AJUDA -Decisao LG- Arena vs Viewty II vs Crystal

Qual a vossa escolha atendendo á relação qualidade (func., specs) - preço


  • Total voters
    45

Rossi_

Power Member
Dear Friends,


Estou a pensar adquirir um telemóvel novo e gostava de ouvir algumas opiniões vossas acerca destes modelos da LG e se possivel darem-me alguma ajuda na escolha de 1 deles, tendo em conta a relação qualidade (funções,specs,etc) - preço


Obrigado ;)

General2G NetworkGSM 850 / 900 / 1800 / 1900 3G NetworkHSDPA 900 / 2100 HSDPA 850 / 2100 Announced2009, AprilStatusComing soon. Exp. release 2009, AugustSizeDimensions105 x 52.5 x 13.5 mm Weight127 gDisplayTypeTFT capacitive touchscreen, 16M colorsSize480 x 800 pixels, 3.0 inches - S-Class Touch UI
- Transparent touch-sensitive keypad
- Gesture Shortcut
- Accelerometer sensor for UI auto-rotate
- Multi-touch input method
- Proximity sensor for auto turn-off
- Handwriting recognitionSoundAlert typesVibration; Downloadable polyphonic, MP3 ringtonesSpeakerphone Yes - Dolby MobileMemoryPhonebook1000 contacts, PhotocallCall recordsYesInternal1.5 GBCard slotmicroSD (TransFlash), up to 32GBDataGPRSClass 12 (4+1/3+2/2+3/1+4 slots), 32 - 48 kbpsHSCSDYesEDGEClass 10, 236.8 kbps3GHSDPA, 7.2 MbpsWLANWi-Fi 802.11 b/gBluetoothYes, v2.1 with A2DPInfrared portNoUSBYes, v2.0 microUSBCameraPrimary8 MP, 3264x2448 pixels, autofocus, LED flashVideoYes, 720x480@30fps, VGA@30fps, QVGA time-lapse and slow-mo video recordingSecondaryVideocall cameraFeaturesMessagingSMS, EMS, MMS, EMail, Instant MessagingBrowserWAP 2.0/xHTML, HTMLRadioFM radioGamesYes, 2Colors GPSNoJavaYes, MIDP 2.0 - TV-out
- MP3/AAC/AAC+/WMA player
- DivX/XviD/MPEG4 player
- Organizer
- Document viewer (DOC, XLS, PDF)
- Voice memo
- T9Battery Standard battery, Li-Ion 1000 mAhStand-byUp to 300 hTalk timeUp to 6 h (2G) / Up to 4 h (3G)Price group
pg8.gif


  • LG KM900 Arena
General2G NetworkGSM 850 / 900 / 1800 / 1900 3G NetworkHSDPA 2100 HSDPA 850 / 1900 - American versionAnnounced2009, FebruaryStatusAvailable. Released 2009, April
SizeDimensions105.9 x 55.3 x 12 mm Weight105 g
DisplayTypeTFT capacitive touchscreen, 16M colorsSize480 x 800 pixels, 3.0 inches - S-Class Touch UI
- Multi-touch input method
- Accelerometer sensor for UI auto-rotate
- Proximity sensor for auto turn-off
SoundAlert typesVibration; Downloadable polyphonic, MP3 ringtonesSpeakerphone Yes - 3.5 mm audio jack
- Dolby Mobile sound enhancement
MemoryPhonebookYes, PhotocallCall records40 dialed, 40 received, 40 missed callsInternal8 GBCard slotmicroSD (TransFlash), up to 32GBDataGPRSClass 12 (4+1/3+2/2+3/1+4 slots), 32 - 48 kbpsHSCSDNoEDGEClass 10, 236.8 kbps3GHSDPA, 7.2 MbpsWLANWi-Fi 802.11b/gBluetoothYes, v2.0 with A2DPInfrared portNoUSBYesCameraPrimary5 MP, 2592х1944 pixels, Schneider-Kreuznach optics, autofocus, LED flashFeaturesGeo-tagging, image stabilizationVideoYes, 720x480@30fps, VGA@30fps, QVGA time-lapse and slow-mo video recordingSecondaryVideocall cameraFeaturesMessagingSMS (threaded view), MMS, EmailBrowserWAP 2.0/xHTML, HTMLRadioFM radio; FM transmitterGamesYesColorsSilver, Titan Black, Dusty PinkGPSYes, with A-GPS support; Google mapsJavaYes, MIDP 2.0 - TV-out
- MP3/AAC/AAC+/WMA player
- DivX/XviD/MPEG4 player
- Organizer
- Document viewer (DOC, XLS, PPT, PDF)
- Voice memo
- T9Battery Standard battery, Li-Ion 1000 mAhStand-byUp to 300 hTalk timeUp to 3 h 50 minMusic playUp to 30h

Price group
pg7.gif
 
Última edição:
Estive a ver outra ves os specs e o LG GD900 Crystal parece uma boa maquina

Apesar de não gostar muito do seu design

Como ja sabes se fosse por mim eu comprava o renoir

Outros que te dêem opiniões


Pois isso era o que eu keria.. Ouvir várias opiniões, mas ou a malta não gosta de LGs ou anda a trabalhar p o bronze e não vem ao forum :002:
 
Pois isso era o que eu keria.. Ouvir várias opiniões, mas ou a malta não gosta de LGs ou anda a trabalhar p o bronze e não vem ao forum :002:

Já sabes como é... Há que aproveitar o calor... :lol:

Epah, é assim...

