1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda: Como fazer um site?

Discussão em 'Web Development' iniciada por 4r4uj0, 20 de Setembro de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 1103)

1. 4r4uj0

4r4uj0 Power Member

Boas pessoal.

A minha questão é se alguem me diz o que necessito para fazer um site (programas, etc)...

O que quero é uma coisa simples, mas sou um novato na matéria...:lol:

Qualquer ajuda é bem vinda!

2. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Quanto à pergunta:

-O que é que queres fazer, é para que?
    -Sabes alguma coisa de programação?

Se não souberes tens o DreamWeaver e o FrontPage, ambos pagos :002:

Última edição pelo moderador: 20 de Setembro de 2008
  3. Ruimofernandes

Ruimofernandes Power Member

Se quiseres fazer uma coisa mesmo basica sem conhecimentos nenhuns podes sempre fazer com o publisher! mas podes sempre introduzir html e introduzir gifs e arranjas bastantes programas para fazer gifs animados! posso te dizer um site que eu fiz com o publisher e nao é nada de bom nao é nada do outro mundo mas para o basico serve ve aqui o que consegui fazer com o publisher e um bocado de pesquisa no google :D

Já agora devo dizer que foi o primeiro site que fiz por isso nao façam troca! nao vale la muito mas com as ferramentas disponiveis e uma semana para o fazer nao se pode pedir muito mais! lol

Última edição: 20 de Setembro de 2008
  4. olly

olly Power Member

Para um primeiro site e para quem não tem conhecimentos de html está apresentável :)
    Dois conselhos apenas:
    Corrige alguns erros ortográficos (fica sempre mal numa página web).
    Altera o Sr. Fazenda e Sr. Silva pelos primeiro e último nomes (sem o Sr.).

5. Ruimofernandes

Boas! eu ja nao tenho controlo sobre o site esse site que eu fiz foi em estagio prai a um ano atras! e aquilo foi feito em cima do joelho por isso nao deu para ve aquilo la muito bem! lol mas obrigado pelas dicas! e ja agora o meu portugues nunca foi la grande coisa mas do meu orientador de estagio nao era muito melhor dai os erros tambem xD mas pronto podia ser pior! lol

6. tomassantos

Tá horrivel o site (desculpa a directa):p

7. Ruimofernandes

LOL eu sei que esta horrivel mas so tive uma semana para o fazer e sem conhecimentos nenhuns de como fazer um site! tinha apenas as bases de asp html e mais nada! lol por isso nao se podia pedir muito! lol mas eu penso positivo podia sempre ser pior! lol abraço e obrigado pela critica :D

8. tomassantos

Então o user que criaou o tópico não aparece...

Off-topic: Mas podias ter trabalhado melhor nele.

Off-topic 2: Epah desculpem eu meti 'ver código fonte' para ver como é que ele tinha feito uma coisa, e depero-me com uns códigos em verde que nunca mais acabam.:wow: Isto é normal, numa página tão simples...?

9. Ruimofernandes

Bem acho que estamos todos a fugir um bocado ao topico so por causa dum site de sh*t que eu fiz :D

10. tomassantos

Ya eu sei, também queria ajudar o user, mas ele não aparece. Também não vou criar um tópico só para perguntar o que é que é aquilo. Nínguem consegue dizer?

11. Ruimofernandes

So sei que nao foi aquilo que escrevi! LOL grande parte foi feito por meio grafico orientado a objectos! o unico html que usei foi nas imagens em modo slide se é que assim se pode dizer e ja nem me lembro como fiz! LOL

12. tomassantos

Por isso mesmo, tu só meteste lá umas coisas, e aquilo faz aquele código :wow: Se eu fizer um site igaul aquele em FrontPage, que também é da Microsoft ele faz-me um código limpo e normal.

Nínguem sabe que é aquilo tudo?

13. infor69

infor69 Power Member

aquele código a verde não está ali a fazer nada, ele está comentado. (daí estar a verde)

14. xuxaki

xuxaki Power Member

Certo, aquele código estar ali ou não vale o mesmo... talvez seja resultado de experiências que tenhas feitos e de seguida apagado... o programa em vez de eliminar o código comentou-o...

15. MPalhas

MPalhas Power Member

errado! muitas vezes o javascript vem comentado para evitar problemas em browsers que não interpretem essa linguagem (penso eu ser esse o motivo). se bem que neste caso é um bocado diferente

de qualquer modo, aquilo é VML (Vector Markup Language) uma linguagem proprietária da Microsoft e que tanto quanto sei, só funciona no IE.

aqueles comentários, para quem não reparou são diferentes do habitual:

Código:
    <!--[[FONT=Arial]if !mso]>
    ...[/FONT][FONT=Arial]
    [/FONT][FONT=Arial]<![endif]-->
    isto são comentários que também são interpretados pelo IE. todos os outros browsers vêm ali um comentário normal.
    o IE vê uma instrução IF. não sei o que faz esta, mas há outras que são uteis por exemplo para declarar um ficheiro CSS apenas quando estiver numa versão do IE abaixo do 6
    [/FONT]

16. tomassantos

Ok, obrigado, mas aquilo é um 'abuso'!

17. 4r4uj0

4r4uj0 Power Member

Desculpem a minha ausência mas tive ausente este fim de semana e só hoje voltei á net.

O que eu queria fazer era um site para um clube de futebol amador. Uma coisa simples apenas para colocar alguma informação do clube e umas fotos...

Como já referi, será a minha primeira experiência em sites... Por isso qualquer ajuda é bem vinda :P

18. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Se é uma coisa simples, apenas HTML faz-te bem o serviço. Podes usar mesmo o frontpage para isso ;)

19. geoblast

geoblast Power Member

Aquilo são tags e configurações do Office... experimenta fazer algo no excel ou no word e gravar como html...

20. zelv

zelv Power Member

Partilhar esta Página