Acordo Microsoft e Canonical em andamento??

Status
Fechado a novas mensagens.

CientistaMaluco

Power Member
Nao sei se e verdade mas em um canal irc em que se falava do Debian, um funcionario da Canonical, do setor de programacao, falando com conhecidos do canal irc Debian, a respeito do recente comentario do Shuttleworth que usa KDE e gostaria que o GNOME fosse feito em QT,

http://linuser.com/2008/07/shuttleworth-diz-uso-kde-no-meu-desktop-e-gnome-deve-pensar-em-usar-a-qt/

deixou escapar que rola por debaixo dos panos um acordo com a Microsoft, este funcionario da Canonical seria namorado ou noivo de uma das secretarias de um dos diretores, sabe como mulher nao fica de boca fechada.

A Microsoft quer dinheiro seja com Windows ou Linux, como vender Vsta esta ruim assim como e ruim e muito dispendioso investir em desenvolvimento do futuros Windows, coisa que leva 5 ou mais anos, ela investira em serviços de apoio tecnico e estruturação de redes mistas, onde colocara todos seus tecnicos para implementas estas redes. o que ja esta dando certo com a Novell

Em um primeiro momento seriam feitos ajustes para ter a dita interoperabilidade entre Windows e Ubuntu, mas e coisa fechada e bem escondida nos laboratorios da Microsoft, ja que o Mark Shuttleworth, que falou besteira e irritou o pessoal que usa GNOME, nao quer se queimar ainda mais com a comunidade, sem falar que ele esta de olho bem grande e bem interessado depois que a Novell apresentou o balanço de seu acordo com a Microsoft, praticamente 1/3 do faturamento da Novell veio deste acordo.

http://meiobit.pop.com.br/acordo-com-microsoft-representa-13-da-receita-da-novell

Tem tanta coisa e dinheiro rolando que nos meros usuarios so ficaremos sabendo daqui alguns meses ou anos, vamos torcer que nao de certo as negociações.

RedHat que se cuide ficara sozinha contra os montros Novell, Canonical e Microsoft e os diretores da Canonical que cuidem de nao dexar mais nada vazar.

Fonte: ubuntuforum-pt.org
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,38989.0.html

Não sei se isto é verdade ou se se trata apenas de um rumor mas a verdade é que a confirmar-se trata-se de uma notícia bastante triste para comunidade open-source. Depois da Novell ter feito um acordo com a monopolista Micro$oft, será que a Canonical é a próxima? Se assim for vou equacionar seriamente em desinstalar o ubuntu dos meus 2 pcs e desaconselhar quem aconselhei a usar esta distro :mad:
 
Fonte: ubuntuforum-pt.org
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,38989.0.html

Não sei se isto é verdade ou se se trata apenas de um rumor mas a verdade é que a confirmar-se trata-se de uma notícia bastante triste para comunidade open-source. Depois da Novell ter feito um acordo com a monopolista Micro$oft, será que a Canonical é a próxima? Se assim for vou equacionar seriamente em desinstalar o ubuntu dos meus 2 pcs e desaconselhar quem aconselhei a usar esta distro :mad:

Sinceramente, acho uma boa inciativa. Interoperabilidade é sempre bem-vinda. A questão prende-se agora em que termos estará/será feito esse acordo.


Na minha empresa temos 3 tipos de OS, ou seja, Win, Linux e Mac (Versoes Server e Desktop). E precisamos de todas estas plataformas. Cada uma tem o seu espaço.


Vais desaconselhar o Ubuntu por causa disto? :rolleyes:
Não entendo esse teu sentimento.
 
Armadillo eu entrei para o mundo open source para "fugir" da Microsoft, para me desviar deste mundo monopolista. Na verdade comecei a entrar e a adorar este mundo open-source, se a monopolista da Microsoft entrar a força toda no mundo open-source, como aconteceu no Suse e ao que parece agora no ubuntu, não sei até quando é que vamos poder continuar a chamar estes 2 sistemas open-source porque a Microsoft não dá nada a ninguém, vai querer contrapartidas e é bastante provável o software open-source destas empresas ficar em causa.