A LG tem aumentado a qualidade dos seus produtos, e esses três são exemplo disso...

Eu escolheria o Arena, pois é um telemóvel mais dedicado para multimédia, e que até tem uma boa câmarazita...

Mas como eu não sei qual é o factor mais importante para ti... :confused:
 
Votei no Arena. Não mexi em nenhum. Do que vi na net o Arena pareceu-me completo e o mais bonito. Ah e tem multi-touch. O Renoir achei feio mesmo. E acho que não tem o multi-touch. O outro (Crystal) não percebi a piada do teclado transparente mas se calhar sou só eu..
 
Já sabes como é... Há que aproveitar o calor... :lol:

Epah, é assim...

A LG tem aumentado a qualidade dos seus produtos, e esses três são exemplo disso...

Eu escolheria o Arena, pois é um telemóvel mais dedicado para multimédia, e que até tem uma boa câmarazita...

Mas como eu não sei qual é o factor mais importante para ti... :confused:


Factores importantes é adquirir uma máquina que faça valer o Dinheiro!!:004: Factores imprescindiveis, sao o Wi-Fi, uma boa Câmara, o 3G e a Videochamada, além disso se tiver Gps, ou o moderno A-GPS:lol: , melhor!!

Votei no Arena. Não mexi em nenhum. Do que vi na net o Arena pareceu-me completo e o mais bonito. Ah e tem multi-touch. O Renoir achei feio mesmo. E acho que não tem o multi-touch. O outro (Crystal) não percebi a piada do teclado transparente mas se calhar sou só eu..


A piada do teclado é discutivel... Agora é uma vais valia num Tlm. Penso eu de q.... :lol:
Um tlm. touchscreen como a possibilidade de teclado normal é mais polivalente do que um que tenha apenas touchscreen.


Eu para já penso optar pelo Arena, mas tenho receio de me arrepender visto que o Crystal está aí a ''rebentar''. A situação importante é se a diferença de preço quando ambos tiverem no mercado favorece o mais recente (crystal) ou o arena 8|
 
Última edição pelo moderador:
A minha dúvida é parecida, pelo que achei que não valia a pena criar uma nova thread... Basicamente estou à procura de um telemovel que..

  • Custe menos de 400 euros
  • Seja touchscreen
  • Tenha 3G
  • Tenha wifi
  • Dê para ver youtube por wifi

Estive bastante inclinado a comprar o Arena, mas depois de ver vários relatos na net de pessoal que não conseguia por o Youtube a funcionar por wifi fiquei naquela... Também não gostei muito do teclado virtual, prefiro de longe o do Viewty, mas isso ainda é o menos.

Portanto a minha questão é... Sabem se a LG já resolveu esse problema do Youtube no Arena, e se o Renoir também tem esse problema? Ou aconselham outro telemóvel de outra marca? (5800? Algum Samsung?)

Thanks!
 
A minha dúvida é parecida, pelo que achei que não valia a pena criar uma nova thread... Basicamente estou à procura de um telemovel que..

  • Custe menos de 400 euros
  • Seja touchscreen
  • Tenha 3G
  • Tenha wifi
  • Dê para ver youtube por wifi

Estive bastante inclinado a comprar o Arena, mas depois de ver vários relatos na net de pessoal que não conseguia por o Youtube a funcionar por wifi fiquei naquela... Também não gostei muito do teclado virtual, prefiro de longe o do Viewty, mas isso ainda é o menos.

Portanto a minha questão é... Sabem se a LG já resolveu esse problema do Youtube no Arena, e se o Renoir também tem esse problema? Ou aconselham outro telemóvel de outra marca? (5800? Algum Samsung?)

Thanks!

Tens o Samsung Jet s8000
 
Acabei por comprar hoje o Renoir na ***** e estou bastante satisfeito! :)

A diferença de preço para o Arena (mesmo que na *****) não me pareceu que compensasse, até porque vi N pessoas com problemas a ver Youtube por wifi no Arena. No Renoir foi directo, sem ter que configurar nada de especial. Configurações da Optimus apanhou-as logo da rede sem problemas.

Ainda não experimentei colocar vídeos e músicas no telemóvel ou brincar com o GPS, mas de resto parece-me estar impecável. Até agora recomendo!

