ajuda com maquina sony cybershot

t3rminatorPT

Power Member
Possuo uma camera sony cybershot modelo dsc h10

gostaria saber como preparar o obturador para ficar aberto mais tempo para melhor fotografias e mais absorçao de cor e imagem....fazendo tweak ou algo assim....o manual nao tenho...por isso se souberem digam por favor...

a maquina foi achada...SIM ACHADA NAO ROUBADA ha dias de sorte

ninguem!?
 
Última edição pelo moderador:
Apenas tens que meter a máquina em prioridade ao obturador ou manual e regular o tempo de exposição para o que quiseres, dentro dos limites da máquina.
 
lol nao leste o que disse??? eu nao tenho manual!!!!!!! :lol:

Ele pensou que estavas a falar do Modo Manual (M)...procura no disco de modos a letra "M" ou as letras "Tv", talvez...e lá vai-te permitir alterar o tempo de exposição!
Mas o melhor é tentares sacar o manual da net...
 
Última edição:
o tempo que perdeste à espera de uma resposta tinhas sacado o manual ou feito um search pelo indice de tópicos onde tinhas tudo mais que explicado.
a malta gosta de ajudar, mas dizer o mesmo todos os dias cansa
 
Ele pensou que estavas a falar do Modo Manual (M)...procura no disco de modos a letra "M" ou as letras "Tv", talvez...e lá vai-te permitir alterar o tempo de exposição!
Mas o melhor é tentares sacar o manual da net...

thanks man :D ja apareceu isso so nao sei as teclas vou ver se encontro o manual online..
 
Boas noites,

Já vi por aqui algures um tópico sobre modos manuais, mas básicamente aquilo que tem de fazer é escolher o modo de prioridade à velocidade e usar uma velocidade baixa. Vai precisar de tripé. Quanto a isso que diz de conseguir mais absorção de cor e imagem, não está correcto. Quando se procura tirar fotos com maior nitidez o que é necessário é usar aberturas pequenas, ou seja, valor f mais alto (f16, f22).

Cumprimentos.
 
lol nao leste o que disse??? eu nao tenho manual!!!!!!! :lol:

No primeiro post falei em "modo manual". Se me dizes que não tens manual, é óbvio que a primeira coisa que eu vou pensar é que estás a falar do modo.
De qualquer forma, se não tens manual de instruções, googla um pouco. Muito provavelmente até no site da Sony tens disponível a versão em PDF.

Quanto a isso que diz de conseguir mais absorção de cor e imagem, não está correcto. Quando se procura tirar fotos com maior nitidez o que é necessário é usar aberturas pequenas, ou seja, valor f mais alto (f16, f22).

Isso também é errado. O valor de abertura em que uma lente atinge maiores níveis de nitidez varia de lente para lente. E em aberturas de F16, F22 ou superiores, por muito boa que seja a lente, vai haver perdas de nitidez por difracção, logo o pico de nitidez será certamente em aberturas maiores.

Quanto à questão de se achar que o tempo de exposição pode aumentar a nitidez e absorção de cor, é errado, mas pode ser "indirectamente" verdade.
Se a máquina usar um tempo de exposição mais curto, é provável que tenha subido o ISO e aí há muitas máquinas que começam a ficar com as cores mais deslavadas, assim como a perder nitidez devido aos tratamentos de redução de ruído.
 
talvez pelas traducoes ridiculas dos termos tecnicos k aparecem nos manuais? por vezes fica mais dificil entender o k uma opcao do menu faz em portugues do k em ingles.
 
Back
Topo