Ajuda na escolha de máquina fotográfica por favor! :)

XMRV6

Power Member
Boas!

É o seguinte, possuo uma Kodak C340 há cerca de 3/4 anos.. até gosto das fotografias.. mas quando o dia começa a ir-se.. por mais que mexa nas opções.. fotos à noite ou fim do dia é para esquecer.. ou até em interiores..

Tenho um irmão que há tempos queria uma máquina fotográfica e comprei uma Canon A470.. na altura acho que ainda foram 130€..

Pois agora a dita cuja está a 89€!! Por isso pensei em comprar uma igual para mim, já que a dele é de longeeee superior à minha em tudo.. só que ao pesquisar um pouco, vi que pelo mesmo valor poderia ter outras opções.. então seleccionei estes modelos, uma vez que está fora de questão ultrapassar os 100€.. a não ser que fosse uma daquelas oportunidades únicas de uma câmara muito boa mas descontinuada, que por estar em fim de stock apareça a um preço bombástico nas últimas unidades..

São eles:

- Canon Powershot A470

- Canon Powershot A580

- Nikon Coolpix L18

Não faço compras online.. por isso tenho estas apenas.. outras marcas à partida estarão fora de questão.. tirando talvez a Olympus.. mas nem vi modelos desta.. depois de ter visto as últimas duas, praticamente excluí a A470..

Obrigado! :)

PS: Características:

http://www.canon.pt/For_Home/Produc...ra/PowerShot/PowerShot_A580/index.asp?specs=1

http://www.nikon.pt/product/pt_PT/products/broad/1556/specifications.html
 
Última edição:
Cá estou eu mais uma vez.. ora bem.. a A720IS só arranjo a 179€ na *****.. de resto já não aparece em lado nenhum..

Que acham do preço??? É um bocado fora do meu orçamento.. não sei.. e pelo que li no tópico dela.. o preço também parece já se encontrar um bocado fora.. Que me dizem?? Outras opções?
 
Na ***** está mais barata.
Qual é o teu limite afinal ?

Estive na ***** aqui em Gaia e não a vi.. o site também não dava na quinta nem na sexta.. vou ver agora.. é assim.. eu não queria gastar mais que 100€.. mas se por mais algum arranjar um máquina que seja bastante boa.. ou por baixar preço.. ou ser descontinuada.. se calhar faço um sacrifício para ficar mais bem servido.. quando comprei a minha na altura não vi comparativos não vi nada.. e meti o barrete que meti.. quando foi para a do meu irmão andei a pesquisar o modelo e escolhi.. para mim é uma máquina muito boa.. para o preço que foi.. estive a ver a factura.. custou 120€.. com mais cartão e pilhas e bolsa é que foi para perto dos 140 ou 150.. e pronto.. fiquei algo encantado com a Canon.. como vi aqui falarem tanto desta A720IS, fiquei algo tentado..

Agora já vi no site da *****..

Já agora entre a Canon A720IS, a Ixus 85IS e a Ixus 90IS, qual escolhiam?? Vale a pena a diferença?? Será muita a diferença de 8 megapixéis para 10?

Estão na ***** a:

- Canon A720IS - 159€

- Canon Ixus 90IS - 169€

- Canon Ixus 85IS - 179€
 
Última edição:
A que preço arranjas a Panasonic LZ8?

Não me cheguei a informar.. parti que esta A720 seria bastante melhor.. mas amanhã se der pergunto e depois posto aqui..

Quanto à Pentax.. como não conheço não arrisco..embora o meu pai me tenha dito que em tempos eram muito boas.. ainda me sai outra preciosidade tipo a minha kodak..


Já agora, e a Nikon S210? Na ***** está a 165€.. mas diz que era de 219€..
 
Última edição:
Pronto.. perguntei agora o preço da LZ8 mas não me soube ainda dizer.. só lá tinha a LZ7.. se calhar vou para a A720.. estou bastante tentado.. :001: e provavelmente já não volto a pensar em máquinas tão cedo.. é que a minha deixa mesmo a desejar.. :005:

EDIT: Ora bolas.. ele não arranja a LZ8.. são produtos que não vem para portugal.. e realmente não está no site nacional da panasonic.. Disse que tinha lá uma LZ7 a 245€.. que teria desconto.. mas mesmo assim deve ficar ainda cara.. e tinha uma DMCTZ5 que era a mais parecida com a LZ8 no papel.. mas extremamente cara..

Vou ver outros modelos da panasonic? Acham que vale a pena?
 
Última edição:
1) Qual o orçamento?

150-200 euros

2) Que tipo de máquina queres?

  1. Ultra Compacta
  2. Compacta com zoom óptico superior a 4X já que as SLR ou Superzoom são muito caras
  3. Superzoom/Bridge
  4. SLR

3) Quais os teus conhecimentos fotográficos?

Poucos ou nenhuns..

4) Qual será a utilização?
  1. Indicar aqui o tipo de fotografias que vais tirar
Basicamente é tirar para recordar.. em férias.. por brincadeira.. ou em "tainadas".. mas que consiga vencer a razoavelmente a noite.. já que tenho uma Kodak C340 que coitada.. à noite fica tudo escuro.. ou com cores muito estranhas quando tento usar o modo manual.. parece que nada se adequa..

