[Ajuda]Comprar Rato (urgente), substituir MX1000

legion

Power Member
Boa noite,

Eu gostaria de opiniões para a compra de um rato. Tenho/tinha um MX1000 (avariou) e gostava de comprar um rato no máximo até 30€.

Tenho preferência em ser a Laser, pois à uns anitos que não pego num rato óptico, e tenho medo que não me habitue. Além da melhor sensibilidade (digo eu, não?).

Estive a ler vários tópicos e vi diversas opiniões, o que me deixa ainda mais confuso na escolha do rato a comprar.

Vi alguns a falarem bem dos modelos A4tech (X7), outros deste modelo -> Trust MI-6970C Carbon Edition, do Razer DeathAdder e ainda do Microsoft IntelliMouse Explorer 3.0. Claro que existem mais opções, mas estas foi as que mais referiram.

Qual(ais) modelo(s) me recomendam?

Obrigado a todos.
 
Última edição:
Há sempre diferenças, mas o 3.0 é um óptimo rato, aconselhado por muitos, dos melhores que anda por ai qualidade\preço, depois de se ter um é que se vê, não é todo XPTO com luzinhas nem outras coisas que ratos mais caros têm, mas cumpre tudo que lhe for destinado.

Abraços.
 
Há sempre diferenças, mas o 3.0 é um óptimo rato, aconselhado por muitos, dos melhores que anda por ai qualidade\preço, depois de se ter um é que se vê, não é todo XPTO com luzinhas nem outras coisas que ratos mais caros têm, mas cumpre tudo que lhe for destinado.

Abraços.

Irei ter em conta a tua opinião. Obrigado

o XL-750F e o XL-755K são semelhantes,os ratos A4tech são bons para os valores deles,tem uma boa relação qualidade\preço

Tens algum? Aconselhas realmente a marca A4Tech (ouvi falar mas não conhecia muito bem)?

Em relação ao MIE 3.0 são melhores/piores?

cump's
 
Irei ter em conta a tua opinião. Obrigado



Tens algum? Aconselhas realmente a marca A4Tech (ouvi falar mas não conhecia muito bem)?

Em relação ao MIE 3.0 são melhores/piores?

cump's

Não de momento não tenho nenhum mas já mexi em alguns,para o preço dos A4tech aconselho,o MIE 3.0 também é bom mas a diferença de preços ainda deve ser de € 10 um pouco mais caro o MIE 3.0,agora depende daquilo que queres gastar,mas ficas bem servido com um A4tech ou com o MIE 3.0
 
Boas,

queres um rato laser da treta?? A4tech...

Queres um rato bom até 30€?? IME 3.0...

Queres um rato laser bom até 30€?? OCZ Dominatrix...

Cumpz. ;)
 
Não de momento não tenho nenhum mas já mexi em alguns,para o preço dos A4tech aconselho,o MIE 3.0 também é bom mas a diferença de preços ainda deve ser de € 10 um pouco mais caro o MIE 3.0,agora depende daquilo que queres gastar,mas ficas bem servido com um A4tech ou com o MIE 3.0

Ok, estou indeciso entre o MIE 3.0 e o A4tech. Obrigado pela resposta.

Boas,

queres um rato laser da treta?? A4tech...

Queres um rato bom até 30€?? IME 3.0...

Queres um rato laser bom até 30€?? OCZ Dominatrix...

Cumpz. ;)


Opinião interesssante. Eu tenho receio que não me habitue novamente a ratos ópticos (à uns bons 3 anos que não pego num).

Esse OCZ é interessante..já tiveste/tens algum? Em termos de performance nos jogos, é bom?

cump's
 
A4 Tech - X7 Rato Gamer Laser XL750F €21,49 aqui
Trust - MI-6970C Carbon €25,09 aqui
Revoltec - FightMouse Advanced €45,09 aqui
Razer - Lachesis Blue €66,99 aqui

são todos óptimos ratos, os ultimos são um pouco caros, mas valem a pena...

Cump'Z
 
A4tech é mais na linha budget gamer, tem bons ratos a preços baixos.

Mas até 30€ mais um voto para o 3.0, tenh um e n tenh nada a dizer de negativo;)

Se pudesses aumentar para 40€ já t aconselhava um razer deathadder.
 
