• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Acer Aspire E5 575G (Portátil HD para Gaming)

Não porque os Jogos no geral ficariam afectados também pelo mesmo sintoma :001::205:

Vós e a teimosia da resolução em 15.6"... só mesmo em Portugal :victory:

Acho que é normal a "teimosia"
Estamos em 2017, não em 2010.
Eu tenho um laptop com a mesma resolução , de 15 e não é a melhor experiencia. Em laptops de 13 ainda se safa, mas mesmo assim...
 
Acho que é normal a "teimosia"
Estamos em 2017, não em 2010.
Eu tenho um laptop com a mesma resolução , de 15 e não é a melhor experiencia. Em laptops de 13 ainda se safa, mas mesmo assim...

É uma gestão de gostos. Eu uso QHD para trabalhos em 14". Para escrita... para Jogos se for 17.3" e FullHD gosto, 15.6" fica naquela, sim da melhor imagem.
 
Tens a certeza disso da garantia? Eu quando tinha um hp perguntei se podia abrir e mexer, mudar ram's disco, etc, disseram me que sim, desde que quando envia-se para arranjar alguma vez tivesse tudo como de origem, não falei da pasta termica por acaso.

Mexer podes, na Ram e Disco, resto não... e assim que vai para a casa (garantia) vai voltar com selos nos acessos externos. É sempre assim. Para obrigarem a comprarem sempre novos...

Mudar podes sempre, RAM, disco mas o resto não.
 
Boas,
Hoje e nos próximos dias dou uma análise caseira ao meu recém comprado Portátil Acer Aspire.
Quem procura um Portátil gaming e que não se importa com a resolução HD, este é o ideal. Infelizmente este é o único modelo a HD com a GTX 950M pelo qual temos que nos contentar. Felizmente ao invés dos HP´s antigos, este traz uma GPU com GDDR5 que melhora substancialmente o desempenho mesmo sem o Quad Core.

Pessoalmente gosto de HD para 15.6" e eu uso QHD para 14" mas para Jogar, pessoalmente e contra a ideia de muitos, para mim HD é óptimo.

Modelo: Acer Aspire E5 575G

Características
- Intel i5 7200U (2/4) de 2.5GHz a 3.1GHz
- 8GB DDR4 2133MHz (irei fazer upgrade para 16GB DDR4)
-
Intel HD620 (GPU Integrada)
- Nvidia GTX 950M 2GB GDDR5
- HDD de 1TB 5,400RPM da Hitachi
- 2x USB 3.0 e 1x USB 2.0 / HDMI e Cabo de Rede
- Porta C-Type e VGA
- Sem Leitor CD/DVD

- Carregador de 65W e bateria com capacidade de até 8h de carga (ver filmes com brilho em médio e wifi ligado)

Irei adicionar, conforme podem ver abaixo nas imagens um slot livre para RAM e para um SSD M.2 (2280).
O SSD será de 360GB (500/600MB de escrita e leitura em segundos) e ainda 8GB de DDR4 adicional para auxiliar o CPU que é apenas Dual Core.

Existe um modelo com i7 7500U mas por 100€ de diferença NÃO vale a pena. Apenas traz clocks mais altos mas na pratica vale mais investirem num SSD pois o disco que traz (HDD) é super lento e chega mesmo a demorar a iniciar o Windows.


Deixo a nota de que NÃO instalem o Windows 7 ou 8.1 neste sistema. Não tem suporte para drivers e causa conflito com a Intel HD620. A GPU Integrada NÃO tem qualquer suporte de drivers fora da ACER e não tem suporte para outros win sem ser o 10.

Infelizmente eu cheguei a formatar assim que o recebi (há 2 dias) e acabei por voltar atrás para o Windows 10. Além disso o sistema corre melhor em DX12. A GPU é muito boa e com capacidade para Overclock, que irei mencionar mais abaixo nas fotos.

20170130_013010.jpg

Esteticamente ele é simples, bonito. Apenas deixa as marcas na zona metalizada, mas tirando isso mesmo com Overclock a parte de cima mantêm se fresca.


20170130_013015.jpg

Ligeiras marcas dos dedos como podem ver e os autocolantes "mal" colocados haha...


20170130_013037.jpg

Os ângulos de visão são relativamente bons, para um painel destes... HD não atrapalha em nada, excepto se forem daqueles que estão fanaticamente habituados ao FullHD. Eu usei FHD em 15.6" e nunca gostei, mas são gostos e opiniões.


20170130_013253.jpg

A Tapa é metalizada e simples. Por acaso acho que é até elegante, metal escovado e tudo.


