ADSL em Mac

FASBM

Power Member
Bom dia a todos os frequentadores do fórum, sou um futuro convertido ao mundo da maçã.
Vou comprar o meu mac ainda este Verão, e gostaria de colocar as seguintes questões se for possível:

Vou adquirir o Kit Sapo ADSL 8 MB e gostaria de saber se o modem que acompanha o kit se é compatível com mac e se é só instalar o mesmo. Também gostaria de saber se existe algum software para mac para descomprimir video em RATDVD.

Obrigado a todos e bom dia

FASBM
 
Bom dia JedWar e obrigado pela resposta, o que quer dizer que é só instalar e está sempre a andar, ainda bem.

Obrigado mais uma vez.

FASBM
 
Boas!
Na 2a feira vou comprar um macbook e gostaria já de tirar uma dúvida.. A net cá de casa é oniduo e o modem é um thomson speedtouch 330.. não há nenhum problema com o leopard pois não? Mas a minha dúvida é a seguinte: pretendo ligar o modem ao macbook por cabo de rede mas aparentemente só há uma ligaçao e essa já está ocupada com o meu pc de secretária.. qual a soluçao para ligar o modem ao pc e ao macbook ao mesmo tempo? será que existe alguma espécie de cabo de rede duplo, isto é, com duas saídas (uma ía po pc e outra po mac)?
Obrigado.
 
Boas!
Na 2a feira vou comprar um macbook e gostaria já de tirar uma dúvida.. A net cá de casa é oniduo e o modem é um thomson speedtouch 330.. não há nenhum problema com o leopard pois não? Mas a minha dúvida é a seguinte: pretendo ligar o modem ao macbook por cabo de rede mas aparentemente só há uma ligaçao e essa já está ocupada com o meu pc de secretária.. qual a soluçao para ligar o modem ao pc e ao macbook ao mesmo tempo? será que existe alguma espécie de cabo de rede duplo, isto é, com duas saídas (uma ía po pc e outra po mac)?
Obrigado.

Existe. Chama-se router.
 
Boas!
Na 2a feira vou comprar um macbook e gostaria já de tirar uma dúvida.. A net cá de casa é oniduo e o modem é um thomson speedtouch 330.. não há nenhum problema com o leopard pois não? Mas a minha dúvida é a seguinte: pretendo ligar o modem ao macbook por cabo de rede mas aparentemente só há uma ligaçao e essa já está ocupada com o meu pc de secretária.. qual a soluçao para ligar o modem ao pc e ao macbook ao mesmo tempo? será que existe alguma espécie de cabo de rede duplo, isto é, com duas saídas (uma ía po pc e outra po mac)?
Obrigado.

Nesse caso terás de adquirir um router. O modem ficará ligado ao router e, este fará ligação ao desktop e ao macbook etc.
Se quiseres alguma mobilidade podes adquirir um router wireless e utilizar tanto cabo de rede como wireless..

Cumps
 
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

epá voces tb são mesmo espertos.. que raio de associação! :lol::lol:

ele não disse "um switch é um router, burro!" , ele disse que "um switch é um router burro". e é.
 
Esse cabo duplo obviamente não existe. A informação vem toda misturada na linha telefónica. Quem é que sabe que informação é que vai para que computador? É o cabo? Não me parece. É por isso é que existem os routers, para fazer o roteamento de pacotes (entregar cada pacote ao seu destino). Um cabo não distingue esse tipo de coisas.

Se não quiseres comprar um router podes ligar o computador ao modem e o portátil ao computador. E pões o computador a partilhar a internet para o portátil. O problema é que sempre que quiseres ir à net no portátil o outro computador tem que estar ligado (e provavelmente a net também vai ficar mais lenta).

Um switch NÃO É um router. My bad, também interpretei mal :p
 
Um switch NÃO é um router e até são equipamentos de uma camada protocolar diferente, dizer que um switch é um router burro é o mesmo que dizer que uma bicicleta é um carro burro !!!! O pessoal confunde estas duas coisas pq regras geral e para permitir que o router possa ligar a vários pcs os routers em incorporado um switch de várias portas, daí que confundam as coisas..

O Switch permite ligar pelo mesmo cabo de saida vários computadores, tem mecanismos internos ao nível do endereço MAC para distribuir os pacotes para os computadores correctos que estao ligados a ele próprio. O Router além de fazer interligação de redes (da rede A para a rede B e vice versa) usa tabelas de encaminhamento para encaminhar os pacotes para a REDE correcta de acordo com o destino dos mesmos (se o destino é a rede B procura n tabela qual é o interface para onde deve enviar o pacote para essa rede).

No caso do poster inicial, ele precisa de um switch pois já tem um modem/router, ou então precisa de um router para ADSL.

Cumprimentos,
Nuno

P.S. - Desculpem a "definição" de alto nivel dos routers e switches, mas às vezes é preciso iluminar as ideias para não deixar dizer asneiras ou deixar as pessoas com ideias erradas.
 
Pronto acho que já foi tudo dito. Também interpretei mal o "um switch é um router burro" :lol: e peço desculpa rubix mas ainda assim está errado.

Cumps
 
Um switch NÃO é um router e até são equipamentos de uma camada protocolar diferente, dizer que um switch é um router burro é o mesmo que dizer que uma bicicleta é um carro burro !!!! O pessoal confunde estas duas coisas pq regras geral e para permitir que o router possa ligar a vários pcs os routers em incorporado um switch de várias portas, daí que confundam as coisas..

O Switch permite ligar pelo mesmo cabo de saida vários computadores, tem mecanismos internos ao nível do endereço MAC para distribuir os pacotes para os computadores correctos que estao ligados a ele próprio. O Router além de fazer interligação de redes (da rede A para a rede B e vice versa) usa tabelas de encaminhamento para encaminhar os pacotes para a REDE correcta de acordo com o destino dos mesmos (se o destino é a rede B procura n tabela qual é o interface para onde deve enviar o pacote para essa rede).

No caso do poster inicial, ele precisa de um switch pois já tem um modem/router, ou então precisa de um router para ADSL.

Cumprimentos,
Nuno

P.S. - Desculpem a "definição" de alto nivel dos routers e switches, mas às vezes é preciso iluminar as ideias para não deixar dizer asneiras ou deixar as pessoas com ideias erradas.


é isso mesmo...

depende mesmo do que tu queres... podes sempre comprar um "Router" com ADSL e cabo de rede... ligavas o desktop por cabo e o portatil por wireless...
ou então (se preferires usar o portatil so na secretaria, e até por questoes de segurança não quiseres wireless) metes um switch... fica mais barato e também e tens sempre a vantagem de conseguires net ligeiramente mais rapida do que o wireless... isto porque a conecção por cabo é mais rapida...

RESUMINDO: wireless so mesmo se quiseres ter net em qq parte da casa... se não não há nada melhor que um cabo...
 
Em relação à segurança em wireless não precisas de te preocupar. De resto acho que já foi tudo dito. É só optares pela opção que preferires.
 
Muito obrigado pelas elucidadoras explicações! Vou pensar nisso entao, e o mais provável se calhar até é comprar um router (e talvez mudar a net pa vodafone)...
Abraços
 
Back
Topo