Ajuda com Disco Externo

Olhe que não, olhe que não...:-D

Falando sério. Experimentei 2 Lacie de 20 ou 40Gb e nenhum dos dois eram sequer reconhecidos pelo OS X.

PT
 
Boas já tive o mesmo problema que o teu, tenho um Lacie USB 60 Gb formatado FAT32 que não suporta ficheiros muito grandes a minha solução foi ligar o Ibook ao PC Windows em rede e abrir o Mac para partilha de rede, no Mac só selecciono Preferencias -> Compartilhamento -> Compartilhamento Windows ... Ele atribui um URL (com o Ip do Mac) e no Windows basta abrir o IE, acesso ao disco do Ibook, como se esse fosse um disco externo, é só copy & paste dos ficheiros, a tranferência é tão rápida que nem dás por ela.

:P foi a solução mais barata que encontrei,

Obrigado por de facto teres usado o post para aquilo que estava em discussão :007:

Essa é a solução que de facto tenho vindo a usar, e vai dando para o uso...

Fiquem bem,
Migas
 
Eu há tempos comprei uma caixa USB2 para disco IDE 2.5"... custou 15 euros e coloquei-lhe um disco IDE de 40GB que "andava por aí".

Não é que o raio do disco parava a meio de algumas transferências para o disco interno e ficava totalmente "pendurado"!! Era muito "annoying" e fazia-me mal aos nervos. Não sei onde estaria o problema: se na caixa, se no disco, se no MacBook!

Já me livrei dele... perder filmes e música é uma coisa, agora com dados importante não se brinca.

Agora também ando à procura de um novo disco...

Na minha opinião, a melhor solução é comprar um disco SATA 2.5" de 160GB ou 200GB, substituir o disco do MacBook e comprar uma caixa externa Firewire/SATA para colocar o disco de 60GB do MacBook.

No entanto tenho receio que voltem a surgir "breaks" durante as transferências...
 
Firewire é bem mais leve que o usb2... grandes transferências por usb2 são um massacre a nível de processamento.

The system is commonly used for connection of data storage devices and digital video cameras, but is also popular in industrial systems for machine vision and professional audio systems. It is used instead of the more common USB due to its faster effective speed, higher power-distribution capabilities, and because it does not need a computer host. Perhaps more importantly, FireWire makes full use of all SCSI capabilities and, compared to USB 2.0 High Speed, has higher sustained data transfer rates[1][2], a feature especially important for audio and video editors.
 
Última edição:
É evidente que eSATA > Firewire > USB2... isso é inquestionável.

A minha dúvida é entre BUS Powered OU Adapter Powered... se com ou sem alimentação própria.
 
Então mas tu não tens um MacBook, ajax?!

O MacBook não tem ranhura ExpressCard.

Or am I missing something?

Até parece que só tenho 1 Mac. São 4 e rapidamente se encaminham para 6. Mais um iMac maior ou igual a 24 (especialmente se lançarem em preto) mais 1 iTV ou quiça 2. Fora os iPods, claro. Só espero que o iPhone saia rapidamente porque estou mesmo a precisar de algo que substitua o meu telemóvel diário actual. Um Siemens A70. Não porque esteja estragado, bem pelo contrário, mas porque preciso de algo que melhore a gestão do GTD e já dei para o peditório dos inúteis Pads.
 
Back
Topo