Actualizado Macbook mais barato.

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Na loja americana já aparece o Macbook em branco com as especificações actualizadas. Atenção que em Portugal ainda não está isso. Quem estiver a pensar em comprar é boa ideia esperar.

O CPU passa de 2,1 Ghz para 2.0 mas ganha a placa gráfica da Nvidia. Basicamente passa a ter as especificações do MacBook em alumínio mais barato e curiosamente com porta Firewire coisa que se perdeu nos de alumínio. Também usa DDR 2 e não DDR3 o que torna o upgrade para 4GB bem mais em conta.

Podem ver aqui o que digo.
 
acho que esta actualizaçao se vier para portugal vai ser uma mais valia para muita gente, vai fazer muito concorrencia ao unybody, visto que o preço está mesmo baixo neste momento.

p.s: reparem como a apple fez este update de mansinho...:007:
 
acho que esta actualizaçao se vier para portugal vai ser uma mais valia para muita gente, vai fazer muito concorrencia ao unybody, visto que o preço está mesmo baixo neste momento.

p.s: reparem como a apple fez este update de mansinho...:007:

Por 200 euros de diferença nunca compraria a versão de "plástico" (sim, é o que eu tenho, e não me importava nadinha de ter a 9400M).
 
com esses 200€ já podes comprar um monitor po macbook, e/ou uma carrada de acessórios, mas eu por esses 200€ prefiro o unybody mesmo, quanto mais não seja pela memória ddr3 mais rápida e mais "time proof" :p mas também não te esqueças que existe muita gente que detesta os unybody, tal como os seus glossys sreens e a falta de firewire, por isso acho que inda vai roubar algumas vendas aos MB e aos MBP visto que têm uma alternativa bastante mais barata!
 
com esses 200€ já podes comprar um monitor po macbook, e/ou uma carrada de acessórios, mas eu por esses 200€ prefiro o unybody mesmo, quanto mais não seja pela memória ddr3 mais rápida e mais "time proof" :p mas também não te esqueças que existe muita gente que detesta os unybody, tal como os seus glossys sreens e a falta de firewire, por isso acho que inda vai roubar algumas vendas aos MB e aos MBP visto que têm uma alternativa bastante mais barata!

Quem "destesta" (não percebo essa teoria, mas enfim) os unibody não está bem a ver a coisa, ou nunca teve um Macbook dos brancos :)

Fosse comprar agora, e nem pensava sequer na mínima hipótese de comprar o branco, mas lá está, as pessoas não sabem ...
 
Quem "destesta" (não percebo essa teoria, mas enfim) os unibody não está bem a ver a coisa, ou nunca teve um Macbook dos brancos :)

Fosse comprar agora, e nem pensava sequer na mínima hipótese de comprar o branco, mas lá está, as pessoas não sabem ...

este vai ser ainda o meu primeiro macbook, e além de achar os unybody muito mais bonitos, acho que simplesmente não tem comparação possível. Eu pessoalmente acho que os novos ecras são muito bons mesmo, são muito brilhantes e com umas cores impressionantes, acho mesmo que o "vidro" ajuda um pouco nisso. Mas como deves ter-te apercebido os unybody foram alvo de grandes críticas (talvez por dor de cotovelo :p), tanto por parte dos lcd como por parte da falta de firewire, e mesmo por parte de terem subido um pouco o preço base.
Digamos que agora alguém que não tenha muito dinheiro pa gastar e queira um macbook, com esta actualização nem vai pensar duas vezes já não é "obrigado" a ir para o unibody de entrada. Outra das possibilidades, era quem precisava de um MB com firewire, já não é obrigado a ir para para o MBP (ok, nunca foram porque o branco sempre teve disponível) mas assim já é uma "boa" alternativa o MB...Mais uma vez, não me entendas mal, o Unibody da mil a zero ao MB branco (sem ofensa ;)), mas a apple ao fazer esta jogada pode roubar algumas unidades ao unibody, mas ao mesmo tempo também está a tornar mais apetecível os MB's para novos utilizadores. Da maneira que a apple está a publicitar esta actualização parece mesmo que está com medo de algo.

que confusão :wow:
 
É um update muito interessante.