Mas, claro, aconselho a irem a uma loja experimentar mexer nele antes de comprar. Para o teclado funciona muito bem, mas há quem se queixe que é demasiado pequeno...
 
Quanto é q deste pelo Renoir??

Eu continuo inclinado para o Arena, gostava de ver o Crystal ao vivo, mas só agora saiu em Inglaterra e ainda n está em Pt. Já tive foi oportunidade de estar com o ViewtyII na mão, mas já é um preço um pco fora do 'range'!!





Acabei por comprar hoje o Renoir na ***** e estou bastante satisfeito! :)

A diferença de preço para o Arena (mesmo que na *****) não me pareceu que compensasse, até porque vi N pessoas com problemas a ver Youtube por wifi no Arena. No Renoir foi directo, sem ter que configurar nada de especial. Configurações da Optimus apanhou-as logo da rede sem problemas.

Ainda não experimentei colocar vídeos e músicas no telemóvel ou brincar com o GPS, mas de resto parece-me estar impecável. Até agora recomendo!

Mas, claro, aconselho a irem a uma loja experimentar mexer nele antes de comprar. Para o teclado funciona muito bem, mas há quem se queixe que é demasiado pequeno...
 
Comprei na ***** por 290. Se quiseres seguro são mais 50 euros, e um cartão de memória da Kingston (com adaptador Mini SD e SD) de 8Gb são outros 20 na Vobis (procurando bem e/ou indo para outras marcas deve ser possível encontrar mais barato noutros lados).

A capa como disse algures (já não me lembro onde.. provavelmente na thread do Renoir?) comprei na Vobis por €5 embora lá estivessem marcados €8. Era para um Qtek 9100, mas tirando o .5-1 cm de largura extra parece feito à medida para o Renoir :D A largura extra não me faz diferença, mas acredito que seja o suficiente para muita gente continuar à procura de uma capa melhor.

Inicialmente também estava bastante inclinado para o Arena. No entanto os inúmeros relatos na net de pessoal com problemas a ver Youtube por wifi fizeram-me pensar duas vezes... depois o Renoir apareceu a este preço na *****, e fui em frente. O que o Arena tem a mais a mim não me faz muita diferença.

Até agora o maior problema é o GPS não funcionar com o Google Maps.. Tenho de procurar melhor na net e aqui no fórum, e ainda não tive tempo para isso. No entanto com o amAze apanha imediatamente sinal e mostra logo a minha localização.
 
Olha aqui esta uma thread que relata a mesma indecisao que eu estou a passar.
estou para comprar um telemovel há bastante tempo e ando a pesquisar mto bem para nao ficar com uma coisa que me possa vir a arrepender.
estou indeciso entre o lg arena o lg viewty smart (viewty 2) e o samsung jet.
experimentei o samsung jet e o viwety II na ***** e há coisas num que me agradam mais, e noutro outras... lol
O samsung jet e o arena devem ser os que estou mais virado pois nao queria ter de passar da barreira dos 400€. O samsung jet tá mto bom e mto intuitivo. é bastante rápido (mais rapido do que o viwety 2) pois tem um processador de 800mhz (melhor processador do que o iphone 3gs). fiquei muito agradado com o design dos tres telemoveis, apesar de preferir o estilo do lg arena - agora o que nao sei é se o lg arena é igual ao viewty 2 em termos de utilização (ainda nao consegui mexer num arena). mas depreendendo que o arena é igual ou quase igual ao viewty, o que mais gostei nesses dois em relação ao jet foi o tempo de resposta das teclas qdo se escreve uma sms. pareceu-m que o viewty 2 era melhor nesse aspecto.
Uma coisa importante e referir é que estes telemoveis de exposição sao bastante mal tratados e por isso posso tar a tirar uma experiencia errada... pareceu-m que o viewty 2 tinha um defeito no menu, pois inclinamos aquilo ligeiramente e o menu passa a menu horizontal com os icones todos. isso só deveria acontecer se o rodassemos comletamente na horizontal...
peço desculpa pelo meu longo post, mas estou mesmo indeciso entre estes telemoveis e gostava que pela vossa experiencia, ou de conhecidos me pudessem elucidar nestes aspectos que acima referi.
cumpz
 
Somos 2 com indecisoes xD
Também ando indeciso entre o LG arena ou o Samsung Jet ou ateh LG renoir (mais baratinho =p)

Posso dizer que estou cada vez mais inclinado para o samsung jet. em todas as reviews dizem que é melhor que o arena, mais rapido, o browser de internet é mto bom e suporta flash... dizem que é rapido intuitivo e divertido. dizem ainda que tem uma autonomia mto boa por causa do seu ecra AMOLED que faz o telemovel gastar menos 60% de bateria em relação a telemoveis com ecras TFT. Acho que vou mesmo para o jet.
cumpz
 
Back
Topo