Ahhh.. embora amadorzeco, gosto de máquinas que dê para se mexer em opções manuais.. a minha é muito limitada.. só dá para mexer nos ISO's e luminosidade num modo.. não sei se são todas assim.. a Canon A470 do meu irmão nesse aspecto é melhor.. tem tanta opção que nem sei para onde me virar.. e como não é minha também nunca explorei.. e vence bastante melhor a noite sem ficarem com cores estranhas..

5) Preferes alguma marca?

Sempre tive uma panca por Nikon's.. mas parece que para o meu orçamento não vale a pena.. ia comprar a L18, estava completamente decidido até ter lido que era praticamente tudo automatizado e ter ficado atrás da LZ8.. depois desta a Canon pela experiência da A470, e a Panasonic que já tive contacto com malgumas máquinas de amigos.. mas sempre de preços acima dos 300/400€..

De momento estou com a A720IS na cabeça.. apenas gostava de saber se haveria alguma panasonic idêntica ou até outra.. mas com preço semelhante..

6) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Loja física em Gaia/Porto..


7) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?

Gosto de zoom.. mas sei que para o meu orçamento não tenho muito para onde me virar.. a não ser para a SX100IS.. vi à venda por preço identico à A720IS.. mas pelo que li talvez a qualidade de imagem não seja tão boa..

Outra coisa.. fui pesquisar sobre o "ruído" da fotografia que por aqui vi falar.. e.. pronto.. se pudesse ser uma máquina com menos disso melhor.. será talvez o maior defeito da A470 do meu irmão pelas amostras de fotos que vi.. a minha também tem..

8) Precisas de algum acessório (Tripé, Cartão de memória, lentes, etc...)?

Nop...

Se calhar um cartao de memoria era boa ideia..

Já tenho.. um SanDisk ultra II de um 1Gb

9) Pilhas ou bateria?

Tenho pilhas 2700 mah (prefiro pilhas recarregáveis..pois se acabar um par tenho outro, e se trocar de máquina servem sempre..ter duas baterias é bastante mais caro)



E pronto, depois de ter visto aqui uns tópicos com este inquérito resolvi aproveitar.. espero que não levem a mal.. talvez assim me ajudem melhor.. à partida já me decidi pela A720IS.. mas com a Panasonic parece reunir um certo consenso..no sentido em que nunca vi uma máquina deles a ser criticada negativamente.. fiquei indeciso se haveria alguma que valesse a pena.. uma que me deixou assim algo com água na boca foi a TZ5.. mesmo de aspecto.. é a minha cara.. mas é caríssima.. :005:inicialmente não queria gastar mais que 100€.. mas pelo que li, com o dobro poderei ficar bastante mais bem servido.. por isso ampliei o orçamento..Acham que consigo arranjar uma Panasonic TZ4 por bom preço?? Ainda se vendem? No site da marca ainda lá está.. é melhor que a A720IS??




Obrigado mais uma vez pela paciência! :cool:
 
Última edição:
Boas andei a ver ontem muitos vários comparativos pela net.. e continuo à nora.. aliás.. cheguei mesmo a perder a cabeça e a decidir-me pela Panasonic TZ5.. só que depois li que apesar de ser muito boa, peca por não ter modos manuais, e acima do ISO 200 ser muito "ruidosa".. então depois andei a ver a do meu irmão.. e a dele em modo auto o máximo que aparentemente vai é ao ISO 200/250.. ontem uma vez ao 400.. acima disso já se nota o tal ruído.. e aparentemente não vai com facilidade.. mesmo com tudo apagado.. deu ISO 200.. em ISO auto elevado 250.. já nem sei porque uma vez deu o 400..

Há máquinas a fazer menos ruído em ISO mais elevados destas compactas, ou só mesmo passando para as SLR??


Aliás esta A470 tem um modo manual com diversas opções.. o tipo de moldura AF, tipo de zoom, defenições de flash, luz aux AF, manual ou super macro (nem sei o que é).. tipo de cor da fotografia.. diversas opções de luminosidade e ainda uma personalizável..

A minha actual não tem nada disto.. :-D

Tipo.. assim hipotéticamente se o meu orçamento andasse entre os 200 e os 300€ que compravam?? Gostava de saber máquinas aconselháveis até aos 300€.. que tirem fotografias com alguma qualidade tanto de dia como de noite..

Tipo.. até 200€ tem a A720IS e aquelas Canon SX100 ou 110 não é?? E até aos 300??

Acham que aquela TZ5 poderá ter estes modos manuais todos que tem por exemplo esta A470?? Porque se para mim são muitos.. para quem conhece até porderão ser os mais banais que actualmente todas as máquinas tem..não sei..
 
Tu tens um problema...não sabes o que queres! O que é muito normal quando ainda não se têm alguns conhecimentos ou pontos de comparação! Se não estiveres com pressa na compra vai lendo aqui uns tópicos e as opiniões de uns e de outros, selecciona alguns modelos que te agradem e vai comparando, assim evitas te decepcionar com a máquina que comprares!
 
Back
Topo