Ajuda: Como fazer um site?

4r4uj0

Power Member
Boas pessoal.

A minha questão é se alguem me diz o que necessito para fazer um site (programas, etc)...

O que quero é uma coisa simples, mas sou um novato na matéria...:lol:

Qualquer ajuda é bem vinda!
 
Quanto à pergunta:

-O que é que queres fazer, é para que?
-Sabes alguma coisa de programação?

Se não souberes tens o DreamWeaver e o FrontPage, ambos pagos :002:
 
Última edição pelo moderador:
Se quiseres fazer uma coisa mesmo basica sem conhecimentos nenhuns podes sempre fazer com o publisher! mas podes sempre introduzir html e introduzir gifs e arranjas bastantes programas para fazer gifs animados! posso te dizer um site que eu fiz com o publisher e nao é nada de bom nao é nada do outro mundo mas para o basico serve ve aqui o que consegui fazer com o publisher e um bocado de pesquisa no google :D

Já agora devo dizer que foi o primeiro site que fiz por isso nao façam troca! nao vale la muito mas com as ferramentas disponiveis e uma semana para o fazer nao se pode pedir muito mais! lol
 
Última edição:
Se quiseres fazer uma coisa mesmo basica sem conhecimentos nenhuns podes sempre fazer com o publisher! mas podes sempre introduzir html e introduzir gifs e arranjas bastantes programas para fazer gifs animados! posso te dizer um site que eu fiz com o publisher e nao é nada de bom nao é nada do outro mundo mas para o basico serve ve aqui o que consegui fazer com o publisher e um bocado de pesquisa no google :D

Já agora devo dizer que foi o primeiro site que fiz por isso nao façam troca! nao vale la muito mas com as ferramentas disponiveis e uma semana para o fazer nao se pode pedir muito mais! lol

Para um primeiro site e para quem não tem conhecimentos de html está apresentável :)
Dois conselhos apenas:
Corrige alguns erros ortográficos (fica sempre mal numa página web).
Altera o Sr. Fazenda e Sr. Silva pelos primeiro e último nomes (sem o Sr.).
 
Boas! eu ja nao tenho controlo sobre o site esse site que eu fiz foi em estagio prai a um ano atras! e aquilo foi feito em cima do joelho por isso nao deu para ve aquilo la muito bem! lol mas obrigado pelas dicas! e ja agora o meu portugues nunca foi la grande coisa mas do meu orientador de estagio nao era muito melhor dai os erros tambem xD mas pronto podia ser pior! lol
 
Tá horrivel o site (desculpa a directa):p
LOL eu sei que esta horrivel mas so tive uma semana para o fazer e sem conhecimentos nenhuns de como fazer um site! tinha apenas as bases de asp html e mais nada! lol por isso nao se podia pedir muito! lol mas eu penso positivo podia sempre ser pior! lol abraço e obrigado pela critica :D
 
Então o user que criaou o tópico não aparece...

Off-topic: Mas podias ter trabalhado melhor nele.

Off-topic 2: Epah desculpem eu meti 'ver código fonte' para ver como é que ele tinha feito uma coisa, e depero-me com uns códigos em verde que nunca mais acabam.:wow: Isto é normal, numa página tão simples...?
 
Ya eu sei, também queria ajudar o user, mas ele não aparece. Também não vou criar um tópico só para perguntar o que é que é aquilo. Nínguem consegue dizer?
 
So sei que nao foi aquilo que escrevi! LOL grande parte foi feito por meio grafico orientado a objectos! o unico html que usei foi nas imagens em modo slide se é que assim se pode dizer e ja nem me lembro como fiz! LOL
 
Por isso mesmo, tu só meteste lá umas coisas, e aquilo faz aquele código :wow: Se eu fizer um site igaul aquele em FrontPage, que também é da Microsoft ele faz-me um código limpo e normal.

Nínguem sabe que é aquilo tudo?
 
Certo, aquele código estar ali ou não vale o mesmo... talvez seja resultado de experiências que tenhas feitos e de seguida apagado... o programa em vez de eliminar o código comentou-o...
 
aquele código a verde não está ali a fazer nada, ele está comentado. (daí estar a verde)

Certo, aquele código estar ali ou não vale o mesmo... talvez seja resultado de experiências que tenhas feitos e de seguida apagado... o programa em vez de eliminar o código comentou-o...

errado! muitas vezes o javascript vem comentado para evitar problemas em browsers que não interpretem essa linguagem (penso eu ser esse o motivo). se bem que neste caso é um bocado diferente

de qualquer modo, aquilo é VML (Vector Markup Language) uma linguagem proprietária da Microsoft e que tanto quanto sei, só funciona no IE.

aqueles comentários, para quem não reparou são diferentes do habitual:

Código:
<!--[[FONT=Arial]if !mso]>
...[/FONT][FONT=Arial]
[/FONT][FONT=Arial]<![endif]-->

isto são comentários que também são interpretados pelo IE. todos os outros browsers vêm ali um comentário normal.
o IE vê uma instrução IF. não sei o que faz esta, mas há outras que são uteis por exemplo para declarar um ficheiro CSS apenas quando estiver numa versão do IE abaixo do 6
[/FONT]
 
Desculpem a minha ausência mas tive ausente este fim de semana e só hoje voltei á net.

O que eu queria fazer era um site para um clube de futebol amador. Uma coisa simples apenas para colocar alguma informação do clube e umas fotos...

Como já referi, será a minha primeira experiência em sites... Por isso qualquer ajuda é bem vinda :P
 
Desculpem a minha ausência mas tive ausente este fim de semana e só hoje voltei á net.

O que eu queria fazer era um site para um clube de futebol amador. Uma coisa simples apenas para colocar alguma informação do clube e umas fotos...

Como já referi, será a minha primeira experiência em sites... Por isso qualquer ajuda é bem vinda :P

Se é uma coisa simples, apenas HTML faz-te bem o serviço. Podes usar mesmo o frontpage para isso ;)
 
Back
Topo