• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Ajuda compra de Híbrido/Tablet

angee91

Membro
Boa Noite,

Estou a pensar comprar um híbrido ou um tablet. A ideia será usá-lo no trabalho, principalmente com o office, pdf e pesquisa na net. Por estes motivos, preciso que seja possível acoplar um teclado.

Passando ao questionário:

1) Qual é o orçamento disponível?
Máximo: 600€ mas quanto mais barato melhor

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
Entre as 10 e as 12 polegadas.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não queria Asus.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Trabalho com Internet, Office, PDF.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
É para transportar todos os dias.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Mínimo 7h.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Os jogos básicos das apps.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Indiferente

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Estava a pensar utilizar a campanha da worten.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Ser Windows. Ter possibilidade de acoplar teclado.

=============================================
Fim do Questionário

Os modelos que vi para já que gostei foram: o surface pro 2, o lenovo flex 2 14i, o toshiba encore 2 WT10. Se serve de alguma ajuda, será para substituir o ASUS EEE pc 1015PEM. Vou substitui-lo porque o ASUS é muito lento. Por isso, convém que este tenha um desempenho mais rápido.

Muito obrigada
 
Tenho um ASUS 1005PE e também o acho muito lento. Em principio trocarei em breve por um ASUS T200. O Surface Pro 2 é melhor mas mais caro e é preciso comprar o teclado à parte.
 
Bom dia,

Eu não sou expert em informática, aliás percebo pouco, mas tenho notado uma diferença grande entre hibridos com processador core e com processador atom .. A diferença é significativa que justifique a diferença de preços?
 
Tinha dito que queria híbrido ou tablet ..
Falaram-me no Asus Transformer T100 .. Estou indecisa entre esse e o Surface Pro 3 .. Disseram-me que o Surface é muito caro para aquilo que é .. Por outro lado, tenho receio que este Asus tenha a mesma performance que o que tinha .. Não quero uma coisa que se arraste .. Mas também é para office, email, net, filmes e jogos básicos .. Que aconselham?
 
sorry, nem reparei...

O Surface Pro 3 não é propriamente caro , dificilmente arranjas melhores opçoes mais baratas .


EDIT: O Surface Pro i5 está a 809€ na *****, 899€ com teclado.
O i3 a 719€ , e a 800€ com teclado .
--------

Os Atoms actuais não têm nada a ver com o que tens no teu netbook . Esta geração actual (Atom Baytrail*) é quase 3x mais potente que as gerações anteriores ; têm a mesma performance que um portatil de á 5 anos..

* A Intel mudou completamente a arquitectura dos Atoms, que levou a um enorme salto de performance.
 
Última edição:
"Têm a mesma performance que um portátil de à 5 anos" Isso é bom ou mau?

E achas que vale a pena a compra? É para trabalho .. Tenho medo que com o tempo se arraste .. É que na altura que comprei o meu, também diziam que era TOP, até veio com uma etiqueta a dizer "arranque rápido" , mas de rápido não tem nada .. E isto foi à 3 anos, e custou-me perto 400€ .. Tenho medo de fazer o mesmo erro , daí estar a pensar no surface .. O dobro do preço que o Surface custa vale a pena?

Desculpa as perguntas todas juntas x)
 
Nao sei se deva ou possa ressuscitar este tópico mas parece que se enquadra na dúvida que tenho para aquisição de um híbrido que se transforme em tablet.

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
800 €

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
híbrido

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming
não
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Indica o software usado)
sim
c) Office / Navegação web / Filmes
sim
d) Virtualização
??
e) Outra? Qual?
doc pdf; facebook; muita internet; filmes na internet; de tudo um pouco


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
??

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)


6) Vais fazer Overclock?
nao sei o que é

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
de preferencia em loja fisica da f**c

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
não


12) Contexto, comentários adicionais.
O que queria realmente era que o pc não se tornasse lento em qualquer uma das suas tarefas e tb com o decorrer dos anos. Já estive a fazer uma pesquisa rápida no entanto sou um pouco leigo no que toca a matérias de ram, processador e disco. Os que me chamaram mais atenção foi o surface pro 3 (4 gb ram e ssd 64 gb) e o surface 3 (4gb ram e ssd 128 gb). Tenho preferência por um ecrã não mito grande a rondar as 12" no max e tb que o ecrã dê para separar do teclado.

Brruno podes dar uma mãozinha??


 
Na loja ou no site no entanto nunca encomendei nada pelo site.

O inconveniente penso ser os 64gb do ssd, acho que é um pouco curto. Só tem mesmo este armazenamento??
A caneta não mas o teclado sim
 
sorry, nem reparei...

O Surface Pro 3 não é propriamente caro , dificilmente arranjas melhores opçoes mais baratas .


EDIT: O Surface Pro i5 está a 809€ na *****, 899€ com teclado.
O i3 a 719€ , e a 800€ com teclado .
--------

Os Atoms actuais não têm nada a ver com o que tens no teu netbook . Esta geração actual (Atom Baytrail*) é quase 3x mais potente que as gerações anteriores ; têm a mesma performance que um portatil de á 5 anos..

* A Intel mudou completamente a arquitectura dos Atoms, que levou a um enorme salto de performance.
Engraçado como passado quase um ano, tirando promoções que houveram recentemente, não se consegue comprar o surface ao preço que se comprava.

O que deixa antever que no surface pro 4 irá acontecer o mesmo e o melhor será esperar por promoções depois de o mesmo sair no mercado.
 
Sim eu tenho cartão cliente da f**c.
O surface pro i3 está a 700 € e vem com a promoção de oferta do teclado. No entanto este pro 3 só tem 64 gb ssd.
Esse ASUS aparece a 940!
64 é muito pouco para o preço que é certo !?
http://www.*****.pt/Microsoft-Surfa...mputador-Portatil-Computador-Portatil/a790846
 
Back
Topo