Ajuda Meo adsl

Santoskiller

Power Member
Boas, venho por este meio solicitar a vossa ajuda visto não perceber nada deste assunto.

A questão é a seguinte:

Num mundo perfeito queria ficar com a box na sala, telefone no hall de entrada e router no escritório de forma a poder ligar através de cabo de rede ao meu pc fixo (essencial). Tenho tomadas de telefone em todas estas divisões haverá possibilidade de concretizar este meu sonho sem o recurso a fios descobertos nas paredes??

Caso não seja possível,

É possível ter dois routers? um na sala para a ligação da box e outro no escritório para ligar o pc por cabo de rede?

Peço desculpa se forem questões parvas mas eu sou um 0 neste tipo de assunto.

Obrigado
 
É possível essa config feita pelos tecnicos da PT numa nova instalações, contudo ficas com o cabo de rede em casa.

Não são colocados 2 routers no cliente.
 
pois mas o problema é que não quero ficar com um fio à vista a atravessar toda a casa.

E por iniciativa propria nao posso colocar outro router a funcionar noutra tomada de telefone? ou é ilegal/impossivel??

desde ja obrigado pelas respostas.
 
pois mas o problema é que não quero ficar com um fio à vista a atravessar toda a casa.

E por iniciativa propria nao posso colocar outro router a funcionar noutra tomada de telefone? ou é ilegal/impossivel??

desde ja obrigado pelas respostas.

Porque não metes uma calha técnica? ;) assim não tens fio a vista :D
 
Boas, venho por este meio solicitar a vossa ajuda visto não perceber nada deste assunto.

A questão é a seguinte:

Num mundo perfeito queria ficar com a box na sala, telefone no hall de entrada e router no escritório de forma a poder ligar através de cabo de rede ao meu pc fixo (essencial). Tenho tomadas de telefone em todas estas divisões haverá possibilidade de concretizar este meu sonho sem o recurso a fios descobertos nas paredes??

Caso não seja possível,

É possível ter dois routers? um na sala para a ligação da box e outro no escritório para ligar o pc por cabo de rede?

Peço desculpa se forem questões parvas mas eu sou um 0 neste tipo de assunto.

Obrigado

Se as tubagens tiverem diâmetro suficiente, diria que sim. Se tiveres curiosidade, desmonta uma tomada telefónica e vê se terás espaço para colocar mais um cabo.
 
pois mas o problema é que não quero ficar com um fio à vista a atravessar toda a casa.

E por iniciativa propria nao posso colocar outro router a funcionar noutra tomada de telefone? ou é ilegal/impossivel??

desde ja obrigado pelas respostas.

Por tua conta e risco podes.

Só não ficas com o fio a vista se seguires as opiniões/sugestões que os colegas já deram.
 
Back
Topo