NVidia têm sido uma opção a ter em conta nos AMD.

Enfim, a ver como é que o assunto se desenrola ...
 
Isto parece ser um pau de 2 bicos.
Dada a qualidade das boards da abit especialmente em oc, para a nVidea n é bom.
Mas para a abit parece-me que acaba por ser pior , porque caso haja um chipset ou uma Gpu de bom desempenho da Nvidea o pessoal acaba por escolher outras boards ou placas G. doutra marca.:rolleyes:


-A asus em particular deve tar a esfregar as mãos de satisfação e "nós" ficamos a perder dada a limitação da escolha.:confused:
 
Peço desculpa, devia ter metido um [Rumor] no titulo da thread e noticias vindas do Inquirer é sempre aquela coisa....

Se a noticia for falsa o Inquirer tinha mesmo que meter os pés pelas mãos:

The split, which we've confirmed with Nvidia today

é esperar para ver, mas será que a nVidia só perde "clientes" e não ganha nenhuns (sem ser as graficas da gigabyte)?
 
ma onda. se o fizerem, mais uma vez os black nos ficamos a perder. k nojo. ja nao bastava nas graficas, certas marcas deixarem umas para se virarem a outras:004: :004:
 
Se for mesmo verdade, estou pasmado! :(

O que acontecerá às AN7, NF7 que foram excelentes modelos, e até venderam bem, e agora simplesmente desaparecem? :(
 
Ainda kero ver como vai ser depois com as garantias caso a board morra..........

Se tenho nforce e a nboard simplesmente morreu, facil de acontecer com OC, como vão trocar se não existem mais??????

Ainda kero ver o k vai acontecer.
 
n e a toa k aparecem graficas da abit fx5200 a 75€ na *****... :D


:lol: sera k ja n e so fumo..??! axu k ja vai em incendio florestal.. e pena perder-s a sequencia de fantasticas boards abit-nforce... enfim.. hade vir outra empresa salvar o mercado do oc... (kem sabe a ati.. GeRadeon... e um bom nome pa chipset.. :lol: )
 
ABIT and NVIDIA Break Up - Mainboard Maker Says "Enough" to GeForce, nForce

http://www.xbitlabs.com/news/video/display/20040107114451.html

A well-known maker of computer mainboards for enthusiasts and overclockers, ABIT, and graphics chip designer NVIDIA Corporation have reportedly split up their relations because of “irreconcilable management differences”.

According to a news-story from The Inquirer, both ABIT and NVIDIA decided not to prolong their relationships in graphics and platform fields. This kind of “divorce” is usually not advertised directly, but is always followed by numerous announcements regarding new partnerships with other companies.

NVIDIA’s place on ABIT’s graphics cards is likely to be shared between ATI Technologies and eXtreme Graphics Innovation, who manage to provide ABIT with everything needed to create quality graphics cards at affordable price-point. In the mainboard field ABIT is likely to broaden its business with VIA Technologies in case it decides to fully reject NVIDIA from its product families.

Currently shipping NVIDIA-based graphics cards and mainboards are likely to be supported by ABIT in future. Moreover, it is possible that the firm may continue to produce certain successful SKUs powered by GeForce or nForce silicon from NVIDIA to fulfill the demand.

Sources close to ABIT and NVIDIA said that the former was not satisfied with pricing and support offered by the latter, which negatively impacted the company’s ability to deliver certain products into the market on timely basis and at price-points ensuring high profit margins.

In the near future ABIT is rumored to introduce RADEON 9600 XT and RADEON 9800 XT graphics cards with some interesting peculiarities for enthusiasts. The firm will also bring some XGI products into the market, as we reported earlier.


Official comments from Santa Clara, California-based NVIDIA and Taipei, Taiwan-based ABIT were not available at press time.

Atenção que continua a ser rumor.
O Theinquirer diz que confirmou com a nVidia. A Xbit diz que não tem confirmação nem da nVidia nem da Abit.
Mas pelo que eles dizem, nas boards vão para a Via e nas graficas para Ati e Xgi.
 
se comprar agora uma nf7-s e dps tiver probs como faço? dao o guito de volta? :P
é que preciso de comprar uma board e tava inclinado pa essa. Sem ser essa abit quais aconcelham a comprar para um bom OC ? (amd)
 
Originally posted by kanguru
se comprar agora uma nf7-s e dps tiver probs como faço? dao o guito de volta? :P
é que preciso de comprar uma board e tava inclinado pa essa. Sem ser essa abit quais aconcelham a comprar para um bom OC ? (amd)

Não vejo qual o prob de comprar essa, certamente que n perdes a garantia.:rolleyes:
uma coisa n tem nada a ver com a outra!:)
 
mas se houver prob nao ha maneira de substituir a board. Seja como for nesse caso seria recompensado neh? :) acho que vou mesmo comprar uma :D
 
Back
Topo