Acesso a PC - Servidor

Obrigado :)
Páginas para mim não é muito importante... O pior é mesmo o mail (para poder receber anexos grandes e nãot er limites de nada) e o FTP para pode guardar os meus ficheiros e aceder quando e onde quiser.


Por uns 40 euros por ano também podes comprar um alojamento, onde podes registar um domínio, ter um site e mail pop3 sem limites e independente do provider pelo qual acedes à net.
Se vires bem, como evitas ter o PC ligado 24/7 acabas por poupar dinheiro.
 
Viva.

Não entendas a minha ajuda como conselho destrutivo, mas sim o contrário.

Se não entendes nada de redes nem protocolos, o melhor mesmo é comprar um dominio que tenha algum espaço, usas o 'cpanel' ou outro, e tens tudo o que precisas.

Isso de alojar a tua informação 'demasiado' valiosa em sitios que não conheçes é um contra-senso. A segurança das maquinas somos nós que fazemos não o oposto.
Nunca podes considerar ou emitir opinião daquilo que não sabes e muito menos entendes.

Eu faria assim no teu caso: (visto que a parte financeira pareçe não ser problema)

1º - Comprar dominio com espaço (500mb)
2º - Estudar o ambiente e efectuar testes com os programas disponiveis.
3º - Fazer testes entre esse dominio e o ponto de recolha da informação.
4º - Para maior segurança, começar a 'criptar' a informação, e analizar as varias vertentes.
5º - Comprar livros de redes,sistemas,servidores, etc.... e começar a estudar (afim de puder garantir -apenas para ti proprio -) a garantia de segurança que realmente pretendes.

Mais depressa se faz um 'take over' do teu servidor em casa, do que ao dominio que possas vir adquirir. Se a tua informação é demasiado valiosa e grande compra 'pen drives' ou trabalhas com o gmail, estas ultimas nunca falham.

Boa sorte.

Gu@rdian
 
Viva.

Não entendas a minha ajuda como conselho destrutivo, mas sim o contrário.

Se não entendes nada de redes nem protocolos, o melhor mesmo é comprar um dominio que tenha algum espaço, usas o 'cpanel' ou outro, e tens tudo o que precisas.

Isso de alojar a tua informação 'demasiado' valiosa em sitios que não conheçes é um contra-senso. A segurança das maquinas somos nós que fazemos não o oposto.
Nunca podes considerar ou emitir opinião daquilo que não sabes e muito menos entendes.

Eu faria assim no teu caso: (visto que a parte financeira pareçe não ser problema)

1º - Comprar dominio com espaço (500mb)
2º - Estudar o ambiente e efectuar testes com os programas disponiveis.
3º - Fazer testes entre esse dominio e o ponto de recolha da informação.
4º - Para maior segurança, começar a 'criptar' a informação, e analizar as varias vertentes.
5º - Comprar livros de redes,sistemas,servidores, etc.... e começar a estudar (afim de puder garantir -apenas para ti proprio -) a garantia de segurança que realmente pretendes.

Mais depressa se faz um 'take over' do teu servidor em casa, do que ao dominio que possas vir adquirir. Se a tua informação é demasiado valiosa e grande compra 'pen drives' ou trabalhas com o gmail, estas ultimas nunca falham.

Boa sorte.

Gu@rdian


Concordo plenamente com o Guardi@n, manter um servidor com os serviços todos que queres não se faz de ânimo leve, ainda mais com os conhecimentos que aparentas ter.

Com um servidor em casa tens que estar sempre atento a novos exploits e a tomar medidas de segurança, instalar updates etc, tudo coisas que um bom web host faz mantendo a tua informação segura.

Sem contar com o facto de que se quiseres tudo legal, prepara-te para gastar 2 ou 3 vezes o valor do PC em software.
 
Guardi@n, eu não estava a tentar por em causa a segurança nem a qualidade e funcionamento das empresas que alugam "espaço". E o meu problema nem era hackers, porque com tanta coisa que existe na net acho que era azar virem logo atrás do que é meu. Era mais pelos ficheiros não estarem acessiveis só a mim, ou os técnicos que tomam conta desses servidores não têm forma de saber o que está armazenado no nosso espaço? É como que uma politica de "privacidade" (que eu não sei como funciona).

Quanto ao gastar dinheiro em softwares, eu pensei que o Windows fosse capaz de fazer isso por si, sem recurso a outros softwares. Ou então que esses softwares fossem tipo o linux, abertos..

Mas acho que vou ponderar a hipotese de alugar espaço num servidor. Se vocês o dizem, é capaz de ser mesmo a melhor opção... :)

Obrigado a todos.
 
Tens servidores que teem serviços de 300 Gigas de espaço, eu uso um e posso dizer que tens sempre backup e privacidade. Nunca uma empresa vai espreitar os teus ficheiros se isso acontecer metes um processo e com o que ganhas dele nao tens de trabalhar mais. Eu uso o serviço da dreamhost, ate hoje tudo tem corrido sobre rodas. Tens a opcao de gerir email ftp e varios serviços como protecao por pass do site para areas escolhidas e muito mais. Tudo isto por +/- 90€ ano. Como geres o mail podes criar uma conta com 100 gigas so para mail. É muito bom. O que mais gostei no serviço é que respondem em 5 minutos a tudo o que possas perguntar, desde como configurar o serviço ate melhorar scripts que sejam necessarios para o site. Mas la esta, é so uma ideia.
 
Última edição:
Back
Topo