EDIT: Porra que eu disse open-source como o caraças xD
 
Armadillo eu entrei para o mundo open source para "fugir" da Microsoft, para me desviar deste mundo monopolista. Na verdade comecei a entrar e a adorar este mundo open-source, se a monopolista da Microsoft entrar a força toda no mundo open-source, como aconteceu no Suse e ao que parece agora no ubuntu, não sei até quando é que vamos poder continuar a chamar estes 2 sistemas open-source porque a Microsoft não dá nada a ninguém, vai querer contrapartidas e é bastante provável o software open-source destas empresas ficar em causa.

EDIT: Porra que eu disse open-source como o caraças xD

Vão sempre haver sistemas que fogem à intervenção de grandes empresas monopolisticas, como lhes chamas, é só uma questão de mudares para eles. Se não tens disposição para te ambientares a eles, então é uma chatice...

Além do mais, isto vai ter alguma implicação directa no SO? Não me pareceu...
 
Não percebo porque raio isto é uma má notícia. A MS está nas lonas e anda em conversações com a Canonincal...big deal
O RLY?

SEATTLE -- Microsoft Corp. said today its fiscal fourth-quarter profit jumped 42 percent, helped by strong sales of its Office and Windows software, but the company offered a soft outlook for the current quarter.

Earnings for the three months ended June 30 rose to $4.3 billion, or 46 cents per share
, missing Wall Street's expectations by a penny per share. In the year-ago quarter, Microsoft reported earnings of $3.0 billion, or 31 cents per share.

Revenue increased 18 percent to nearly $15.8 billion from $13.4 billion last year, just ahead of Wall Street's average forecast of $15.7 billion, according to a Thomson Financial survey.

(...)

For the full fiscal year, Microsoft's earnings rose 26 percent to $17.7 billion, or $1.87 per share, from $14.1 billion, or $1.42 per share in fiscal 2007.

(...)

Microsoft's full-year guidance for fiscal 2009 was much the same as three months ago. The company forecast a profit of $2.12 to $2.18 per share on $67.3 billion to $68.1 billion in revenue.

(...)
fonte

Essa não é, definitivamente, a razão para se estabelecer esse hipotético acordo, como é natural.

Armadillo eu entrei para o mundo open source para "fugir" da Microsoft, para me desviar deste mundo monopolista. Na verdade comecei a entrar e a adorar este mundo open-source, se a monopolista da Microsoft entrar a força toda no mundo open-source, como aconteceu no Suse e ao que parece agora no ubuntu, não sei até quando é que vamos poder continuar a chamar estes 2 sistemas open-source porque a Microsoft não dá nada a ninguém, vai querer contrapartidas e é bastante provável o software open-source destas empresas ficar em causa.

EDIT: Porra que eu disse open-source como o caraças xD
Qual o efeito devastador que a MS teve no Suse? Na verdade, não vejo a Novell, a Microsoft e a comunidade prejudicadas (bolas, eu até uso OpenSuse e gosto bastante daquilo).

Mas antes de falar sobre este pseudo-acordo, será inteligente esperar até existir (ou não) informação mais palpável que um rumor que chegou por parte do marido de uma secretária de um dos directores :P
 
Armadillo eu entrei para o mundo open source para "fugir" da Microsoft, para me desviar deste mundo monopolista.
Para o teu caso, qual é o problema de a MS ter o monopolio de determinado mercado? Tens pavor ao dinheiro e quota de mercado que uma empresa possa ter?


Na verdade comecei a entrar e a adorar este mundo open-source, se a monopolista da Microsoft entrar a força toda no mundo open-source, como aconteceu no Suse e ao que parece agora no ubuntu, não sei até quando é que vamos poder continuar a chamar estes 2 sistemas open-source porque a Microsoft não dá nada a ninguém, vai querer contrapartidas e é bastante provável o software open-source destas empresas ficar em causa.
Aconselho-te a leres a homepage do Ubuntu:

The Ubuntu promise


  • Ubuntu will always be free of charge, including enterprise releases and security updates.
  • Ubuntu comes with full commercial support from Canonical and hundreds of companies around the world.
  • Ubuntu includes the very best translations and accessibility infrastructure that the free software community has to offer.
  • Ubuntu CDs contain only free software applications; we encourage you to use free and open source software, improve it and pass it on.
Deves achar que eles se alimentam de ar e vento?
Sinceramente, não compreendo esses sentimentos de revolta e frustração que demonstras.
Parece que qualquer movimento de aproximação da MS ao mundo Opensource provoca catastrofes e mortes (kidding);). Eu penso que é exactamente o oposto. Se a MS tiver um modelo de negocio em qiue o opensource lhes dê lucro eles sao os primeiros a dizer que andavam errados nos ultimos 27 anos e que o OpenSource é bom para eles. Ainda será melhor se a tal dita "interoperabilidade" for para a frente.
Isto são optimas noticias!

cumps
 
Para o teu caso, qual é o problema de a MS ter o monopolio de determinado mercado? Tens pavor ao dinheiro e quota de mercado que uma empresa possa ter?


