NetBook Acer Aspire One

Status
Fechado a novas mensagens.
isso devem ser mais 100 200grs se todas as specs foram identicas ao de ssd
pois e so o peso do hdd a fazer a diferença.

O mais importante é a bateria de 6 células, mas não deve passar muito de 1.2kg.

Já agora parece que na Europa se vai vender estas versões:

  • Linpus Linux, 3-cell battery, 512MB RAM, 8 GB SSD: 299€
  • Linpus Linux, 6-cell battery, 512MB RAM, 80 GB hard drive: 329€
  • Linpus Linux, 6-cell battery, 1GB RAM, 80 GB hard drive: 349€
  • Windows XP Home, 6-cell battery, 512MB RAM, 80 GB hard drive: 379€
  • Windows XP Home, 6-cell battery, 1GB RAM, 80 GB hard drive, 399€
 
O mais importante é a bateria de 6 células, mas não deve passar muito de 1.2kg.

Já agora parece que na Europa se vai vender estas versões:

  • Linpus Linux, 3-cell battery, 512MB RAM, 8 GB SSD: 299€
  • Linpus Linux, 6-cell battery, 512MB RAM, 80 GB hard drive: 329€
  • Linpus Linux, 6-cell battery, 1GB RAM, 80 GB hard drive: 349€
  • Windows XP Home, 6-cell battery, 512MB RAM, 80 GB hard drive: 379€
  • Windows XP Home, 6-cell battery, 1GB RAM, 80 GB hard drive, 399€

Bem, sendo assim espero pelas versões de 6 cells. pela diferença de preço vale a pena esperar (isto se vierem em agosto)
 
Agosto é o que está no papel, vamos lá a ver. Já agora deixo aqui uma nota para aqueles que pretendem obter a versão do Windows XP:

La priorité est clairement mise sur Linux avec une production à 80% faite pour ce système.​
The priority is clearly on Linux with a 80% production made for this system.
Seules 20% des machines seront fournies avec Microsoft Windows XP !​
Only 20% of machines will be supplied with Microsoft Windows XP!
Apenas 20% da produção virá com a versão do Windows XP, 80% virão com Linux... Acer a apostar forte no Linux ^^ receio é que a versão XP se esgote rapidamente.

Fonte:http://www.blogeee.net/2008/06/10/acer-aspire-one-premiere-prise-en-main/
 
Linpus Linux, 6-cell battery, 1GB RAM, 80 GB hard drive: 349€ :drooling::drooling::drooling::drooling::drooling::drooling:, este vai ser meu!!!
Vou excluir o XP, porque como só vai ser 20% da produção nem deve xegar cá a Portugal...
Sim senhor, bateria 6 celulas + 1 Gb de ram + 80 Gb, intel ATOM, adoro o design dele e deve vir perto de 1 Kg de peso, portabilidade, isto tudo por 350 euros (a ACER está doida e eu também!)
 
Eu estou mt desconfiado desses preços...pelos menos a serem praticados em portugal. Sei que em italia sao esses os preços.

Agora das 2 uma...

- Ou so vamos ver esses portateis no natal...(relembro que o k Asus 701 ja saiu nos states a meses e so agr é k o recebemos por ca...)
- Ou esses preços nao vao ser praticados em portugal, comparando com o preço e specs do Asus 701 a 299€, por exemplo o Linpus Linux, 6-cell battery, 1GB RAM, 80 GB hard drive: 349€ da lhe grande coça em tudo.
 
sai um linux de 80gb e 1g de ram para a mesa 3....

a confirmar essas specs e esses preços e mais importante a data de lançamento....
uiiii, é que é já a seguir (quer dizer mal eles cheguem)
 
Eu estou mt desconfiado desses preços...pelos menos a serem praticados em portugal. Sei que em italia sao esses os preços.

Agora das 2 uma...

- Ou so vamos ver esses portateis no natal...(relembro que o k Asus 701 ja saiu nos states a meses e so agr é k o recebemos por ca...)
- Ou esses preços nao vao ser praticados em portugal, comparando com o preço e specs do Asus 701 a 299€, por exemplo o Linpus Linux, 6-cell battery, 1GB RAM, 80 GB hard drive: 349€ da lhe grande coça em tudo.

A asus é que se atrasou e bem com o 701 para Portugal, e portanto já está desactualizado, o concorrente do Acer é a série 900 do eee pc. E pelo menos a versão de 299€ já tá para pre-order na *****, as outras sairão em principio em Agosto.
 
Eu estou mt desconfiado desses preços...pelos menos a serem praticados em portugal. Sei que em italia sao esses os preços.

Agora das 2 uma...

- Ou so vamos ver esses portateis no natal...(relembro que o k Asus 701 ja saiu nos states a meses e so agr é k o recebemos por ca...)
- Ou esses preços nao vao ser praticados em portugal, comparando com o preço e specs do Asus 701 a 299€, por exemplo o Linpus Linux, 6-cell battery, 1GB RAM, 80 GB hard drive: 349€ da lhe grande coça em tudo.

Ou se calhar nenhuma das duas : )
 
O mais importante é a bateria de 6 células, mas não deve passar muito de 1.2kg.

Já agora parece que na Europa se vai vender estas versões:

  • Linpus Linux, 3-cell battery, 512MB RAM, 8 GB SSD: 299€
  • Linpus Linux, 6-cell battery, 512MB RAM, 80 GB hard drive: 329€
  • Linpus Linux, 6-cell battery, 1GB RAM, 80 GB hard drive: 349€
  • Windows XP Home, 6-cell battery, 512MB RAM, 80 GB hard drive: 379€
  • Windows XP Home, 6-cell battery, 1GB RAM, 80 GB hard drive, 399€

Se comprarmos uma versão Linux podemos formatar e por XP certo??
 
Sim, basta ligares uma drive externa de cd, ou um adaptador ide/sata para usb. Ou ainda instalares por pendrive, já vi algumas coisas sobre isso mas nunca experimentei com o XP.
 
Se comprarmos uma versão Linux podemos formatar e por XP certo??

Sim. No meu eee como não é toda a gente que tem e não valia a pena comprar drives de cd externas instalei o xp por pen. Não é difícil mas é trabalhoso. Mas não muito, não te assustes lool. E há vários métodos. Vais vendo o que vai funcionando
 
Já agora, alguém arranja bechmarks do Intel Atom?

EDIT: Já agora, o dos Acer Aspire One é Silvethorne ou Diamondville? Pois, Diamondville.
 
Última edição:
Só uma pergunta, na versão do linux, são feitos updates regularmente? (do género firefox 2 para o 3 por exemplo) Ou mais vale instalar um ubuntu ou qq coisa do género?
E quanto a instalar novo software? Dá para fazer, mesmo que seja com sources? A situação no EEE é a mesma?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo