AirPods Pro (2019)

I’m sold! Apple mais uma vez surpreende.
Da feedback, já que tens os outros dois, que te parecem?
eu só não sei quando os vou comprar, mas já não tenho dúvidas que os vou comprar.

e sempre a mesma coisa, leaks antes de sair:
“ cagada, Apple a fazer asneira...”
Saem cá para fora, e parece uma necessidade de sobrevivência :)
 
Eu não costumo muito testar produtos da Apple mas pude, durante uma caminhada (logo situação não ideal) testar estes e tenho algumas impressões:

Pros:

- ANC: funciona bastante bem e mesmo não estando numa situação em que eu mais utilizaria o ANC, o seu funcionamento era notório. Gostaria de ter testado onde mais falta me faz, num avião ou comboio, pois nestas condições não me pareceu tão bom como os suspeitos do costume over-ear (qc35ii e xm3) mas isto poderá ser uma questão de testar mais tips.

- Comforto: nada a dizer, são bastante confortáveis e eu não digo isto de muitos iems.

- Integração: Apple... como sempre nos habituou, tudo funcionou bem e mesmo em outdoor não tive 1 corte que fosse.


Contras:

- Som: Insuficiente, não soam melhor que IEM's chi-fi de 30 euros, esperava muito mais. O meu objectivo principal é ouvir música, o resto é um extra e estes falham absurdamente no som.

- Preço: Bom é Apple e como é natural o preço é elevado mas o preço/performance é um grande no-no.


Resumo, ainda não encontrei um TWS que me enchesse as medidas e este, tal como a alternativa da Sony, não me enchem as medidas. A espera continua.
 
Última edição:
Eu não costumo muito testar produtos da Apple mas pude, durante uma caminhada (logo situação não ideal) testar estes e tenho algumas impressões:

Pros:

- ANC: funciona bastante bem e mesmo não estando numa situação em que eu mais utilizaria o ANC, o seu funcionamento era notório. Gostaria de ter testado onde mais falta me faz, num avião ou comboio, pois nestas condições não me pareceu tão bom como os suspeitos do costume over-ear (qc35ii e xm3) mas isto poderá ser uma questão de testar mais tips.

- Comforto: nada a dizer, são bastante confortáveis e eu não digo isto de muitos iems.

- Integração: Apple... como sempre nos habituou, tudo funcionou bem e mesmo em outdoor não tive 1 corte que fosse.


Contras:

- Som: Horrível, não soam melhor que IEM's chi-fi de 30 euros, esperava muito mais. O meu objectivo principal é ouvir música, o resto é um extra e estes falham absurdamente no som.

- Preço: Bom é Apple e como é natural o preço é elevado mas o preço/performance é um grande no-no.


Resumo, ainda não encontrei um TWS que me enchesse as medidas e este, tal como a alternativa da Sony, não me enchem as medidas. A espera continua.
Por curiosidade que opinião tens dos EarPods unicamente no som.
 
A qualidade de som na Apple nunca foi nem nunca será impressionante, mesmo nos beats, o objetivo é oferecer inovação dentro do ecossistema, quem tem iPhone vai comprar ou vai desejar ter estes Pro.

Eu se não fosse o facto de gostar e ter muitos dispositivos Apple e adorar o seu ecossistema não iria para isto, iria para os Sony WF1000XM3.
 
A qualidade de som na Apple nunca foi nem nunca será impressionante, mesmo nos beats, o objetivo é oferecer inovação dentro do ecossistema, quem tem iPhone vai comprar ou vai desejar ter estes Pro.

Eu se não fosse o facto de gostar e ter muitos dispositivos Apple e adorar o seu ecossistema não iria para isto, iria para os Sony WF1000XM3.
Não é impressionante mas daí a dizer que são horríveis e que falham absurdamente no som....
 
Não é impressionante mas daí a dizer que são horríveis e que falham absurdamente no som....

São fracos para mim e qualquer pessoa que tenha outros termos de comparação ou viva em outro contexto. Como disse o @David.S, o som nunca foi, ou será impressionante, pois não é o foco da marca. No entanto eu percebo a aquisição dos mesmos, é uma questão de ecosistema, daí ter comparado com IEM's de 20/30 euros (que não têm o mesmo ecosistema, muitos não tendo o mesmo conforto, qualidade de construção, qualidade de chamada, ANC, etc...) cuja qualidade que para mim é abaixo do razoável e muito menos pagando 250€.

Quanto à outra pergunta não gosto de earbuds.
 
São fracos para mim e qualquer pessoa que tenha outros termos de comparação ou viva em outro contexto. Como disse o @David.S, o som nunca foi, ou será impressionante, pois não é o foco da marca. No entanto eu percebo a aquisição dos mesmos, é uma questão de ecosistema, daí ter comparado com IEM's de 20/30 euros (que não têm o mesmo ecosistema, muitos não tendo o mesmo conforto, qualidade de construção, qualidade de chamada, ANC, etc...) cuja qualidade que para mim é abaixo do razoável e muito menos pagando 250€.

Quanto à outra pergunta não gosto de earbuds.

Acho exagerado dizer tão mal do som. Eu tenho termos de comparação como Ultimate ears profissionais e pelas mãos e ouvidos já tive de tudo e parei por aqui a nível pessoal porque depois de ir sem fios não me vejo voltar atrás e aquele mínimo decente de qualidade que suporto em som está lá nos EarPods, AirPods e agora AirPods pro. Juntando a isso tudo o resto que funciona perfeitamente .... não são uma excelente compra no meio em que se inserem mas a melhor. Até o facto de terem um “descompressor” quando se põe no ouvido é algo que os In ear em geral pecam largamente. Não digo isto porque sigo a manada. Um exemplo disso são dizerem maravilhas do som dos Sony Over ear 1000xm3 e tirando o cancelamento o som não me convence de todo. Mesmo os B&W PX não me convencendo na totalidade estão a anos luz em som... o geral os Sony fazem tudo melhor e por isso vendem tanto. Aqui é a mesma coisa basicamente.
 