20170130_013418.jpg

Visível aqui estão os componentes que podem ser alterados SEM perderem a garantia. É só tirar 2 parafusos e ficam com acesso a parte da RAM, Disco e SSD (M.2) Slot.


20170130_013422.jpg

M.2 Slot (2280) para SSD. Recomendo vivamente a usarem, colocarem o Windows nele e usarem o HDD para coisas como "guardar as coisas". Programas e Jogos pesados deverão estar no SSD.


20170130_013430.jpg

Como sabem, este modelo NÃO traz leitor de CD/DVD pelo qual podem substituir por uma baía de HDD/SSD deste tamanho e formato ou colocarem mesmo um leitor. Pessolamente no futuro irei colocar o HDD aqui com um adaptador e no slot do HDD original um SSD de 480GB (No futuro só).


20170130_013222.jpg

Para quem não sabe, eu sou entusiasta em Overclock, aliás passei anos a fazer benchmarks de hardware de desktop. Também fiz algum overclock em ambiente portátil (7970m e GTX 780M). Há alguns anos que não me dedico aos Laptop pelo qual a paixão mantem se!

Consegui por estável com os valores acima vistos no GPU-Z. Ainda não cheguei ao limite e ainda consigo dar mais algum boost nas memórias. Temperatura mantêm se nos 70ºC mesmo com Overclock, o que dá margem para mais OC. De momento não notei problemas e somente activo OC para Jogos pesados.


Vamos agora aos Jogos (lista irá sofrer alterações e a medida que experimento irei colocar aqui. Ao todo serão 12 Jogos que irei testar, 8 dos quais recentes e puxados, 4 dos quais mais antigos mas na sua época bem puxados).

Max Payne 3
20170130_005227.jpg


20170130_005256.jpg


Claro que o Jogo não é dos mais puxados e antigo mas na sua época poucos portáteis gaming conseguiam correr isto com muitos frames. Tirando as cutscene os frames mantêm se "presos" aos 60FPS.


Eu uso V-Sync para melhorar a imagem sem arrastamento, pelo qual ele por momentos sobre para os 80FPS sem o V-Sync mas não vejo necessidade disso. Ele está com tudo ao máximo excepto o AA no entanto mesmo este está nos 2x que para mim uso sempre independentemente do equipamento ou Jogo.

BREVEMENTE irei testar mais Jogos como GTA IV, GTA V, Battlefield 4, Battlefield 1... E MUITOS mais.
Aguardo ansiosamente o meu SSD pois irá melhorar em muito o desempenho dos Jogos em estabilidade e claro a RAM adicional será bem vinda.

Ansioso é pelo GTA V :p




o Windows é 64 bits?
 
Boas,
Hoje e nos próximos dias dou uma análise caseira ao meu recém comprado Portátil Acer Aspire.
Quem procura um Portátil gaming e que não se importa com a resolução HD, este é o ideal. Infelizmente este é o único modelo a HD com a GTX 950M pelo qual temos que nos contentar. Felizmente ao invés dos HP´s antigos, este traz uma GPU com GDDR5 que melhora substancialmente o desempenho mesmo sem o Quad Core.

Pessoalmente gosto de HD para 15.6" e eu uso QHD para 14" mas para Jogar, pessoalmente e contra a ideia de muitos, para mim HD é óptimo.

Modelo: Acer Aspire E5 575G

Características
- Intel i5 7200U (2/4) de 2.5GHz a 3.1GHz
- 8GB DDR4 2133MHz (irei fazer upgrade para 16GB DDR4)
-
Intel HD620 (GPU Integrada)
- Nvidia GTX 950M 2GB GDDR5
- HDD de 1TB 5,400RPM da Hitachi
- 2x USB 3.0 e 1x USB 2.0 / HDMI e Cabo de Rede
- Porta C-Type e VGA
- Sem Leitor CD/DVD

- Carregador de 65W e bateria com capacidade de até 8h de carga (ver filmes com brilho em médio e wifi ligado)

Irei adicionar, conforme podem ver abaixo nas imagens um slot livre para RAM e para um SSD M.2 (2280).
O SSD será de 360GB (500/600MB de escrita e leitura em segundos) e ainda 8GB de DDR4 adicional para auxiliar o CPU que é apenas Dual Core.

Existe um modelo com i7 7500U mas por 100€ de diferença NÃO vale a pena. Apenas traz clocks mais altos mas na pratica vale mais investirem num SSD pois o disco que traz (HDD) é super lento e chega mesmo a demorar a iniciar o Windows.


