1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Actualizado Macbook mais barato.

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Metro, 21 de Janeiro de 2009. (Respostas: 44; Visualizações: 3236)

1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Na loja americana já aparece o Macbook em branco com as especificações actualizadas. Atenção que em Portugal ainda não está isso. Quem estiver a pensar em comprar é boa ideia esperar.

O CPU passa de 2,1 Ghz para 2.0 mas ganha a placa gráfica da Nvidia. Basicamente passa a ter as especificações do MacBook em alumínio mais barato e curiosamente com porta Firewire coisa que se perdeu nos de alumínio. Também usa DDR 2 e não DDR3 o que torna o upgrade para 4GB bem mais em conta.

Podem ver aqui o que digo.

2. Razzo

Razzo What is folding?

Parece-me bem. Ainda há pouco tive lá e por acaso não reparei

3. ruimoura

ruimoura Power Member

:wow:

Mas que raio de actualização mais estranha ... Podiam fazer esse upgrade da placa gráfica de borla a todos os clientes :D

4. oxaxap

oxaxap Power Member

acho que esta actualizaçao se vier para portugal vai ser uma mais valia para muita gente, vai fazer muito concorrencia ao unybody, visto que o preço está mesmo baixo neste momento.

p.s: reparem como a apple fez este update de mansinho...:007:

5. ruimoura

ruimoura Power Member

Por 200 euros de diferença nunca compraria a versão de "plástico" (sim, é o que eu tenho, e não me importava nadinha de ter a 9400M).

6. oxaxap

oxaxap Power Member

com esses 200€ já podes comprar um monitor po macbook, e/ou uma carrada de acessórios, mas eu por esses 200€ prefiro o unybody mesmo, quanto mais não seja pela memória ddr3 mais rápida e mais "time proof" :p mas também não te esqueças que existe muita gente que detesta os unybody, tal como os seus glossys sreens e a falta de firewire, por isso acho que inda vai roubar algumas vendas aos MB e aos MBP visto que têm uma alternativa bastante mais barata!

7. ruimoura

ruimoura Power Member

Quem "destesta" (não percebo essa teoria, mas enfim) os unibody não está bem a ver a coisa, ou nunca teve um Macbook dos brancos :)

Fosse comprar agora, e nem pensava sequer na mínima hipótese de comprar o branco, mas lá está, as pessoas não sabem ...

8. oxaxap

oxaxap Power Member

este vai ser ainda o meu primeiro macbook, e além de achar os unybody muito mais bonitos, acho que simplesmente não tem comparação possível. Eu pessoalmente acho que os novos ecras são muito bons mesmo, são muito brilhantes e com umas cores impressionantes, acho mesmo que o "vidro" ajuda um pouco nisso. Mas como deves ter-te apercebido os unybody foram alvo de grandes críticas (talvez por dor de cotovelo :p), tanto por parte dos lcd como por parte da falta de firewire, e mesmo por parte de terem subido um pouco o preço base.
    Digamos que agora alguém que não tenha muito dinheiro pa gastar e queira um macbook, com esta actualização nem vai pensar duas vezes já não é "obrigado" a ir para o unibody de entrada. Outra das possibilidades, era quem precisava de um MB com firewire, já não é obrigado a ir para para o MBP (ok, nunca foram porque o branco sempre teve disponível) mas assim já é uma "boa" alternativa o MB...Mais uma vez, não me entendas mal, o Unibody da mil a zero ao MB branco (sem ofensa ;)), mas a apple ao fazer esta jogada pode roubar algumas unidades ao unibody, mas ao mesmo tempo também está a tornar mais apetecível os MB's para novos utilizadores. Da maneira que a apple está a publicitar esta actualização parece mesmo que está com medo de algo.

que confusão :wow:

9. dppako

dppako Power Member

Como diz no engadget.com, estará a Apple a piscar o olho ao Snow Leopard OpenCL GPU support?