Aconselho-te a leres a homepage do Ubuntu:

Deves achar que eles se alimentam de ar e vento?
Sinceramente, não compreendo esses sentimentos de revolta e frustração que demonstras.
Parece que qualquer movimento de aproximação da MS ao mundo Opensource provoca catastrofes e mortes (kidding);). Eu penso que é exactamente o oposto. Se a MS tiver um modelo de negocio em qiue o opensource lhes dê lucro eles sao os primeiros a dizer que andavam errados nos ultimos 27 anos e que o OpenSource é bom para eles. Ainda será melhor se a tal dita "interoperabilidade" for para a frente.
Isto são optimas noticias!

cumps

Não foi o que o Bill Gaitas disse mesmo depois da Microsoft assinar o acordo com a Novell.

Talvez isto não passe de um boato. Bem talvez me tenha ficado demasiado stressado com um boato, é do sono.
 

a microsoft quer dinheiro seja com windows ou linux, como vender vsta esta ruim assim como e ruim e muito dispendioso investir em desenvolvimento do futuros windows, coisa que leva 5 ou mais anos, ela investira em serviços de apoio tecnico e estruturação de redes mistas, onde colocara todos seus tecnicos para implementas estas redes. O que ja esta dando certo com a novell

ya rly!
 
Recapitulando: o único facto objectivo desse texto (e que nem sequer está explícito no próprio texto) é que o Mark Shuttleworth está interessado em que as duas comunidades (KDE e GNOME) trabalhem em conjunto. O resto, enquanto não houver confirmação, são meros boatos.

Armadillo:
Sinceramente, acho uma boa inciativa. Interoperabilidade é sempre bem-vinda.
Bastaria que as empresas que produzem software respeitassem standards abertos e os problemas mais relevantes desapareciam num instante.
 
NO, RLY! (haha)

Não leste o artigo completo. Eu transcrevo a parte que interessa

The division responsible for Microsoft's longtime sure-fire profit engine, the Windows operating system, posted a 16 percent rise in earnings to $3.22 billion in the quarter.
Katching! A MS continua a embolsar (principalmente) com o Vista (ao contrário do que me parece que é o sentimento comum).

E a última parte da notícia nem faz sentido! A empresa que detém 90% de market share em termos de SO vai lançar tudo às urtigas para se ajoelhar perante um competidor com menos de 5%? Há que analisar o FUD com espírito crítico ;)
 
Quase q aposto q se isto der em alguma coisa, para alguns "puristas", o Ubuntu, deixará de ser a 8ª maravilha do mundo...a sorte é q existem mais distros "limpas"... :-D

Tanto drama e o openSUSE, nunca esteve tão bom com a sua última versão, a 11...

E antes q venham com "filmes" de windows fanboy ou whatever, uso Windows XP SP3, Windows Vista SP1, Linux Mint, openSUSE 11 e estou a escrever este post do "Caixote Trágico 12", por isso (e só n uso OS x pq n tenho drivers wireless para ele)... :-D

Parece-me haver coisas mais importantes neste momento neste mundo da tecnologia, OS e internet, q os acordos da Microsoft, se Linux n progredir mais, n será tanto pelo q a Microsoft acorda, mas sim pelos recursos espalhados pelas 1001 distros, quando deviam canalizar esses recursos, para 3 ou 4 distros (aquelas q realmente interessam)...
 
O impacto do acordo entre a MS e a Novell só se sentirá a médio prazo. É perfeitamente natural que o OpenSuse não seja para já afectado mas preparem-se para ver em breve programas exclusivos dessa distro. made by MS ! Será positivo ? Seremos nós a decidir e enquanto tivermos por onde escolher, não há crise alguma.
Não quero de modo algum que haja um "MS Linux" com poder suficiente para adulterar os princípios básicos deste SO pois como se sabe pelas experiências anteriores, a MS é como um cancro, corroi pelo interior sem que nos apercebamos, e quando damos por ele, pode ser tarde demais. A IBM e a Apple que o digam... mas existem muitas outras empresas que foram completamente aniquiladas pelas "boas intenções" da MS......

