Ajuda: Como fazer um site?

Desculpem a minha ausência mas tive ausente este fim de semana e só hoje voltei á net.

O que eu queria fazer era um site para um clube de futebol amador. Uma coisa simples apenas para colocar alguma informação do clube e umas fotos...

Como já referi, será a minha primeira experiência em sites... Por isso qualquer ajuda é bem vinda :P

Olá, primeiro vens aqui ter uma noção do que são as linguagens e técnicas em volta da web;

Depois arranjas um editor de imagens tipo Photoshop (a pagar) ou o Gimp ou o Paint.net (ambos gratuitos), para cortares e tratares as imagens que usares no site.

Por fim, escolhes um editor para escreveres o código html e de servidor (caso vás por aqui). O eclipse é uma boa escolha e tem milhentos pluguins para te ajudar.

Para alojares o site deves consultar os tópicos que abordam o assunto.
 
A criação de websites requer experiência acima de tudo... Eu sou auto-didata em webdesign e design gráfico à varios anos e sei do que falo, tanto como outros tantos webdesigners.

Se é para fazeres um site pessoal, ou digamos assim, saber como fazer um site para não ter de pagar a alguém para o fazer.. não tendo conhecimentos de html, é possivel atraves do frontpage embora prefira o dreamweaver

Em modo "básico" tanto um como outro ajudam-te a fazer páginas estáticas com imagens e conteudo.

Se precisares de algo mais elaborado, com back-office, possibilidade de criar áreas reservadas.. ou seja, mais completo, recomendo-te a usar Joomla. Joomla é uma aplicação grátis (GNU/GPL) desde que respeites os termos de utilização. Tem manuais de instalação no próprio site e existem muitos tutoriais pela net em como administrá-lo.

Uma instalação joomla normalmente ronda os 60/70 megas, necessita base de dados mysql que quase todas as empresas de alojamento fornecem.

atenção apenas a uma situação, Joomla é Open Source (código aberto), ou seja, todo o código está disponivel para todos... logo poderá ser menos seguro.. por isso actualizações é para faze-las :)

boa sorte
 
Back
Topo