ajuda lcd 32" missao impossivel

nepice

Power Member
Boas ppl,

como da para ver no titulo deste topico, estou assim, numa situacao complicada. Complicada, pois nao estou muito dentro do "mundo" dos lcd´s, e porque o orcamento é reduzido. Pois, brevemente irei adquirir um plasma panasonic 42px80, logo, para a compra de um lcd 32" nao posso gastar muitos euros, ainda para mais para o quarto, onde raramente vejo tv e filmes, apenas a minha mulher, ve os canais de musica e as telenovelas dela.
Assim, sendo, a maria quer gastar ate 600euros (lcd+suporte de parede), lol...la esta a missao quase impossivel.

Hoje, estivemos os dois de folga, e andamos a ver tv´s (plasma para a sala e lcd para o quarto). O plasma, esta praticamente escolhido. No lcd, tambem, pois com 600euros para comprar um lcd de 32" e um suporte de parede, a escolha é pouca...secalhar ainda bem, assim menos dor de cabeça dá.

Opcoes:

Samsung 32 R81 + suporte de parede + transporte + montagem = 585euros no belmiro

Philips 32 PFL 5322 + suporte de parede + transporte + montagem = 585euros no Belmiro

Philips 32 PFL 5322 + oferta e activacao da power box da tv cabo = 559euros na ***** (mas falta o suporte de parede, que por acaso esqueci-me de ver o preco dele, mas deve andar nos 40euros +-, e sem transporte e sem montagem do suporte e lcd)


Este lcd, como ja disse, sera para a maria ver os seus canais de musica, people and arts, as telenovelas da tvi, e la uma vez ou outra talvez ligar o pc para ver uns filmezitos em mkv, ou dar uma jogatana de pes, nem sequer lhe vou ligar um dvd.

Pois no plasma da sala, é que sera para ver dvd, jogar, ver futebolada, telejornal, etc etc etc.


Qual acham que sera melhor opcao. O samsung acho-o mais bonito, mas ela por acaso ate prefere o aspecto do philips (va se la, perceber as mulheres...). O philips ja ouvi dizer que o som nao é la grande coisa, mas como nao ira fazer de home cinema, tambem pouco importa. Gostava era de escolher o que tivesse melhor desempenho, com imagens sd da tvcabo...que me parece talvez ser o philips, mas nao sei...
ja agr, imagem de tv cabo com e sem power box, difere muito?? dai ter posto em hipotese a compra da philips na *****...pois ai oferecem a box...


Bem, tentem-me ajudar sff...eu tenho algumas luzes, mas em lcd´s de baixa gama...é raro ler review deles, ou ate olhar pra eles nas lojas...nem estava a espera comprar ja um lcd, dai nao ter estudado bem o assunto...
Desculpem la o testamento.

Fikem bem e obrigado desde ja pela atencao dada.
 
Última edição:
Tenho o Philips 32PFL5322/10 com uma ZONBOX HD. Ligaçao HDMI com excelente imagem e som. Estou muito satisfeiro com o aparelho.
 
Tigrao. Podes experimentar ligar a box por SCART e dizeres como fica a imagem? Eu tenho ARtelecom e a STB já é mais antiga e apenas possui saidas SCART. :) Agradecido ehe
 
ja agr, imagem de tv cabo com e sem power box, difere muito??
Nunca tive Powerbox mas tenho agora a Zonbox (que dizem ser semelhante à Powerbox em termos de qualidade), e sinceramente no Panasonic PX80 as diferenças para o sinal analógico são mínimas, e se houver vantagem acho que até é para o analógico.

Mas certamente que depende da qualidade do sintonizador analógico da TV.
 
vi na loja...
estive la ontem, por acaso ate têm la ela em exposicao.

continuo é indeciso...se puderem ajudar...princpialmente quem as tenha em casa, ou as conheca...agradecia...

fikem bem
 
Viva,

Se fosse eu a ter que escolher ia para o Philips, isto até porque ja testei um e gostei imenso do desempenho a nível de imagem SD, claramente superior ao samsung, pelo menos aos meus olhos.