CrazyMonkey:

sao ratos da treta porque:

Laser mau, está sempre a tremer...

qualidade dos materiais má: Acabamentos até engraçados mas como muitos users dizem vão todos á vida.

Rato muito pesado, o peso do rato está todo concentrado atrás.

Rato pouco ergonómico, se bem que isto depende das mãos, eu nao gostei, é um rato muito baixo e desconfortável..

Acho que sao razoes suficientes para dizer que esses ratos nao prestam, pelo menos para mim. Esta é a minha opinião, e vale o que vale.



Legion:

Nao nao tive nenhum OCZ, por falta de dinheiro, tenho que comprar um rato para o portátil, porque nao quero andar a estragar o habu andando com ele sempre atrás de mim.
Ou comprava um IME ou o OCZ, eram as minhas duas opcoes dentro dos 30€...
Entre esse e o IME escolhia o OCZ, por ser laser.

Lá está, o IME pode ser muito bom mas nao é tao versátil como um rato laser, onde podes escolher a sensibilidade que queres conforme o uso que lhe vais dar (importante para mim que jogo a 400dpi e uso-o no desktop a 2000dpi)


Claro que se poderes dar mais 10€ como disseram, a melhor escolha é sem duvida um Deathadder.

Cumpz.
 
Se começarem uma discussão que seja "saudável", com pontos fortes e fracos. Nada de "flames". ;)

Eu até agradeço, pois assim tenho uma melhor percepção da qualidade dos A4Tech.

cump's
Não foi flame nenhum, apensa perguntei o porque de consider o rato assim tão mau! Na minha experiencia não os axei, e agora tenho um Razer!

CrazyMonkey:

sao ratos da treta porque:

Laser mau, está sempre a tremer...

qualidade dos materiais má: Acabamentos até engraçados mas como muitos users dizem vão todos á vida.

Rato muito pesado, o peso do rato está todo concentrado atrás.

Rato pouco ergonómico, se bem que isto depende das mãos, eu nao gostei, é um rato muito baixo e desconfortável..

Acho que sao razoes suficientes para dizer que esses ratos nao prestam, pelo menos para mim. Esta é a minha opinião, e vale o que vale.



Legion:

Nao nao tive nenhum OCZ, por falta de dinheiro, tenho que comprar um rato para o portátil, porque nao quero andar a estragar o habu andando com ele sempre atrás de mim.
Ou comprava um IME ou o OCZ, eram as minhas duas opcoes dentro dos 30€...
Entre esse e o IME escolhia o OCZ, por ser laser.

Lá está, o IME pode ser muito bom mas nao é tao versátil como um rato laser, onde podes escolher a sensibilidade que queres conforme o uso que lhe vais dar (importante para mim que jogo a 400dpi e uso-o no desktop a 2000dpi)


Claro que se poderes dar mais 10€ como disseram, a melhor escolha é sem duvida um Deathadder.

Cumpz.

Apenas concordo com a qualidade dos materiais... De resto pela minha experiencia discordo... Nunca tive problemas com ele e nunca me tremeu... Eu até o achava leve demais... Ergonomia lá está, depende das mãos de cada um e da forma como as coloca no rato!
 
Apenas concordo com a qualidade dos materiais... De resto pela minha experiencia discordo... Nunca tive problemas com ele e nunca me tremeu... Eu até o achava leve demais... Ergonomia lá está, depende das mãos de cada um e da forma como as coloca no rato!

Claro, são opiniões, como eu há varios a nao gostar, como há vários a dizer que foi o melhor rato que tiveram...

Opiniões e diferenças, o que faz de nós indivíduos e nao cópias uns dos outros...

Ergonomia é sempre aquele ponto mais critico, o que para uns é excelente, para outros pode ser péssimo.

Quanto ao facto de tremer, pode até ser culpa do rato que testei (como o meu habu tinha defeito)...

Cumpz ;)
 
Hmm. Parece que o pessoal aprova o MIE 3.0.

Terá de ser mesmo bom para ter tantos votos a seu favor. No entanto, existem outras opções interessantes.

Mas por agora quero pegar num MIE 3.0 para ver como é a sua ergonomia na minha mão (tenho 1 mão grande).

cump's
 
Back
Topo