Afinal qual é o melhor tapete de rato? Os Func? Steelpad?

vou dar a minha contribuicao para este topic:

ja tive n tapetes de rato, comecei com os de pano de 200$00, preferencialmente vermelhos :)
uma coisa q aprendi ao longo do tempo: os tapetes de rato têm q ser GRANDES. nunca tive nenhum func mas esperimentei em diversas lans. era porreiro mas... pequeno.
tinha q voltar way back in time para me lembrar qual foi o meu primeiro tapete de rato de marca. mas sei que foi de pano. tive um porreiro, um allsop azul. depois veio a mania dos tapetes de vidro, plastico e afins. e eu esperimentei. durante 1 ano. foi uma experiencia para esquecer. mto pouca friccao, pouca precisao. esperimentei o steelpad 4d e o s&s durante esse ano. o que me abriu os olhos: tapetes sem ser de pano, nunca mais. têm muitas vantagens, embora se gastem mais depressa. mas os que nao sao de pano tb gastam mais os skates dos ratos... por isso, essa desvantagem dos de pano fica anulada, imo.

depois da minha decisao, comprei o razer mantis control. um tapete gigante, que me durou bom tempo e ainda está em bom estado. 26€ bem investidos. hoje aponto lhe um defeito: tem demasiada friccao (para fps lentos é bom). mas, um dia um conhecido meu alemao que é tester de produtos gaming aconselhou-me o roccat. ROCCAT TAITO. preco muito acessivel, comprei-o no mesmo dia na *****. e digo com certeza que este é o melhor tapete de rato que ja testei.em termos de friccao (para os adeptos de tapetes de plastico) é um bom compromisso entre plastico e pano. Tenho-o desde o inicio do ano e é um estrondo.
 
Última edição:
Back
Topo