@nunomeneses tu podes opinar sobre a qualidade dos Airpods, ou qualquer outro IEM, mas não sobre a qualidade do que eu oiço. Para mim são fracos a nível de som, comparando ao que eu possuo e com o qual tive/tenho experiência e ponto final. No contexto em que se insere, TWS, ergonomia, ecosistema, etc.. e etc... não há muito por onde escolher e eles cumprem tudo o resto mas falham (e muito) nesse aspecto. Eu, quando viajo, nomeadamente, não me importo de utilizar over-ear, logo estes airpods (nem os concorrentes da sony) nunca seriam uma escolha, ao contrário do daily commute, no qual prefiro bom som a um ANC e como tal usar fios não me incomoda e são estes os meus contextos.
Escolheste um mau (ou se calhar perfeito) exemplo, pois eu não aprecio os Sony e até descrevi, no respectivo tópico de headphones, mais do que uma vez, o porquê.

São, para mim, maus em termos de som, bons em muitos outros aspectos, deal with it.
 
Seria bom ter sido um debate @David.S mas isto não foi um, pois eu opinei sobre vários aspectos subjectivos, e que irremediavalmente variam de pessoa para pessoa, dentro de um panorama. Pode-se concordar ou não mas não pôr a opinião, relativamente ao meu contexto, em causa, porque nem todos damos igual importância (ou falta desta) e/ou prioridade aos mesmos aspectos.
No ginásio, quando em sessões específicas (aka necessidade de maior liberdade de movimento), também uso algo que tem um som que considero fraco, apenas porque a parte do conforto é prioritária nesse contexto mas não quero silêncio. A diferença é que o rácio preço/qualidade/propósito não é o mesmo que referi aqui. Critiquei o som, como faço sempre, não olhando a marca, preço ou fanboyismo/negativismo. A critica a algo subjectivo foi objectiva.

Tu, tal como muita gente, eu inclusivé, já colocámos a qualidade de som num patamar algo ou tanto secundário, preferindo conforto mas isso não faz com que o equipamento tenha um melhor som, apenas faz com que "dê mais jeito". É saber lidar. Muitos ficarão satisfeitos com o produto e eu não fiquei mas espero que fiques.
 
São fracos para mim e qualquer pessoa que tenha outros termos de comparação ou viva em outro contexto. Como disse o @David.S, o som nunca foi, ou será impressionante, pois não é o foco da marca. No entanto eu percebo a aquisição dos mesmos, é uma questão de ecosistema, daí ter comparado com IEM's de 20/30 euros (que não têm o mesmo ecosistema, muitos não tendo o mesmo conforto, qualidade de construção, qualidade de chamada, ANC, etc...) cuja qualidade que para mim é abaixo do razoável e muito menos pagando 250€.

Quanto à outra pergunta não gosto de earbuds.

Tenho uns Earsobics SM64, tive uns Westone 4 que estão no estaleiro para lhes substituir o cabo, e nunca diria que o som dos AirPods Pro, ou mesmo dos AirPods, é fraco...
 
Eu já fui audiofilo como vocês mas nos over ear, tinha vários mas as minhas perdições foram os sennhesiser HD800 e os bayerdynamic T1 e usava schiit de tubos para amplificar, depois mudei-me para uma casa muitíssima ruidosa e tive de deixar os headphones abertos de lado e eventualmente encerrei o meu audiofilismo e passei para meros in ear.

Não tenho experiência quase nenhuma em in ear mas posso afirmar que para mim os actuais AirPods são muito decentes e práticos, claro que levam um preço alto em cima mas não se esqueçam que é um produto da Apple.
 
Tenho uns Earsobics SM64, tive uns Westone 4 que estão no estaleiro para lhes substituir o cabo, e nunca diria que o som dos AirPods Pro, ou mesmo dos AirPods, é fraco...

É o que é, não gosto dos Westone 4 e pelo preço também não os compraria, logo também não os escolheria em detrimento dos que utilizo, no entanto se gostas tanto de um como de outro é algo que a mim fica dificil entender mas só tenho que respeitar. Não conheço os SM64.

Como é descreverias o som no entanto?

Eu já fui audiofilo como vocês mas nos over ear, tinha vários mas as minhas perdições foram os sennhesiser HD800 e os bayerdynamic T1 e usava schiit de tubos para amplificar, depois mudei-me para uma casa muitíssima ruidosa e tive de deixar os headphones abertos de lado e eventualmente encerrei o meu audiofilismo e passei para meros in ear.

Não tenho experiência quase nenhuma em in ear mas posso afirmar que para mim os actuais AirPods são muito decentes e práticos, claro que levam um preço alto em cima mas não se esqueçam que é um produto da Apple.

Se gostas de um, imagino que vás gostar dos outros, pelo menos parece ser do agrado.


Edit - corrijo, os que experimentei foram os W3 e não W4.
 
Última edição:
Já tinha comentado algo semelhante relativamente qd falei do preço dos AirPods pro, neste momento estão mt próximos de over the ear com melhor qualidade de som e ANC, e a decisão acaba por ser entre portabilidade vs qualidade de som.
 
Back
Topo