Escolheria esse lcd face ao samsung tendo em conta as seguintes condições:

-Seria para ver tv (claramente superior ao samsung)
-Nas raras vezes que o ligares a um pc teria que ser por hdmi (penso que nao tenha porta vga)


Tenta negociar, se comprares as duas tv's no mm sitio pede um desconto valente!


Fica bem
 
mas a philips que testaste foi este modelo??

dizem k a philips é melhor em sd do que a samsung, embora seja mais feia, e pelo que dizem o som dela, tambem nao é la mt famoso...

e sim, para ligar a um pc só por hdmi...nao tem porta vga.

e nao, nao posso pedir desconto porque nao vou comprar ja as duas...pra ja vem o lcd de 32"+suporte de parede, o plasma 42PX80, so virá la mais para agosto, talvez tambem com a ps3...se comprar la a ps3+plasma, ai pedirei desconto, fazendo-lhes recordar que 2meses antes comprei la um lcd de 32", vamos a ver se tenho sorte lolol

fika bem e obrigado pelas dicas [][]
 
ok, apesar de ser um modelo assim feiote...e do som dizerem que nao é grande coisa, acho que vou mesmo optar pelo philips, pois pelo que dizem em sd é melhor, e é uma marca que me inspira mais confianca em termos de fiabilidade.

ja agr, a samsung faz as reparacoes ca em portugal.
e a philips, sabem se houver algum problema, é cá em portugal que fazem as reparacoes??


Fikem bem
 
lcd 32

Quero comprar um lcd e precisava da vossa ajuda para escolher.

Sony KDL32D3000

PHILIPS 32 PFL 5403D/12

SAMSUNG LE32A451

Qual escolho?

obrigado e cumprimentos
 
Tb andei na duvida, e akabei por me decidir por um sony kdl32d3000. Até agora estou satisfeito. Não posso dizer que seja o melhor pois não tenho os outros para comparar, e nas lojas é sempre dificil comparar pois metem sempre imagens HD (eu vejo normalmente é DVD ou SD) e as imagens HD parecem sempre bonitas.

O que me fez optar por este foi essencialmente os 100Hz, para diminuir o arrastamento nas cenas com muito movimento. Ainda só o usei 1 horita, mas nos proximos dias logo digo o que penso dele.
Seja como for, este é um monitor para 800€, mais caro (muito mais) do que o que esperava gastar inicialmente, mas compensa. Os mais baratos têm uma imagem mais fraca, grão, arrastamento etc...
 
olhem acabei por comprar um LG 32LB75 que esta na MM em promocao a 555euros.
do pouco que testei, tv cabo sem box e dvd´s/divx ligado por componentes.
dvd´s e divx esta mt bom, imagens nitidas, sem arrastamentos etc.
em relacao a tv cabo sem box, uma vergonha...2ªfeira, vou chamar ca a casa um tecnico da tvcabo para ver o que se pode fazer para melhorar o sinal...queria evitar meter uma box ou zon box, mas se for a unica solucao la terá de ser....pk a culpa ve-se mm que é do sinal que me chega aqui a casa, pois o meu pai tem um lcd ja velhinho, e ai nota-se que o lcd nao tem mt qualidade, no meu caso, as cores estar la, sem deformacoes, só que é uma imagem mesmo com chuva...parece quase um crt (no que diz respeito a chuva)...


mais logo irei testar ligar o pc, mas se dvd´s e divx ja é bom, imagino ligar o pc, e ver mkv´s etc....logo a tarde vou-me babar :003:

como pude comprovar desde ja, é uma grande opcao, por 555euros, é dificil encontrar melhor, senao impossivel.


fikem bem [][]
 
bem, ontem depois de almoco, pus-me a ver, uns filmes, lol, tal é a qualidade(mm sendo apenas um dvd ligado por componentes), fiquei agarrado aquilo, ja nem testei o pc...lol

fica para sabado....a experiencia de ligar ao pc...

boas noticias, é que hoje quando cheguei do trabalho....decidi que tinha de melhorar o sinal sd da tvcabo, e consegui mesmo(é so electricistas de qualidade nestas construcoes de hoje em dia....), lol, tem uma imagem espetacular este bixinho...mesmo em sd...

resumindo e concluindo...GRANDE compra...lol

como á males, que vêm por bem, acho que tambem ha bens que vêm por mal...lol, acho que em agosto, vou ter mais uma dor de cabeça... :004:


fikem bem e thkx pelas dicas, aos que postaram neste topico, e aos que me ajudaram atraves de pm...