Caso seja verdade, vejo com muitas reservas esse tal acordo já que a interoperabilidade não implica de forma alguma que existam acordos bi-laterais. A "boa vontade" de MS não me convence nem nunca me irá convencer já que o seu principal objectivo é o monopolismo e a aquisição ou destruição de quem lhe faz frente. No "saco" da MS já constam nomes como o Xandros, Novell, Freespire... quem é o sr. que se segue ? Ubuntu ? Mandriva ? Red Hat ? hummm....

A compatibilidade entre o KDE e Gnome para mim seria excelente já que aprecio imenso programas tipo Amarok e o K3B que não rodam bem no Gnome... Lamento é que o KDE não tenha e mesmo princípio que o Gnome, ou seja, 100% gratuito e sem royalty fees.
 
Bastaria que as empresas que produzem software respeitassem standards abertos e os problemas mais relevantes desapareciam num instante.

Exacto. Se há problemas de compatibilidades, estes foram causados pela Microsoft que sempre quis impingir os seus formatos e (praticamente) nunca está em conformidade com os standards.

Relativamente à questão do KDE e Gnome, penso que é sobrevalorizada. Agrada-me poder escolher entre dois DE diferentes, feitos com libs distintas, uma vez que a concorrência motiva a evolução.
 
Só por curiosidade, podes enumerar as '3 ou 4 distros' que 'realmente interessam'?
Exacto! Essa definição não tem sentido (e vai contra os esforços da comunidade).

O impacto do acordo entre a MS e a Novell só se sentirá a médio prazo. É perfeitamente natural que o OpenSuse não seja para já afectado mas preparem-se para ver em breve programas exclusivos dessa distro. made by MS ! Será positivo ? Seremos nós a decidir e enquanto tivermos por onde escolher, não há crise alguma.
Não quero de modo algum que haja um "MS Linux" com poder suficiente para adulterar os princípios básicos deste SO pois como se sabe pelas experiências anteriores, a MS é como um cancro, corroi pelo interior sem que nos apercebamos, e quando damos por ele, pode ser tarde demais. A IBM e a Apple que o digam... mas existem muitas outras empresas que foram completamente aniquiladas pelas "boas intenções" da MS......

Caso seja verdade, vejo com muitas reservas esse tal acordo já que a interoperabilidade não implica de forma alguma que existam acordos bi-laterais. A "boa vontade" de MS não me convence nem nunca me irá convencer já que o seu principal objectivo é o monopolismo e a aquisição ou destruição de quem lhe faz frente. No "saco" da MS já constam nomes como o Xandros, Novell, Freespire... quem é o sr. que se segue ? Ubuntu ? Mandriva ? Red Hat ? hummm....

A compatibilidade entre o KDE e Gnome para mim seria excelente já que aprecio imenso programas tipo Amarok e o K3B que não rodam bem no Gnome... Lamento é que o KDE não tenha e mesmo princípio que o Gnome, ou seja, 100% gratuito e sem royalty fees.
Não vejo o grande problema, para ser franco. OpenSuse começa a aparecer com programas do diabo (o que não me parece fazer grande sentido, mas pronto). Não gostas de usar OpenSuse com programas do diabo, mudas de distro. Simples, limpo e prático. E isto é válido para Ubuntu também, e qualquer outra distro.

Essa cruzada contra a MS faz tanto sentido como qualquer outra cruzada - nenhum. Existe espaço no mercado para cada um dos concorrentes.
 
Já agora, não era o Suse que era da Novell? Tinha ideia que o OpenSuse era totalmente livre. Um pouco como a relação entre Red Hat e Fedora.
 
Vocês ainda têm paciência para falar de um boato lançado por um user qualquer sem qualquer log/registo/noticia que suporte minimamente as suas afirmações num fórum?
 
isto não tem nada a ver com a MS estar ou não estar nas lonas (não estou a afirmar ;)) ou ter algum receio (até pode ter)

A MS é que já de à algum tempo para cá vem dizendo que está a considerar licenças open source em diversos produtos. Aliás, parece que até anda por ai um Sistema operativo Open source da mesma.. eu já postei algo semelhante já faz algum tempo no Windows World... por isso não me parece tão novidade quanto isso
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo