Ajuda na Escolha FUJI vs PANA vs CANON

Grão?! Nada a ver! Aquilo que podes notar é alguma suavidade nos cantos, mais nada.
O que pode provocar grão, é o facto de à medida que fazes zoom, a abertura da lente vai diminuindo, obrigando a máquina a subir o ISO ou baixar a velocidade de disparo. Mas isso já é uma coisa inerente à utilização da máquina, não é um defeito.

ele pode-se tar a referir em maquinas sem zoom optico ou entao com zoom optico em que depois de xegar ao fim entra o zoom digital...

cumps =)
 
SX100IS ou TZ4??

Boas desde já agradeço existencia deste topico pois q estou com duvida entre 2 modelos dos aqui citados na 1ª pagina:

PANASONIC LUMIZ TZ4 (+-220e)
CANON POWERSHOT SX 100IS (+-200e)

Uma vez q se vendem a preços muito aproximados tais como as suas principais caracteristiacs a nivel de megapixeis e Zoom optico serem semelhantes o q dificulta a minha escolha.

Já muito li na net, sobre as qualidades da SX100IS e a questao de nao ser tao rapida a recarregar o flash devido a muito exigir das pilhas AAA, mas o tamanho é maior face á TZ4, tendo esta ultima um melhor acabamento q a SX100IS.E na SX100IS na se pode esquecer de levantar o flash?

Estava já inclinado para a SX100is devido a possibilidade de aprendizagem pois q tem mais funções manuais mas a qualidade de construção e a questao de a TZ4 permitir fazer movs melhorzitos me deixou na dúvida....

Desde já agradeço qq esclarecimento q permita tomar uma decisão entre estes 2 modelos....
 
Estava para comprar uma Fuji S5800 e com o aparecimento desta thread acabei por encomendar hoje uma Canon SX100IS.

Vamos la ver como se porta esta máquina, vai render a minha sempre pronta e fiavel Sony P-10 e que continuara a ser usada para outras situações onde as dimensoes da Canon forem exageradas e dificeis de transportar.

Assim que a tiver comigo coloco cá as fotos para ajudar potenciais compradores.

Cumps
Gaspar
 
Ja tenho a maquina!
Canon SX100IS silver

Bem a simples P10 era bem mais facil, ok esta tambem tem o automatico mas havendo uma roda com 12 opçoes da vontade de as experimentar a todas!

Só sai do trabalho ja era de noite, peguei na maquina e usei as pilhas que ela trazia, deram para 113fotos num espaço de cerca de 1horas, a grande maioria delas saiu mal pois estava a experimentar aquela rodinha das opçoes :D

Andei a tentar tirar fotos em macro e nao ta facil ter um bem focado, devo tremer demasiado nao sei, e depois queria fazer aquelas fotos com rastos das luzes dos carros, nao foi facil e ficou aquem do pretendido!
A maquina prefere Iso's baixos, subindo o Iso o grão aparece logo ou pode ser do fotografo tambem.

Deixo algumas fotos que me parece terem ficado menos más.

Amanha tenho de comprar um set de pilhas recarregaveis e um carregador, recomendam algum kit?

2800559141_e6da3b7d9e.jpg

2800559303_e0797398b4.jpg

2800559475_ab52bab5d6.jpg

2800559731_ec02545c1d.jpg

2801406764_5798ed2a1c.jpg

2800559841_02c377b403.jpg


Certamente que vou melhorar as fotos tiradas pela maquina, estão quase ao nivel da P10 que uso/usava

Cumps
Gaspar
 
Fotos sx100is

Ena obg pelas fotos de teste...nao achas a maquina um bocado para o grande a nivel de dimensoes?a pega é fixe?
Em relação ao carregador pelo q pesquisei vi na Worten um da UNIROSS com 4 pilhas Rec de 2500 por 34.90eur....
 
Não podes fazer macros com zoom! Isso não é uma profissional lol


No entanto estou a vender a minha SX100 que só tem 3 semanas,pois ofereceram uma SLR.
Quem tiver interessado PM
 
Ja tive a ver a sx110is e apesar dos 9MP tem mais uma opção no Automatica...a Easy...e é bem mais delgadinha...na vou esperar pois nem deve de vir ao preço a q está a SX100is actualmente...apesar de o aspecto exterior ser mais interessante...
naoseidele tens PM
 
Eu comprei um carregador e 4 pilhas 2500mah da Uniross por 25,90€ no Continente cá em Braga.

Hoje nao lhe mexi muito, alias so tirei 3 fotozitas, em relação ao tamanho dela acho-a bem compacta, é claro que não é uma Sony serie T ou as novas W120/150/170 mas para o que permite fazer acho-a pequena.

É claro que aberta e em zoom ao max ainda cresce um bom pedaço!!!

Agora quero-a testar de dia, vou ver se amanha a hora do almoço tiro umas fotozinhas a luz do dia.

Cumps
Gaspar
 
Back
Topo