Air Colling para TBREAD 1700+ (JIUHB)

Condez

Portugal@Home Member
Boas pessoal.

Tenho um Athlon T-Bread 1700+ (JIUHB) em overclock.
Neste momento está a 1800mhz com voltagem default (1.6V acho eu). Tudo isto com o coller de origem de um 2100+, ou seja, uma treta de coller.

Ando com vontade de começar a puxar (como deve ser) pelo processador, mas não sei que solução de Air Colling eide usar.

Abro estra thread para vos pedir uns conselhos sobre qual será a melhor solução, de forma a que eu possa tirar o máximo de partido do processador.


Obrigado.
Um abraço.
 
Primeiro a voltagem stock dum JIUHB e' 1.5 e não 1.6... (Pelo menos o meu 1800+ era) depois o meu fazia 2400Mhz com 1.65 com o stock cooler, mas pelo menos 2300 deves conseguir fazer com temperaturas aceitáveis...

Quanto a coolers se keres gastar mt dinheiro e ter uma coisa boa, SP97+Tornado (+ controlador se n gostares de barulho) se queres ter uma coisa razoável, Thermaltake Extreme Volcano12...

Esse CPU da' os 2500Mhz (E mais) com jeitinho e pouco esforço...
 
Existem dois tipos de Tbred's - o DLT3C e o DUT3C (em que este último é de 1,6v, se n me falha a memória).

O DLT3C faz mais o/c, com menos voltagem, mas não escala tanto como o DUT3C ao aumentar a voltagem. Este último costuma fazer cerca de 2200 mhz a voltagens ainda razoáveis, mas cada caso é um caso.

Quanto a coolers, podes tb procurar nos usados. Um SLK800 em 2ª mão, por exemplo, é uma boa opção (era o q eu tinha).
 
Penso que o meu é de 1.6V, mas ainda vou confirmar.

Eu tenho a 1800mhz e mais não consigo, caso o deseje estável.
Tenho temperaturas na ordem dos 52º/53º/54º, sensivelmente.
O coller é uma maravilha.

Pelo que percebi, o thermalright si-97 é apenas dissipador?
Caso seja, presumo que terei de adquirir uma ventoinha á parte, certo?

Como tenho o PC costantemente ligado, estava interessado numa solução "bem refrescante" e silenciosa ao mesmo tempo.

Falaram-me no Zalman 7000CU, axam uma boa hipotese para puxar pelo processador?


Obrigado.
Um abraço.
 
O zalman não vai dar por causa do sistema de retenção!

Isso é socket A e a board não tem furações!

Acho que as melhores soluções são mesmo os coolers da thermalright!
SP-97 Si-97 slk800 etc. com uma vantec tornado com controlador!

Cumps.
 
Boas.
um dos meus cpu's é um desses dut3c e´a partir dos 2000, tipo 200*10, é preciso voltagem como caraças para aumentar ***** coisita.
O meu conselho é ke não gastes muito dinheiro em refrigeração para isso, e vê se o podes estabelizar a uma temp. aceitável, do tipo é preferivel gastar 70- 80 euros num barthon desblokeado ke gastares metade disso em refrigeração extra. Penso eu de ke...
 
tetsuo disse:
O zalman não vai dar por causa do sistema de retenção!

Isso é socket A e a board não tem furações!

Acho que as melhores soluções são mesmo os coolers da thermalright!
SP-97 Si-97 slk800 etc. com uma vantec tornado com controlador!

Cumps.

Eu por acaso tenho uma Socket A com um Zalman.
 
Eu já o tive a 1900mhz mas ás vezes dava uns erros no Windows. Até cheguei a ter em 2000mhz (200*10) nuns dias de inverno bem frios e ele aguentva-se uma beka, isto tudo com a voltagem em default. Mas com as temperaturas que já referi.

Como tal, acho que com um sistema de Air Colling jeitoso ainda lhe dou + 1 esticanso porreiro.

Mas o meu problema é decidir qual escolher.

Já me referiram o thermalright si-97 mas parece-me que é apenas dissipador ou estou errado?

Se escolher esse sistema com mais uma ventoinha jeitosa, alguem me sabe indicar +- por quanto é que isso me ficava?


Obrigado.
Um abraço.
 
jjoao disse:
Eu por acaso tenho uma Socket A com um Zalman.

Mas é o 7000B cu ou alcu? Porque foi desses que o Condez falou!

Hum não fica nada barato o conjunto si-97 mais uma noiselbocker ou uma vantec! Só o Si-97 são logo 39€!

Cumps.
 
aconselhava-te mais o sp-97 do k o si-97. o 1º e todo em cobre, o segundo e em aluminio com a base em cobre.
Sim realmente e um bokado kara a solução (sp-97+tornado) mas se keres mxm puxar por issu a serio, e sem duvida o melhor k podes comprar ;)
 
Eu tenho um JIUHB que tb n vai muito além dos 2000 mhz... Para ter 2000 mhz perfeitamente estáveis com o stock cooler tenho que o ter a 1.7v
 
O meu era o DL3TC daí os 1.5 e não escalam tão bem ? Todos os k vi destes faziam quase 2700/2800 com 1.85 ou menos... (Btw foi o primeiro AMD a quebrar os 3Ghz)

Quanto aos Zalman eles dão na Board tanto o 7000CU como o Alcu, mas para overclock não aconselho... O SI-97 e' so' dissipador e ja' usa heat-pipes e por aí a fora, mas sinceramente não me convence apesar de ser excelente...

Para mim o SP97 e' mais k suficiente e ja' tem heat-pipes, é todo em cobre, (e e' caro para caraças) A melhor opção k vejo para aí dado k isso não escala mt pelo k tu dizes seria o Zalman pq os preços ja' desceram ou o Volcano12...
 
O si-97 é so dissipador, a ventoinha tens de comprar a parte. escolhi este pq tenho o PC ligado muitas horas e quero é silêncio! por isso comprei uma NB de 92mm 22 Dbs, agora é um descanso! :D
 
Hum, seguindo então as vossas soluções, devo-me basear em dois:

thermalright si-97
thermalright sp-97

Qual destes acham que seria a melhor escolha?
Bem, com 50€ acham que me safo ou nem por isso?

PS: Isto tendo em conta que teria ainda que comprar uma ventoinha.


Um abraço.
 
tetsuo disse:
Mas é o 7000B cu ou alcu? Porque foi desses que o Condez falou!

Hum não fica nada barato o conjunto si-97 mais uma noiselbocker ou uma vantec! Só o Si-97 são logo 39€!

Cumps.

[off]Tenho um zalmanA-ALCU e tem o sistema de retenção para socketA, também para 939/940 e 478 :D[/off]
 
Condez disse:
Hum, seguindo então as vossas soluções, devo-me basear em dois:

thermalright si-97
thermalright sp-97

Qual destes acham que seria a melhor escolha?
Bem, com 50€ acham que me safo ou nem por isso?

PS: Isto tendo em conta que teria ainda que comprar uma ventoinha.


Um abraço.

axo q te safas. Comprei a minha NB por 12,5€, mas se kiseres mais performance com um pouco mais de barulho podes ir para uma fan Thermaltake.
 
one2one disse:
axo q te safas. Comprei a minha NB por 12,5€, mas se kiseres mais performance com um pouco mais de barulho podes ir para uma fan Thermaltake.

Eu quero uma boa relação performance/ruido/preço.

Como tenho o pc sempre ligado não pode ser nada muito barulhento.

Essa NB é boa, presumo?

Há alguma outra ventoinha que me dê tambem uma boa relação (acima referida)?


Um abraço.
 
Back
Topo