A Apple aumenta o nível de estandardização de fornecimentos e deve conseguir aumentar as margens de lucro globais. Neste momento todos os portáteis tem o mesmo chipset e processadores. Talvez estejamos a ver também a board do Mac Mini. Não sei o volume de vendas do Macbook branco em relação aos outros mas a Apple acabou de baixar o preço interno de todos os portáteis que vende.

A Apple sem assumir nada resolve 2 problemas recentes que tinha criado:

1 - Volta a reintroduzir um portátil aceitável de preço mais baixo. Já tinha antes e actualmente dada as condições globais é mais premente ter um equipamento de acesso à gama mais barato mas competente.
2 - Volta a ter um portátil pequeno com FireWire.
 
É um update muito interessante.

A Apple aumenta o nível de estandardização de fornecimentos e deve conseguir aumentar as margens de lucro globais. Neste momento todos os portáteis tem o mesmo chipset e processadores. Talvez estejamos a ver também a board do Mac Mini. Não sei o volume de vendas do Macbook branco em relação aos outros mas a Apple acabou de baixar o preço interno de todos os portáteis que vende.

A Apple sem assumir nada resolve 2 problemas recentes que tinha criado:

1 - Volta a reintroduzir um portátil aceitável de preço mais baixo. Já tinha antes e actualmente dada as condições globais é mais premente ter um equipamento de acesso à gama mais barato mas competente.
2 - Volta a ter um portátil pequeno com FireWire.

exactamente, eles ganham por só produzir uma board para todos os portáteis, e nós ganhamos pelo preço competitivo.Que venham agora os windows users com a treta que os macs são caros :007:. qual o portátil de 13 a este preço e com estas características?

Timber, não é que não tivessem um portátil pequeno com firewire, mas agora é um portátil aceitável com firewire:joker:
 
É um update muito interessante.

A Apple aumenta o nível de estandardização de fornecimentos e deve conseguir aumentar as margens de lucro globais. Neste momento todos os portáteis tem o mesmo chipset e processadores. Talvez estejamos a ver também a board do Mac Mini. Não sei o volume de vendas do Macbook branco em relação aos outros mas a Apple acabou de baixar o preço interno de todos os portáteis que vende.

Subscrevo. Diria ainda que se não inflacionassem o preço como é costume isto custaria na europa 800€ o que seria perfeito. Ter ainda por cima a possibilidade de meter 4GB de RAM a um preço baixissimo é fantástico.

Limpa definitivamente o defeito de ter uma gráfica da treta para ter grafica decente em toda a linha. Assim podem demorar mais tempo a lançar um netbook. É uma franja de mercado que se quiserem voltar á 3ª posição nas vendas de portáteis têm que preencher.
Têm aqui muitas peças para usar num Mac mini.
 
Eu tenho um MB dos brancos (1ª fornada) e não gosto do novo. É feio. O teclado então nem se fala...

Não é uma questão de gostar ou deixar de gostar :), os novos são incomparavelmente melhores na qualidade dos materiais e construção. Os Macbook brancos são um poço (sem fundo) de problemas nas cases, sempre a racharem por tudo quanto é lado (o meu já levou a top case nova).

Se fosse algo pontual ainda era naquela, mas há, possivelmente, milhares de casos iguais. Tirando isto, adoro o meu "Branquinho" :D (é mesmo o nome do meu Macbook)

Como já referi, se fosse comprar agora um, sabendo o que sei, nunca sequer punha a opção de comprar o branco, o alumínio e o unibody valem todos os tostões que custam a mais ...
 
Última edição:
aluminio dá é o problema dos choques... nao sei qual o pior, ou choques, ou rachar... mas que é bonito e tem qualidade, sem duvida.

enfim, eu por mim ja faziam era este branco mas em preto, ficava um portatil interessante por causa do preço...
 
aluminio dá é o problema dos choques... nao sei qual o pior, ou choques, ou rachar... mas que é bonito e tem qualidade, sem duvida.

enfim, eu por mim ja faziam era este branco mas em preto, ficava um portatil interessante por causa do preço...
 
por isso acho que inda vai roubar algumas vendas aos MB e aos MBP visto que têm uma alternativa bastante mais barata!

O objectivo é desfazerem-se do modelo antigo, que sinceramente ainda é bastante atraente. Se actualizarem a placa gráfica, processador e baixarem o preço podem crer que ainda se vai vender bastante.
 
Back
Topo