Ajuda a comprar TV

Olha na minha opinião eu ficava só com o cabo de componentes e nem comprava o cabo hdmi. Eu tenho uma Lg de 37 polegadas full hd ligada com um cabo hdmi e não noto diferença em relação aos cabos componentes... Sempre poupas guita...
 
em relação aos cabos isso nao é bem assim.eu quando comprei a minha xbox360 comecei por a usar ligada por componentes até que comprei um cabo hdmi da dragon plus com as pontas prateadas.liguei por hdmi com o dito cabo e detestei a qualidade das cores e da imagem,mesmo com as definiçoes em igual como tinha por componentes.voltei a usar o cabo componentes.a semana passada comprei a um user aqui do forum um cabo oficial hdmi microsoft (por 16€) com as pontas douradas.qualidade de imagem mais lavada,melhor audio e cores perfeitas.isso de dizerem que nao se nota diferença entre cabos hdmi náo é bem assim.comprem um cabo de 10 euros e comprem um de 50 e só nao ve as diferenças quem tem problemas de visao.cumpts
 
Tinhas um cabo com defeito, porque não pode haver diferenças de qualidade, são 1s e 0s que são sempre 1s e 0s até à eventual perda de sinal (que é o que estaria a ocorrer com o 1º cabo que compraste.

Isto é bem diferente dos cabos analógicos em que qualquer perda de sinal ou interferência altera a qualidade da imagem que chega ao televisor.

O meu sogro por exemplo tem um cabo de €4.99 na ***** a passar 1080p sem qualquer problema e com a qualidade...
...bem nem há maneira de dizer isto: nem se pode dizer que a qualidade de imagem de um cabo HDMI boa, ela é o que é, nem mais nem menos do que o que está na fonte....
 
Última edição:
Tinhas um cabo com defeito, porque não pode haver diferenças de qualidade, são 1s e 0s que são sempre 1s e 0s até à eventual perda de sinal (que é o que estaria a ocorrer com o 1º cabo que compraste.

Isto é bem diferente dos cabos analógicos em que qualquer perda de sinal ou interferência altera a qualidade da imagem que chega ao televisor.

O meu sogro por exemplo tem um cabo de €4.99 na ***** a passar 1080p sem qualquer problema e com a qualidade...
...bem nem há maneira de dizer isto: nem se pode dizer que a qualidade de imagem de um cabo HDMI boa, ela é o que é, nem mais nem menos do que o que está na fonte....

deixa de dizer bacoradas rapaz..há cabos e cabos e se te desses ao trabalho de comprar e testar um reles e um caro,verias do que estou a falar.cumpts
 
deixa de dizer bacoradas rapaz..há cabos e cabos e se te desses ao trabalho de comprar e testar um reles e um caro,verias do que estou a falar.cumpts
Pronto então, compra lá os teus cabos HDMI banhados a ouro e vê lá as tuas "diferenças" na qualidade :) , eu prefiro ser racional e ajudar os outros a não desperdiçar dinheiro. Se lêsses um pouco percebias a diferença entre cabos analógicos e digitais; sinceramente já foi tão discutido neste fórum e está tudo tão bem explicadinho por essa net fora que não me vou dar ao trabalho de explicar outra vez.

PS: Só mais uma coisa, se o banho das pontas a ouro te fez tanta diferença, suponho que o teu televisor tenha também as entradas HDMI da TV banhadas a ouro, não? Ah, pois. :)
 
Última edição:
Não vale a pena andarem à batatada por isto... Já foram muitos os artigos que li na net sobre esse assunto e todo diziam que não valia a pena gastar mais de 30 euros num cabo hdmi. Agora cada um gasta o dinheiro onde quer. E volto a dizer também que a diferença de hdmi para componentes para mim é zero...
 
Sim, concordo com a comparação com componentes e acrescento ainda que relativamente a VGA também é a mesma coisa.
Aliás, resoluções "HD" já existem há muito nós PCs e nunca vi ninguém a queixar-se das ligações analógicas.

O problema com VGA e Componentes, nalguns casos, é a fraca conversão analógico-digital feita por monitores lcd e por alguns televisores de entrada de gama.
 
Back
Topo