10. oxaxap

oxaxap Power Member

disso podes ter a certeza, é a única razõa lógica para este update repentino. E vamos admitir, um grande update tendo em conta o preço.

11. timber

timber Zwame Advisor

É um update muito interessante.

A Apple aumenta o nível de estandardização de fornecimentos e deve conseguir aumentar as margens de lucro globais. Neste momento todos os portáteis tem o mesmo chipset e processadores. Talvez estejamos a ver também a board do Mac Mini. Não sei o volume de vendas do Macbook branco em relação aos outros mas a Apple acabou de baixar o preço interno de todos os portáteis que vende.

A Apple sem assumir nada resolve 2 problemas recentes que tinha criado:

1 - Volta a reintroduzir um portátil aceitável de preço mais baixo. Já tinha antes e actualmente dada as condições globais é mais premente ter um equipamento de acesso à gama mais barato mas competente.
    2 - Volta a ter um portátil pequeno com FireWire.

12. oxaxap

oxaxap Power Member

exactamente, eles ganham por só produzir uma board para todos os portáteis, e nós ganhamos pelo preço competitivo.Que venham agora os windows users com a treta que os macs são caros :007:. qual o portátil de 13 a este preço e com estas características?

Timber, não é que não tivessem um portátil pequeno com firewire, mas agora é um portátil aceitável com firewire:joker:

13. timber

timber Zwame Advisor

É um portátil que não oferece hardware cómico.

14. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Subscrevo. Diria ainda que se não inflacionassem o preço como é costume isto custaria na europa 800€ o que seria perfeito. Ter ainda por cima a possibilidade de meter 4GB de RAM a um preço baixissimo é fantástico.

Limpa definitivamente o defeito de ter uma gráfica da treta para ter grafica decente em toda a linha. Assim podem demorar mais tempo a lançar um netbook. É uma franja de mercado que se quiserem voltar á 3ª posição nas vendas de portáteis têm que preencher.
    Têm aqui muitas peças para usar num Mac mini.

15. Menam

Menam Power Member

Eu tenho um MB dos brancos (1ª fornada) e não gosto do novo. É feio. O teclado então nem se fala...

16. ruimoura

ruimoura Power Member

Não é uma questão de gostar ou deixar de gostar :), os novos são incomparavelmente melhores na qualidade dos materiais e construção. Os Macbook brancos são um poço (sem fundo) de problemas nas cases, sempre a racharem por tudo quanto é lado (o meu já levou a top case nova).

Se fosse algo pontual ainda era naquela, mas há, possivelmente, milhares de casos iguais. Tirando isto, adoro o meu "Branquinho" :D (é mesmo o nome do meu Macbook)

Como já referi, se fosse comprar agora um, sabendo o que sei, nunca sequer punha a opção de comprar o branco, o alumínio e o unibody valem todos os tostões que custam a mais ...

Última edição: 21 de Janeiro de 2009
  17. ptmaluko

ptmaluko Banido

aluminio dá é o problema dos choques... nao sei qual o pior, ou choques, ou rachar... mas que é bonito e tem qualidade, sem duvida.

enfim, eu por mim ja faziam era este branco mas em preto, ficava um portatil interessante por causa do preço...

18. ptmaluko

ptmaluko Banido

aluminio dá é o problema dos choques... nao sei qual o pior, ou choques, ou rachar... mas que é bonito e tem qualidade, sem duvida.

enfim, eu por mim ja faziam era este branco mas em preto, ficava um portatil interessante por causa do preço...

19. Cosaje

Cosaje Power Member

O objectivo é desfazerem-se do modelo antigo, que sinceramente ainda é bastante atraente. Se actualizarem a placa gráfica, processador e baixarem o preço podem crer que ainda se vai vender bastante.

20. syMMys

syMMys Banido

Se voltassem a introduzir o preto é que era. :D

Partilhar esta Página