Deixo a nota de que NÃO instalem o Windows 7 ou 8.1 neste sistema. Não tem suporte para drivers e causa conflito com a Intel HD620. A GPU Integrada NÃO tem qualquer suporte de drivers fora da ACER e não tem suporte para outros win sem ser o 10.

Infelizmente eu cheguei a formatar assim que o recebi (há 2 dias) e acabei por voltar atrás para o Windows 10. Além disso o sistema corre melhor em DX12. A GPU é muito boa e com capacidade para Overclock, que irei mencionar mais abaixo nas fotos.



O Windows é 64 bits?????????
 
estás com sorte que não é um uma peça completa, a tampa está separada do "dummy" .. A Acer tinha o habito de ter uma peça só, e encontrar uma tampa para se poder meter um disco lá era bastante dificil...
Então dá para colocar uma baía para disco. São universais ou tem de ser modelo específico para esta marca e modelo?
 
há de 2 tamanhos, 9.5mm e 12.7mm.. Para esse acer é de 9.5mm.

cumpras uma do ebay por 4€, demoram é 1 mes a chegar..

Compra numa loja Portuguesa que é assim que se recomenda amigo Bruno.
Manias de recomendarem lojas de fora, PORTUGAL, consumir em PORTUGAL.

Ainda que dês 20€ estas a contribuir para as lojas nacionais. Ponto.
Recomendarem lojas de fora é triste porra... afinal és tuga ou estrangeiro? AIAIAI amigo.
 
Recomendarem lojas de fora é triste porra... afinal és tuga ou estrangeiro? AIAIAI amigo.
Triste é o preço que as lojas portuguesas têm e quanto maiores pior.

Eu tive que comprar em Espanha a grizzly kryonaut porque em Portugal não há nenhuma loja com ela em stock, só sobre encomenda. Perguntei a 6 meses, não havia, perguntei a 1 mes não havia, pronto la veio de espanha que mesmo com os portes ainda ficou mais barato que em Portugal.
Como é possível isto? Não haver em stock e preços mais altos?
 
Compra numa loja Portuguesa que é assim que se recomenda amigo Bruno.
Manias de recomendarem lojas de fora, PORTUGAL, consumir em PORTUGAL.

Ainda que dês 20€ estas a contribuir para as lojas nacionais. Ponto.
Recomendarem lojas de fora é triste porra... afinal és tuga ou estrangeiro? AIAIAI amigo.

triste é a chulice de certos produtos.. Lá por ser português não significa que tenha de andar a alimentar ladroagem..

Portugal têm de andar á frente com inovação, com ser melhor e mais eficiente; não á custa das pessoas..
 
triste é a chulice de certos produtos.. Lá por ser português não significa que tenha de andar a alimentar ladroagem..

Portugal têm de andar á frente com inovação, com ser melhor e mais eficiente; não á custa das pessoas..

Pensas mal. Portugal tem muita coisa com custos bem baixos face a EU. Aliás não entendo a mania das pessoas acharem que Portugal é dos países mais caros. Certo, os impostos são altos e os ordenados baixos, mas não considero abuso 20e por um Caddy. Lol, antes pelo contrário, é o preço justo. É o mesmo que as pessoas queixarem se que um S7 Edge de 550€ custa muito... lol essas coisas eu não entendo.

Se todos forem a comprar lá fora, o comercio português morre e isso não é inovar porque Portugal tem vindo a inovar em tudo, sobretudo tecnologicamente. Acho errado recomendarem Amazon e companhia. EU nunca comprei nada la, ainda que seja barato, perfiro dar ao nosso comercio dentro das lojas mais baratas nacionais do que andar a mandar vir de fora.

Se ha desemprego e lojas a fechar, é também graças a compras fora em vez do interior. Entendes? A minha consciência esta na paz com as pessoas que aqui vivam, ainda que o nosso pais seja muito corrupto e ainda com muita coisa atrasada, mas os preços não sao um deles...

Afinal temos o pais que merecemos, não culpo apenas politicos mas sim todos os portugues que tem habitos de comprar aquilo que nao podem ter e querem ter, créditos a alheia e isso, isso atrasa o desenvolvimento do Pais, não os preços. CLARO que ha lojas que abusam, mas para alguma coisa tens diversas lojas com excelentes preços.

Eu comprei o meu Caddy numa loja do interior, terra isolada, he normal que esta ate custasse 25€ lol... sim podia comprar por 14€ no Porto mas decidi dar a ganhar um pouco as lojas que pouco vendem... etnendes? n podemos recorrer sempre para FORA do pais, senao bem podes criar desemprego a pensares assim q nao vais ajudar nem evoluir o pais.

