Acham que os videojogos são perigosos?

Acham que os videojogos são perigosos?


  • Total voters
    182
  • Votação encerrada .

.:SP:.

What is folding?
Acham que os videojogos são perigosos?

Sim?
Não?
Porque?

Voces pensam que os videojogos alteram o comportamento das pessoas na sociedade?

Sentem-se zangados quando nao podem jogar mais ou são proibidos de jogar?

Topico aberto pelo Anoni mus Vejam! e votem tembem.
CumpS
 
Última edição:
Eu penso que não mas não se pode opinar muito sobre isso porque ha pessoas e pessoas...
O que a mim me pode alterar psicológicamente poderá para o outro ser prefeitamente banal.
Votei não porque tenho a noção do que é um jogo e o que é a realidade...
cumpz
 
Sim! Da outra vez estava a jogar e o jogo (o DVD mesmo) atacou-me violentamente causando feridas profundas. Quase morri. :rolleyes:

É obvio que não é perigoso, quem deita a culpa aos jogos por determinados comportamentos fora dos normais só podem ser uns frustrados com videojogos ou deficientes mentais. Espero nao ferir susceptibilidades (nao sei se está correctamente escrito :D) a ninguem deste forum, mas é a minha opiniao. :mad:
 
Eu votei não mas falta ai um 'Depende' claramente e seria essa em que votaria.

Como disse o Mitch tudo depende da educação e especialmente da susceptibilidade a ser influenciado. Uma criança que jogue sem qualquer tipo de controlo dos pais tem uma grande probabilidade de ter comportamentos violentos (se jogar jogos violentos claro). Agora se as crianças forem acompanhadas por alguém que lhe limite o tipo de jogo e lhe explique que aquilo não é a realidade é bastante improvável que se passe.
 
ya definitivamente! aposto que se atiras um dvd de um jogo a uma certa velocidade, é capaz de cortar o braço de uma pessoa!

oh, right, entendi mal :P

depende das pessoas. pessoas que se deixam influenciar facilmente, podem ficar com umas ideias malucas, mas de resto não te torna num assassino.
ao jogares um dos NFS mais novos podes achar engraçado artilhar o carro e fazer corridas, mas o mesmo acontece ao ver o the fast and the furious.
podes ficar com vontade de imitar o que vês, tal como quando dantes davam westerns as crianças gostavam de brincar ao indios e cowboys.
mas é preciso uma mente instavel e/ou perturbada para decidir matar pessoas ou fazer outras coisas extremamente perigosas e ilegais.

basicamente não influenciam as pessoas, só podem dar ideias. como se lida com as ideias depende agora da pessoa e da sua educação
 
Depende do jogo, se ofr um gta, postal ou manhunt é perigoso, por isso é que eu jogo kiddie games, na wii claro, os marios e zeldas sao inofensivos.

Tou no gozo claro, como ja disserem é uma questao de educaçao, e um gajo tem de saber o que lhe faz mal e o que n lhe faz, a maior parte das pessoas joga na boa um Postal 2 sem ter efeitos secundários, depois existem aqueles "malucos".

Quem votou sim que justifique sff.
Acho que as polls deveriam ser quase sempre publicas, e btw isto é um pouco repetitivo, mas ok.
 
Respondi Sim..

Isto não depende inteiramente do jogo...depende mais do auto controlo e personalidade que cada pessoa tem.

Há pessoas que não tem vida social de tão agarradas aos jogos...não conversam com os pais, não conhecem a vida no exterior..e a isso eu pessoalmente já considero um pouco perigoso.

Conheço pessoas que jogam desde crianças e nota-se perfeitamente que lhes altera o modo de estar, comportamento, etc..não digo todas..como já disse, acho que depende muito do temperamento da pessoa..

just my 1 cent
 
Muito resumidamente:
Se um jogo fizer alguém passar-se da cabeça duvido que a sanidade mental dessa pessoa seja estável, mesmo antes de sequer jogar o jogo
 
nunca me controlaram o tempo de jogo nem nada que se parecesse com isso, mas acho que sempre soube distinguir o que é um jogo e a realidade....
mas e mais que obvio que e preciso ter cabeça para distiguir isso ao maximo, pois digo que nao e toda a gente que consegue (algo nos toca sempre)
 
O problema é a educação que quem joga levou e o grau de inteligência que ele tem para perceber que é tudo fantasia e que não se pode adaptar de maneira nenhuma para a realidade. Jogos não são o motor da violência... eles apenas são a embraiagem.
 
Não li os posts mas a minha resposta e igual a muitas. os videojogos não sao perigosos. São uma reflexão da realidade. GTA por exemplo. A historia do jogo e o que se passa em muitos bairros dos U.S. A classificação dos jogos para mim nao faz diferença porque sei distinguir a realidade da ficção. Por exemplo num jogo se vejo uma pessoa a ser decapitada, acabo por me rir com a situação e e precisamente nestas que tento ao mesmo tempo ver bugs nos jogos. Mas quando conto isso as gajas da minha escola, elas começam logo que nojo e cenas assim. Aqueles que nos U.S matam gente a brincar a GTA, tem dois motivos. A facilidade de acesso a armas e a negligencia dos pais caso os filhos não adquiram essa capacidade sozinha de os ensinarem a distinguir as duas coisas. Em vez de esconderem os jogos (como o meu pai me fez com o SA -.- [mas eu passei-o as escondidas]) se jogassem os jogos com eles e se rissem nessas situações era muito melhor. No fim diziam: -Olha, ese jogo realmente e fixe, mas sabes não queiras brincar com armas a fazer o mesmo que fazes no jogo, porque estes jogos foram inventados para evitar que as pessoas entrem por estes caminhos.
E no fundo e verdade. Vi uma cena no discovery que estes jogos no fundo foram inventados para as pessoas matarem sem sofrerem consequências, para verem o lado da vida do outro lado se terem de o experimentar na pele.
 
Não, não acho que os videojogos sejam perigosos... Mas isto claro, depende e vai de pessoa para pessoa.
Falo por mim pelo menos, nunca achei que os jogos me fizessem qualquer tipo de disturbio mental, no entanto há crianças que são bastante influênciaveis com os jogos, e já se tem ouvido histórias de miudos que se suicidam, por serem proibidos de jogar, por exemplo. (é claro que esses miudos já não deviam estar muito bem da cabeça).Isso da classificação etária dos jogos, digamos que toda a gente (quase) se está a lixar para isso (pais incluidos). Eu tenho 15 anos, e jogo jogos para maiores de 18. No entanto os meus pais (que não gostam muito de jogos) sabem que isso não me irá fazer mal. Mas se for uma criança de 5 anos (vá) a jogar o mesmo jogo aconselhado para maiores de 18, penso que o caso já será diferente, porque nessa idade as crianças são bastante influenciáveis e se vêm um gajo qualquer à pancada na televisão, querem tambem imitar e depois vem os tais acidentes... (com isto tambem não digo que sejam todas as crianças (e que seja só nessa idade)).
Cumps,
 
Back
Topo