[][]
 
bem, ontem depois de almoco, pus-me a ver, uns filmes, lol, tal é a qualidade(mm sendo apenas um dvd ligado por componentes), fiquei agarrado aquilo, ja nem testei o pc...lol

fica para sabado....a experiencia de ligar ao pc...

boas noticias, é que hoje quando cheguei do trabalho....decidi que tinha de melhorar o sinal sd da tvcabo, e consegui mesmo(é so electricistas de qualidade nestas construcoes de hoje em dia....), lol, tem uma imagem espetacular este bixinho...mesmo em sd...

resumindo e concluindo...GRANDE compra...lol

como á males, que vêm por bem, acho que tambem ha bens que vêm por mal...lol, acho que em agosto, vou ter mais uma dor de cabeça... :004:


fikem bem e thkx pelas dicas, aos que postaram neste topico, e aos que me ajudaram atraves de pm...

[][]


Como melhoraste o sinal da tv cabo?
 
Depois diz como é a imagem ligada ao PC (vga né?).

Como melhoraste o sinal SD?


boas...

quando ligar ao pc no sabado, vou testar atraves de vga e atraves de hdmi, para ver se existe ou nao diferencas...

se tiver tempo dps tiro umas fotos.

em relacao a melhoria de sinal, esta tao bom, que a uns 2m distancia, nem vejo imperfeicoes, nalguns canais notasse algum "lixo" lol, parece "dvd", e nem tenho power box nem nada...
melhorar, epa...fui ontem a uma loja que vende equipamento electrico/eletrocnico para tv´s, satelites e afins...falei com o homem, e ele disse para primeiro testar em casa o sinal que tinha, e se nao desse resultado, ele vendia-me um amplificador de sinal, lol, mas como esta agr, ja nem preciso de amplificador de sinal para nada hehehehe

entao...o que foi:

1º passo -> abri todas as tomadas de tv cabo que tenho ca em casa...que sao 7.
2º passo -> verifiquei se estavam todas ligadas.
3º passo -> verifiquei se estavam bem ligadas, fios bem discarnados, e sem a malha de isolamento do cabo coaxial a fazer algum contacto manhoso...e foi ai, que melhorou o sinal, pois tinha mts passagens, dai a minha imagem estar com grande ruido, ate a desapertar uma das tomadas, a minha maria que estava na sala a ver o sinal, gritou logo "oh mor, nao mexas mais que ta perfeito", e fui la a sala ver, e estava mm limpo o ecran lol

4º passo -> que ja nao foi preciso, mas seria experimentar, o lcd em todas as tomadas, para verificar onde é que havia mais perdas (inclusive logo a entrada da minha casa, antes do spliter)
5º passo -> que tambem ja nao foi preciso, seria comprar um amplificador de sinal

Para quem tem problemas com qualidade de sinal de tv, aconselho a fazerem estes passos, pois os electricistas hoje em dia, tao-se bem a lixar como deixam as coisas montadas, aliás quando vim viver para esta casa, ate havia uma das tomadas que nem tinha o cabo ligado (tava la o cabo mas nem tinha a ponta feita...)

No meu caso, neste momento, tenho um sinal tao bom, que fogo, mm sem power box, nunca imaginei ter um sinal destes num lcd...talvez dps poste aqui umas fotos.

dai dizer que em agosto ir ter uma dor de cabeça, pois ja estava decido a comprar o plasma 42PX80, e neste momento ja meto a hipotese de um lcd, se bem que goste da imagem do plasma e é um 42"(ideal para a distancia que tenho, 3.5m), mas queria comprar um full hd...vou estar indeciso entre o panasonic 42px80 e o sony 40w4000, na altura vou ter que testa-los bem a serio...


fikem bem [][]

se tiverem algum tipo de duvida, digam ***** coisa.
 
