Acham que os videojogos são perigosos?

Acham que os videojogos são perigosos?


  • Total voters
    182
  • Votação encerrada .
só falam em GTA, GTA, GTA até parace que quem fez o GTA é o Hitler em pessoa.

Eu no GTA ás vezes respeitava as regras do transito :009:
 
Não consigo perceber onde arranjam tantos motivos para referir constantemente o GTA. O jogo não obriga a atropelar pessoas, nem andar a partir tudo feito uma besta, isso tudo depende do jogador.
 
pronto agora vêm os fanboys a defender o GTA...epah deixem-se de hipocrisias..eu gosto de GTA jogo GTA desde o primeiro e a essencia do jogo está em fazer missões a matar gente e a roubar carros com gangs e prostituição no meio..se isso nao é violento é o que?por amor de deus...
 
pronto agora vêm os fanboys a defender o GTA...epah deixem-se de hipocrisias..eu gosto de GTA jogo GTA desde o primeiro e a essencia do jogo está em fazer missões a matar gente e a roubar carros com gangs e prostituição no meio..se isso nao é violento é o que?por amor de deus...

sim mas não há mais jogos com violência? só têm falado do GTA, e não não sou fanboy do GTA, alias o que gostei mais foi mesmo o 2...
 
corrijam-me se tiver enganado, mas por vezes esses casos em que dizem que a culpa é do jogo
nao é utilizada para diminuir o tempo de castigo,tal como se ve pessoas a alegar insanidade para justificar o acto?

e pela quantidade de noticias que vejo parece que se tornou na desculpa favorita
 
sim mas não há mais jogos com violência? só têm falado do GTA, e não não sou fanboy do GTA, alias o que gostei mais foi mesmo o 2...
O GTA pode não ser muito "brutal" mas é um pouco violento. É dos jogos que dá mais liberdade para fazermos qualquer tipo de crime, é "natural" que o tomem como exemplo.
Agora não me estou a lembrar de nenhum, mas se fizessem por exemplo um jogo do SAW em que poderiamos montar as "armadilhas" e ver o que as vitimas fariam, o que lhes acontecia, etc. isso sim seria muito mais "brutal" e violento. No entanto não creio que isso fosse algo que tornasse os jogadores violentos.
Poderia, tal como já foi dito várias vezes, dar ideias macabras a pessoas presas à realidade por um minusculo "fio" e quase que levá-las a fazer tal coisa.
Isso tudo ,só depende da sanidade mental/educação da pessoa.
 
Antes demais respondendo a um user, eu não sou nenhum fanboy de GTA, gosto do jogo, agora daí a fanboy...

Não acho o GTA muito violento, aliás, olhando para um enorme leque de jogos no mercado, acho que o GTA acaba por ser o menos violento, dos chamados jogos violentos.

Os jogos chamados violentos têm uma limitação de idade imposta, se o consumidor não a respeita não há nada a fazer.
 
Tu defendes aquela teoria que quando tiveres um puto e chegar à idade vais-lhe passar uma ganza para a mão, dar-lhe uns copos na fase da puberdade, levá-lo as kengas quando achares que tá pronto...apenas para experimentar...claro...

Para putos o que está a dar é o jogo da Florilella...

Apenas não levarei às "kengas" porque em hoje em dia não há necessidade disso, porque podes ter a certeza que mostrarei ao meu filho como se faz um charro, como se manda uns shots, qual o efeito disto...
Mas o mais importante é incutir-lhe a consciência de auto-controlo, ensiná-lo a ser autónomo e a saber o que é abuso, que não deve ir para as aulas mocado/bêbedo, coisas elementares...

ah espera... não sabia que se ele não jogar aos tiros, depois tem curiosidade em ir dar tiros reais :rolleyes:
Vou ficar atenta.

É bom que fiques.
 
Faz mal depende da pessoa, da educacao, etc.
Eu por exemplo jogo muitos jogos mas nao me altera nada no dia a dia! Posso muito bem passar 1 dia sem jogar um jogo (nao me tirem e' o PC :P )
Mas ha pessoas completamentas obsecadas por jogos e ja ha varias pessoas a morrerem por causa disso! Dou o exemplo do WoW em que chineses jogam aquilo noites inteiras, nao comem e que depois sao encontrados com a cabeca no teclado...
Um rapaz matou montes de pessoas e depois disse que aprendeu com o GTA (isto ja nao me acredito muito que ele disse a verdade...)
 
sim mas não há mais jogos com violência? só têm falado do GTA, e não não sou fanboy do GTA, alias o que gostei mais foi mesmo o 2...


claro que ha mais jogos!o GTA é um deles..assim como mafia, manhunt,postal,etc etc!nao tenho nada contra o GTA aliás é um dos meus jogos preferidos, mas isso nao implica que nao deixe de ser um jogo violento..
 
Na minha escola as minhas amigas tão sempre com coisas que eu não tenho vida social e que passo o tempo a jogar(dizem que o meu pai não deixa e tal). Eh assim, primeiro nunca mostrei interesse em sair, depois na escola não tou nos pc's da becre como os ''cromos''. Pronto, tou com os meus amigogos a falar de CS e de cenas parvas que a nossa turma fazia. Isto já é algum tipo de vida social. Para essas gajas vida social é noite..... Enfim.... Prefiro mil vezes ficar a jogar do que ir a noite. Conheço muitas pessoas (algumas meus amigos(as)) que com a mania que são muito importantes (com 15 anos) era a noite toda com os niggas e os bro's e depois meteram-se na droga (va-lá so conheço um), não se sabem controlar a beber, muito tabaco. Num campo de férias da empresa do meu pai conheci uma gaja do meu grupo de torres vedras que com 13 anos (!!!) já apanhava altas tosgas e era ganzas todos os dias e tal.... Quando me falam dessas cenas eu digo o seguinte: ''-Quando tiveres 25 anos depois vou ao teu funeral quando morreres com uma cirrose. Querem ja desfrutar de tudo depois sofrem as consequencias.'' E assim calam-se.
As vezes e preferivel ter uma vida social pouco desenvolvida por causa dos jogos do que ter uma vida social muito desenvolvida e depois ir para uns caminhos em que depois já não hà volta a dar.
 
