1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda Meo adsl

Discussão em 'Altice (MEO, TMN, PT)' iniciada por Santoskiller, 3 de Janeiro de 2013. (Respostas: 10; Visualizações: 865)

1. Santoskiller

Santoskiller Power Member

Boas, venho por este meio solicitar a vossa ajuda visto não perceber nada deste assunto.

A questão é a seguinte:

Num mundo perfeito queria ficar com a box na sala, telefone no hall de entrada e router no escritório de forma a poder ligar através de cabo de rede ao meu pc fixo (essencial). Tenho tomadas de telefone em todas estas divisões haverá possibilidade de concretizar este meu sonho sem o recurso a fios descobertos nas paredes??

Caso não seja possível,

É possível ter dois routers? um na sala para a ligação da box e outro no escritório para ligar o pc por cabo de rede?

Peço desculpa se forem questões parvas mas eu sou um 0 neste tipo de assunto.

Obrigado

2. userN

userN Power Member

É possível essa config feita pelos tecnicos da PT numa nova instalações, contudo ficas com o cabo de rede em casa.

Não são colocados 2 routers no cliente.

3. Santoskiller

pois mas o problema é que não quero ficar com um fio à vista a atravessar toda a casa.

E por iniciativa propria nao posso colocar outro router a funcionar noutra tomada de telefone? ou é ilegal/impossivel??

desde ja obrigado pelas respostas.

4. hildeberto

hildeberto Power Member

Porque não metes uma calha técnica? ;) assim não tens fio a vista :D

5. Se as tubagens tiverem diâmetro suficiente, diria que sim. Se tiveres curiosidade, desmonta uma tomada telefónica e vê se terás espaço para colocar mais um cabo.

6. userN

userN Power Member

Por tua conta e risco podes.

Só não ficas com o fio a vista se seguires as opiniões/sugestões que os colegas já deram.

7. Santoskiller

Obrigado a todos.

Vou então ver se dá para usar as tomadas para fazer chegar o fio ao seu destino xD

8. fuinhu

fuinhu Suspenso

qual seria o problema de ter 2 routers que nao funcionassem em simultaneo?

9. O problema de dois Routers a funcionar em simultaneo prende-se ao multicast\ atribuição de ips\ autenticações. Depende de como é configurado.

10. fuinhu

fuinhu Suspenso

Se reparares eu disse "não funcionassem em simultaneo" :v

11. kremlincrackers

kremlincrackers Power Member

Partilhar esta Página