Última edição:
Depois se poderes tira fotos, tanto com a imagem do pc como da transmissão TV. Portanto o problema que tinhas era de ruido... aquele grão na imagem?

É que grão eu não tenho. Os contornos é que parecem sempre meio borrados, penso que seja msm do SD. Mas o que é certo é que num DVD com upscale para 720p isto não se nota..

Será que há alguns settings que definam melhor os contornos?
 
pois, é que eu tinha boas cores, mas tinha mt grao, parecia um crt com aquelas antenas interiores de casa...
agr, desapareceu o grao, e as cores manteram-se boas, ta lindo...para um lcd do preco que foi nunca pensei ter tao boa imagem sd :)

em relacao ao teu prob de contornos, nao sei que lcd tens, mas tenta arranjar os melhores settings para ele. No meu caso procurei na net, reviews do meu lcd, e estava la uns setting bacanos para dvd, agr uso-os para tudo, dvd e sd...se bem que alterei la 1 ou 2 valores...gostos pessoais.

ok, se tiver o cabo hdmi ate 6ªfeira, no sabado irei testar, ligar o pc por vga e hdmi, e tiro fotos, a imagem, com dvd ligado por componentes, divx ligado por componentes, sinal sd nalguns canais, e imagem do pc por vga e hdmi...


fikem bem [][]


Edit: Como o cabo HDMI, so chegará na 2ªfeira ás minhas maos, so irei fazer o teste, e tirar fotos para a semana, em principio la para 4ªfeira.

fikem bem []
 
Última edição:
bem, tenho tido pouco tempo, e neste momento estou com pressa para ir ver o jogo de portugal vs rep.checa

aqui vai umas fotos...que com pena minha nao mostram a qualidade de imagem, pois tentei tirar com uma foto barata, e dps outras com o telemovel, com o telemovel ate ficaram melhor lol...e de notar, que as fotos foram tiradas a 1m de distancia, algumas ate menos...
é claro que nao ia tirar fotos a 5m de distancia senao é claro que a imagem tava boa :p

dvd ligado por componentes:

IMG_0012resize.jpg


apanhou o flash mas foi a melhorzinha que tirei com a maquina, mas mm assim nota-se mts pontinhos ( é o que da comprar maquinas digitais a 50euros), mas em dvd pouco importa, isto pk, em dvd, quase todos os lcd´s/plasmas sao bons....neste lcd tanto em divx como em dvd, tenho imagens mt nitidas, perfeitinhas...




agr fotos da tv emissao sd tvcabo sem powerbox nem nada (puro sinal analogico):

IMG_0001resize.jpg

tirada com a maquina da treta

DSC00046resize.jpg

DSC00044resize.jpg

estas duas tiradas com o telemovel, foram dificeis, pois era um directo da tvi, com imagem em andamento, dai nao estar mt focado (meia culpa da emissao e outra meia culpa do telemovel, e pronto um bocadinho culpa do fotografo, pk o lcd por incrivel que pareca ainda nao vi nenhum jaggie nem arrastamento, nem em filmes nem em desporto...)

DSC00047resize.jpg

tirada com o telemovel, a minha maria a ver sic mulher, para variar...
esta imagem ja reflecte melhor qualidade, pois nao é um directo e tem uma imagem mais parada.


gostaria de ter colocado outro tipo de fotos, mas o tempo é curto, e tanto a maquina digital como o telemovel nao ajudam...tirei as fotos a +-1m de proposito.
em relacao a dvd, nao sei se é do leitor ser uma treta ou se é da qualidade do lcd, mas estando ligado por scart ou componentes, nao noto quase ou mm nenhuma diferenca, dps quando vier o plasma, logo testarei com mais calma...


amanha, em principio, irei testar a ligar o pc ao lcd, tanto por vga como por hdmi...vamos a ver se amanha tenho mais jeitinho para tirar fotos :p

Fikem bem [][]

PS: FORCA PORTUGAL
 
Última edição:
Back
Topo