Na minha escola as minhas amigas tão sempre com coisas que eu não tenho vida social e que passo o tempo a jogar(dizem que o meu pai não deixa e tal). Eh assim, primeiro nunca mostrei interesse em sair, depois na escola não tou nos pc's da becre como os ''cromos''. Pronto, tou com os meus amigogos a falar de CS e de cenas parvas que a nossa turma fazia. Isto já é algum tipo de vida social. Para essas gajas vida social é noite..... Enfim.... Prefiro mil vezes ficar a jogar do que ir a noite. Conheço muitas pessoas (algumas meus amigos(as)) que com a mania que são muito importantes (com 15 anos) era a noite toda com os niggas e os bro's e depois meteram-se na droga (va-lá so conheço um), não se sabem controlar a beber, muito tabaco. Num campo de férias da empresa do meu pai conheci uma gaja do meu grupo de torres vedras que com 13 anos (!!!) já apanhava altas tosgas e era ganzas todos os dias e tal.... Quando me falam dessas cenas eu digo o seguinte: ''-Quando tiveres 25 anos depois vou ao teu funeral quando morreres com uma cirrose. Querem ja desfrutar de tudo depois sofrem as consequencias.'' E assim calam-se.
As vezes e preferivel ter uma vida social pouco desenvolvida por causa dos jogos do que ter uma vida social muito desenvolvida e depois ir para uns caminhos em que depois já não hà volta a dar.
Don't Worrie, Be Happy! :009:
 
Prefiro continuar a ter esta vida do que ir pá night e meter-me na droga e cenas assim...

EDIT: Ah, tb me chama cromo dos pc's, mas se não percebem alguma cena, chamam-me para eu ajudar....

Mas sair de tarde ou de noite quer dizer que uma pessoa se vá meter na droga? :confused:
Se não gostas da noite, podes ir passear de tarde, ir ao cinema, jogar à bola, andar pela rua, tanta coisa.
Bem é só para dizer que podes sair sem te meteres na droga.
E desculpem o off-topic :D
 
Eu faço o mais divertido e menos perigoso, ou seja fico a jogar todo o dia, (eu digo isto, mas fiquei 3 dias consecutivos sem jogar, é imenso!!!). Jogo mais ou menos em media 2 horas por dia em dias de aulas.
 
Prefiro continuar a ter esta vida do que ir pá night e meter-me na droga e cenas assim...

EDIT: Ah, tb me chama cromo dos pc's, mas se não percebem alguma cena, chamam-me para eu ajudar....
Também não é preciso exagerar, sair à noite não é só isso. A não ser que seja só isso que os teus amigos façam, nesse caso fazes bem em ficar em casa. Acho é quje deverias experimentar para ver se gostas. Se não gostares pronto.

back ontopic, pois é o Postal é bem mais violento que o GTA, com quase a mesma liberdade.

encontrei um site muito engraçado:
Doom e Quake são FPS. O que se tem de fazer num FPS é matar(neste caso monstros), basicamente nem temos tempo para "apreciar" a queda da cabeça do monstro ou a costela a saltar. Pelo menos não era isso com que eu me preocupava, ao jogar doom quando tinha uns 12/13 anos. "preocupava-me" em matar os monstros antes que me matassem a mim e acabar os niveis.
Talvez o site seja antigo, daí ter usado os exemplos do Doom e do Quake, que na altura eram dos jogos mais "violentos".

Ai o objectivo do carmageddon é esse? Então e porque será que parece que os outros "oponentes" estão a fazer uma corrida?:rolleyes: O que se pode dizer (que é verdade) é que se ganha um bonus por atropelar, não só velhinas e crianças (eu não me lembro de ver crianças no Carmageddon, mas ok), mas também outros seres humanos.


devem haver muitos mais sites anti-jogos/anti-filmes, mas este saltou-me mais à vista numa busca.
Continuem a ler o site que tem mais coisas engraçadas.

Ha outra coisa que não percebo, é como podem chamar a um jogo de terror, como por exemplo o Resident Evil, um jogo violento...
 
Mas sair de tarde ou de noite quer dizer que uma pessoa se vá meter na droga? :confused:
Se não gostas da noite, podes ir passear de tarde, ir ao cinema, jogar à bola, andar pela rua, tanta coisa.
Bem é só para dizer que podes sair sem te meteres na droga.
E desculpem o off-topic :D

Tipo eu vivo numa urbanizcao e a minha mae nunca me deixa sair de la(de bike), portanto a motivacao nunca foi muita... dei o exemplo das drogas por que um rapaz que era da minha turma comecou a sair e a ir por esses caminhos... ele dantes ate jogava pc mas para se armar e tal comecou a entrar nesses caminhos... eu como reconheco que nao sou ninguem nao tenho necessidade de ir pa night (claro k nao ia pas drogas nem po tabaco). sinto-me bem assim.... desculpem o off
 
Os jogos não são perigosos! A cabeça de algumas pessoas é que é. Especialmente quando tentam encarnar as personagens dos jogos na realidade, e se transformam em combatentes destemidos ou serial killers muito perigosos!!:lol:

cumps
 
Back
Topo