Um Forte Abraço!
 
Pensas mal. Portugal tem muita coisa com custos bem baixos face a EU.

triste é a chulice de certos produtos.

--

mas não considero abuso 20e por um Caddy. Lol, antes pelo contrário, é o preço justo. É o mesmo que as pessoas queixarem se que um S7 Edge de 550€ custa muito... lol essas coisas eu não entendo.

Ser caro não é a mesma coisa que não valer o preço..

o caddy é simplesmente 3 ou 4 chapas de lata, uma placa de circuitos e um bocado de plastico.. É uma coisa que custa uns 2€ a fazer (se tanto).
Pagar 20€ por uma coisa dessas na minha opinião é um roubo..

Um S7 edge pode ser um produto caro, e não custa 10x o custo de produção ( pode ser apenas 200€ ou 300€ em custos de produção, mas existe tb muito desenvolvimento por trás, um caddy não tens lá basicamente nenhum custo de desenvolvimento )


Se ha desemprego e lojas a fechar, é também graças a compras fora em vez do interior. Entendes? A minha consciência esta na paz com as pessoas que aqui vivam, ainda que o nosso pais seja muito corrupto e ainda com muita coisa atrasada, mas os preços não sao um deles...

Afinal temos o pais que merecemos, não culpo apenas politicos mas sim todos os portugues que tem habitos de comprar aquilo que nao podem ter e querem ter, créditos a alheia e isso, isso atrasa o desenvolvimento do Pais, não os preços. CLARO que ha lojas que abusam, mas para alguma coisa tens diversas lojas com excelentes preços.

Eu comprei o meu Caddy numa loja do interior, terra isolada, he normal que esta ate custasse 25€ lol... sim podia comprar por 14€ no Porto mas decidi dar a ganhar um pouco as lojas que pouco vendem... etnendes? n podemos recorrer sempre para FORA do pais, senao bem podes criar desemprego a pensares assim q nao vais ajudar nem evoluir o pais.

Se há compras a serem feitas fora e não no interior é porque essas lojas não são competitivas, alguma razão para isso há de haver , não ?? Porque é que essa loja no estrangeiro (como a amazon p.ex.) consegue ter aquele preço e a cá de portugal não ?

A minha consciência está mais que tranquila, e pessoalmente acho essa ideia nacionalista é idiota. Essa ideia que por ser português me tenha de andar limitar por forma a "manter a flutuar um barco roto" não acho que faça sentido..
Cria desemprego cá, cria emprego noutro lado.. Isso quase parece a mesma desculpa de não automatizar industrias e querer manter a funcionar a trabalho manual, porque supostamente os robôs iriam roubar os empregos ás pessoas.. não faz sentido..

Essa ideia de comprar em portugal por nacionalismo é andar a tapar o sol com a peneira, não resolve os reais problemas..
 
--



Ser caro não é a mesma coisa que não valer o preço..

o caddy é simplesmente 3 ou 4 chapas de lata, uma placa de circuitos e um bocado de plastico.. É uma coisa que custa uns 2€ a fazer (se tanto).
Pagar 20€ por uma coisa dessas na minha opinião é um roubo..

Um S7 edge pode ser um produto caro, e não custa 10x o custo de produção ( pode ser apenas 200€ ou 300€ em custos de produção, mas existe tb muito desenvolvimento por trás, um caddy não tens lá basicamente nenhum custo de desenvolvimento )




Se há compras a serem feitas fora e não no interior é porque essas lojas não são competitivas, alguma razão para isso há de haver , não ?? Porque é que essa loja no estrangeiro (como a amazon p.ex.) consegue ter aquele preço e a cá de portugal não ?

A minha consciência está mais que tranquila, e pessoalmente acho essa ideia nacionalista é idiota. Essa ideia que por ser português me tenha de andar limitar por forma a "manter a flutuar um barco roto" não acho que faça sentido..
Cria desemprego cá, cria emprego noutro lado.. Isso quase parece a mesma desculpa de não automatizar industrias e querer manter a funcionar a trabalho manual, porque supostamente os robôs iriam roubar os empregos ás pessoas.. não faz sentido..

Essa ideia de comprar em portugal por nacionalismo é andar a tapar o sol com a peneira, não resolve os reais problemas..

Ainda tens muito que aprender e a crescer... E a ganhares muito conhecimento de produtos e da minha área.
Abraço Amigo

:victory:
 
Back
Topo