Ajuda de principiante

vieguinhax

Power Member
Boas tardes,

Eu e uns colegas meus estamos a pensar criar um site simples para os alunos da minha escola. ou seja, noticias, festas, fotos, eventos. coisas desse genero.

Gostava de saber qual os webshost free's que sejam bons e facilmente de trabalhar.

Eu apenas conheço o homepage da sapo. e ja ouvi falar do freewebs.

Quero ajuda na criação do site. se me poderem ajudar.

Aceitam-se sugestões, codigos, ajuda. de tudo. um site moderno, mas simples.

cumps
 
Boas tardes,

Eu e uns colegas meus estamos a pensar criar um site simples para os alunos da minha escola. ou seja, noticias, festas, fotos, eventos. coisas desse genero.

Gostava de saber qual os webshost free's que sejam bons e facilmente de trabalhar.

Eu apenas conheço o homepage da sapo. e ja ouvi falar do freewebs.

Quero ajuda na criação do site. se me poderem ajudar.

Aceitam-se sugestões, codigos, ajuda. de tudo. um site moderno, mas simples.

cumps
Estou na mesma situação mas o site será para um trabalho.
 
web

Para criares a tua pagina desde que seja apenas para colocar conteúdos simples podes utilizar o frontpage se quiseres algo mais avançado utiliza o dreamweaver.
Quanto ao alojamento se quiseres grátis vai a http://www.free-webhosts.com/
Depois de teres criado o teu site é só fazer upload para o servidor. :002:
 
Não.

Gravas os ficheiros incluindo imagens e envia-los para o servidor por FTP, ou na maioria dos casos o próprio alojamento tem a função de enviar através de uma página de internet.

Pois, Mas vou ter de ler muitos tutorias de FrontPage, que eu não percebo muito daquilo.
 
vieguinhax se o teu objectivo é apenas esse tipo de divulgação, usa um blog.

É fácil de gerir, faz isso (e bem) e até consegues arranjar um domínio decente e de borla nos alojamentos dos blogs.
 
vieguinhax se o teu objectivo é apenas esse tipo de divulgação, usa um blog.

É fácil de gerir, faz isso (e bem) e até consegues arranjar um domínio decente e de borla nos alojamentos dos blogs.
Precisamente.

Acho que o ideal nesta situação é mesmo um Blog. O melhor de tudo é que, tendo em conta que parece que não tens grandes conhecimentos de HTML ou alguma linguagem de programação em geral, acabas no fundo por não precisar deles, já que não precisa de instalação - é como abrir uma conta de e-mail.

Para tal, aconselho o www.blogger.com, mas tens muitas listas de alojamentos de blogs por aí!

Boa sorte :)
 
Boas tardes,

Eu e uns colegas meus estamos a pensar criar um site simples para os alunos da minha escola. ou seja, noticias, festas, fotos, eventos. coisas desse genero.

Gostava de saber qual os webshost free's que sejam bons e facilmente de trabalhar.

Eu apenas conheço o homepage da sapo. e ja ouvi falar do freewebs.

Quero ajuda na criação do site. se me poderem ajudar.

Aceitam-se sugestões, codigos, ajuda. de tudo. um site moderno, mas simples.

cumps

Pelo que dizes, o que queres é algo simples. E um blog é como dizes - "já está tudo feito. É só publicar". Ou queres mesmo ter mais algum trabalho por trás?


Se quiseres instalar um blog, podes usar o Wordpress, que acho que usa PHP e MySQL, e alojas num servidor como o www.freehostia.com . Mas acho que no fundo, é mesmo um blog que queres!
 
Pessoal, preciso de ajuda,

Acabei de fazer o home, pagina principal. já tenho menu, mas agora quero fazer as paginas do menu. não sei como fazer, alguem me ajuda ?

estou a trabalhar com o frontPage.
 
As paginas do menu ora bem deixa ver se percebi queres fazer os outros link's isso? tipo menu: "home", "sobre mim", "contactos" é isso?
Uma das possibilidades é copiares a pagina inicial que fizeste mudando o titulo ex "sobre mim" depois o texto que queres no respectivo tema "sou o aluno da escola bla bla bla" acabas o texto guardas a pagina (a cópia) ora bem neste momento acabas-te de fazer mais um tema do menu agora vais querer ligar ao menu a copia que fizeste ou seja o novo tema para quando um utilizador acede a pagina e clicar no sobre mim abra certo? A este processo chamada Hiperligação (juntar) :)
Para fazeres é simples guardas o documento vais a pagina inicial (que já crias-te a "home") e deve ser nas ferramentas, hiperligação abre algo para escolheres o que queres ligar e tu ligas a copia ou seja a "sobre mim" (foi apenas um exemplo).
(Estou num pc sem frontpage caso não fiques esclarecido volta a perguntar se possível meto umas print's :), mas o processo é este que mencionei em cima bastante simples).
cump's.
 
Já resolvi o meu problema.

Agora meti uma musica só para experimentar. séra que é possivel mete-la a funcionar em todas as paginas, da maneira que o utilizador esteja ver o "home" depois vá para as "noticias", e a musica sempre a dar e não reiniciar. ?

http://alunos.home.sapo.pt
 
Ora vez .. está uma pagina bastante simples mas extremamente funcional é isso que se pede, tenho que te alertar que a musica de torna "chato" e atrasa bastante o load da pagina.. :(
cump's.
 
Para teres a musica sempre a funcionar podias usar frames, um com o menu onde possivelmente iria estar a musica, e outro onde iriam aparecer os conteúdos.
Eu não tenho a certeza mas acho que a musica não seria interrompida enquanto o conteúdo mudava no segundo frame.
 
Tenho aqui umas duvidas:
- Quantos megas suporta o HP da Sapo ?
- Porque é que a foto não aparece nos outros pc's ?
- Como é que se faz quadros de votaçoes?
 
1º Penso que suporte 15/20megas a menos que sejas cliente deles ai já tens mais uns megas.
2º Tens que ter a foto alojada já tens?
3º Podes recorrer ao site do sapo para teres por exemplo um guestbook, contador de visitas como tens lá na pag eles disponibilizam gratuitamente esses serviços, para adicionares uma votação em tempos (a uns 4 anos atrás lol) também meti uma votação numa pagina minha sei que eram um site que disponibilizava isso googla um pouco tens varios serviços a fornecer isso gratuitamente.
cump's.
 
Se por "HP da Sapo" quiseres dizer "Homepage da SAPO", são 20MBs (20480KBs).
Que foto? Provavelmente, tens a foto alojada no teu computador e não a alojaste no site, OU alojaste-a no site mas as hiperligações estão incorrectas.
Quadros de votações? Precisarás de programação server-side, como ASP ou PHP. Como as Homepages do SAPO não disponibilizam isso, terás de usar scripts de terceiros. Usa o Google para procurar serviços desses ;)
 
Back
Topo