1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Abril de 1998: arranca Net por cabo em Portugal

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Ricardo P., 2 de Março de 2009. (Respostas: 41; Visualizações: 2978)

1. Ricardo P.

Ricardo P. Power Member

Fonte: http://domelhor.net/foinoticia.php

Como o tempo passa, já lá vão onze anos... nesta altura estava eu a fazer contas à vida para ver comprava um modem V.90 com uns espantosos 56Kbps :-)

E por esta altura a Telepac estava a "brincar" com o ADSL:

Última edição: 2 de Março de 2009
  2. Soldi3r^^

Soldi3r^^ Power Member

realmente como o tempo passa... ainda me lembro quando navegava a 56kb... depois passei para 128 e de seguida 512 por cabo... só então fui para 2 MB da sapo..

3. bikerboy

bikerboy Power Member

Bem fixe este topico!
    Agora recordo-me do barulho caracteristico do modem qd estava a "marcar"!!!

Bons tempos! Ou nao!

Biker

4. trapko

trapko Power Member

tinha 7 anos! xD

mas ainda me lembro das conexões a 256/512kbps da sapo!

mais longe que isso nao me lembro lol.. só mesmo de o meu pai ter uma ligação por telefone que se pagava um balurdio xD

5. Baía

Baía Power Member

lolol, isso para mim parece que... foi assim... há bocado.

6. Kill Me

Kill Me Power Member

Maus tempos em que contas de telefone chegavam aos 10 ou por vezes 20 contos e com tempos infinitos de espera, lol!!!

Depois chegou o cabo (cabovisão), sempre tivemos upgrade para 128kbps e com uma conta mais reduzida :P

Depois foi a vez de testar ADSL na oniduo com 2mb... Não gostei voltei para CV até onde estou hoje com pacote 20mbps...

7. brock

brock Folding Member

Meu Deus belas recordações com esta thread, 1º velocidade 128kb's na altura bem bom.. (download's a 13kb's excelente) limites de trafego 5GB nem me lembro se a CV já disponibilizava as HH (se sim eu não usava lol já era uma hora tardia..) como jogava bastante online ainda me lembro de x em x tempo tinha que ir ver o consumo porque como vocês sabem 5GB era rápido de se gastar mais tarde troquei para o pacote de 256kb's meu deus .. que diferença :)
    Bons velhos tempos sem duvida nenhuma.
    cump's.

8. jotoa

jotoa Aminoácido

Ainda me lembro, de ter limite de tráfego de 256MB na Netcabo :-D

9. nassis

nassis Power Member

Lembro me perfeitamente, e isso acabou rapido, porque era ridiculo na altura. Lol

10. Diogo Sanches

Diogo Sanches 1st Folding then Sex

Como o tempo passa...

Alguém arranja aí o som do modem de 56kbps a marcar? Uma vez vi um vídeo a gozar com isso, no youtube, mas já não sei onde pára.

11. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Eu tinha 256/128 e 300MB de tráfego inter na Netcabo :lol:

12. NRaider

NRaider Power Member

Vá la, esse tarifário nem é assim muito antigo lool (4/5 anos)

13. Jintro

Jintro O Colaborador

Às vezes ainda parece que estou em 1998.

14. babuino

babuino Power Member

uma altura tinha prai 13/14 gastei uns balurdios de net 56k k tive de evitar passar mts vezes perto dos meus pais looll

espectaculo

15. rav3n

rav3n Power Member

eu ainda me lembro dos modems da bragatel custarem 80(?) contos e parecerem autênticos blocos de ferro fundido. claro que não era meu :002:

16. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Não é antigo, é verdade, mas só mostra que a Tvcabo pouco evoluiu no tempo até há bem pouco tempo :lol:

17. mafz

mafz Power Member

Ainda tenho o "ruído" dos modems 56Kbps todinho na cabeça :D:D:D

Grandes tempos, quando víamos um download de 5MB, tínhamos de pensar 2 vezes antes de o efectuar, e com uma velocidade de 3/4KB's. Por vezes de manhã chegava aos 7KB/s era a festa :D ^^

Última edição: 3 de Março de 2009
  18. Underground909

Underground909 Power Member

A Netcabo começou com um pacote de 640kbps e SEM LIMITE DE TRÁFEGO (verdade!)

Depois quando quiseram impor limite de 1GB internacional aos clientes que tinham aderido nas condições antigas (que não mencionavam qualquer limite)... foi um escândalo :002:

Ah... e os clientes que podiam ter bidireccional eram uns sortudos invejados por todos...

19. Newt

Newt Power Member

Já que é uma thread de curiosidades aqui fica a minha evolução na Cabovisão, deve ser semelhante a muitos que aqui andam. :D

Código:
     .Mar 2009 - Ilimitado(?)      20Mb/  1Mb
     .Set 2008 - 40 GB [HH 1h-9h]  20Mb/  1Mb (+)
     .Fev 2008 - 40 GB [HH 1h-9h]  15Mb/768Kb (+)
     .Mai 2007 - 40 GB [HH 1h-9h]   8Mb/512Kb
     .Mar 2007 - 40 GB [HH 1h-9h]   8Mb/512Kb (Upload Ilimitado até Maio)
     .Fev 2007 - 30 GB [HH 3h-9h]   8Mb/512kb
     .Out 2006 - 30 GB [HH 3h-9h]   8Mb/256Kb (*)(+)
     .Jun 2005 - 20 GB [HH 3h-9h]   1Mb/256Kb (+)
     .Ago 2004 -  8 GB [HH 3h-9h] 256Kb/128Kb (*)
     .Jul 2004 -  5 GB [HH 3h-9h] 128Kb/128Kb
     .Mai 2004 -  5 GB [HH 0h-8h] 128Kb/128Kb
     .Dez 2003 -  5 GB            128Kb/128Kb
     .Set 2000 -  3 GB/1 GB       128Kb/128Kb

* - Migrações pelo Cliente
     + - Migrações pela Cabovisão

20. Aguirre

Aguirre Power Member

o primeiro modem que comprei - avançadissimo - era de 14k. havia uns de 8 creio. lá para 1995.

depois naveguei muito com os 56 da telepac e ip.

a ligação netcabo foi de facto a jacto; a 640k.

bons tempos em que ainda se discutia se a internet iria ou deveria ser paga ou gratuita.

creio que - genericamente - venceu o gratuito.

Partilhar esta Página