Ajuda na escolha LCD (entre 2 modelos Philips)

bartinho

Membro
Boas.

Estou a pensar comprar um LCD no final do próximo mês (Julho), ou seja quando o santo Sub. de Férias chegar...

Já estava decidido pelo Philips 42PFL8404H/12 mas entretanto dei com o 37PFL9604H/12.

Vou estar sentado a 2.5mts do ecran e a utilização para já será Zon Box HD+DVR, PS3 (Blu-Ray, Streaming e claro jogos).

Basicamente a minha dúvida é se abdico de 5" e dou mais 95€ em troca de um processador de imagem melhor, Ambilight Spectra2, wifi, etc.

Como nunca tive um LCD não sei se por outro lado as 42" é muito para os 2.5mts a que vou estar sentado e deva mesmo de ir para o de 37".

Philips 42PFL8404H/12 - 995€
Philips 37PFL9604H/12 - 1090€

Desde já obrigado.

Nuno Maia
 
Eu acho que para 2.5 metros a de 37" já é mais que suficiente, associado ao melhor processador de imagem, a 37PFL9604 acaba por ser a solução que oferece a melhor imagem.

Cumps.
 
Só para ser do contra, eu iria para o Philips 42PFL8404H/12. Além de mais barata, a maior diagonal vai ajudar e bastante a uma melhor imersão nos Blu-Rays.

Cumps
 
Boas.

Desde já obrigado a quem já deu a sua opinião.

A minha questão é um pouco também por ai... Como nunca tive um LCD não sei mesmo.

Estando a 2.5mts os 12.7cms a mais do 42" irão "por-me dentro do filme" e as 37" não?
ou as 37" já me proporcionam esse feeling a 2.5mts?


Mais uma vez obrigado.
 
Maior parte dos filmes (arrisco-me a dizer uns 70 a 80%) tem um AR de 2.35:1, ou seja, numa TV 16:9, acabas sempre por ter grande parte do ecrã ocupada com barras pretas, e o filme propriamente dito fica sempre mais pequeno do que se pensa.

Acredito que no início possas estranhar as 42", mas passada uma semana já estás habituado e não queres outra coisa.


Cumps
 
E achas que não me passou pela cabeça a 9604 de 42"? hehehe

Segundo o site da Philips não existe 42", o máximo que há (segundo o site) é de 37" para esse modelo.

Ainda assim a de 42" penso que iria passar em mt o meu orçamento.

Se estiver errado por favor corrijam-me.
 
Ha uns meses estive pra trazer uma 9613 de 32" do ***** mas pelos 1300€ que estavam a pedir mais valia ir para a 9603 de 42" por 1600€. Depois apareceu na worten por 999, enfim.
Estas 9604 estão a preços bem melhores que as do ano passado, procura por uma 9664 que há em 42".
Acabei por desistir e comprei agora uma 40B6000 e estou satisfeito, não tem o motor da philips mas em compensação está a gastar 78w em média e como está muito tempo ligada, compensa-me.
 
Ui que ainda me complicam mais! hehehe

9664... não encontrei valores para esse LCD, na Makros nem aparece.

Estive a ver as specs e pelo menos reparei que já é de 200Hz... isso já deve ir mt acima do meu orçamento :(

Sabes valores? é que eu estava disposto a dar mais 100 a 150€... 200€ mais já me estou a esticar demais e não creio que esse 9664 fique em menos de 1300€ na Makros, ou estou enganado?

Realmente o mundo dos LCDs é um caos... sempre a subir de modelo...
 
Ui que ainda me complicam mais! hehehe

9664... não encontrei valores para esse LCD, na Makros nem aparece.

Estive a ver as specs e pelo menos reparei que já é de 200Hz... isso já deve ir mt acima do meu orçamento :(

Sabes valores? é que eu estava disposto a dar mais 100 a 150€... 200€ mais já me estou a esticar demais e não creio que esse 9664 fique em menos de 1300€ na Makros, ou estou enganado?

Realmente o mundo dos LCDs é um caos... sempre a subir de modelo...

Não sei o valor na makros, mas o valor oficial de lançamento em Espanha da 42pfl9664h é de 1599€. mas já a vi em sites online franceses onde a tv já se encontra à venda por volta dos 1300€.
 
Pois a série 9604 acaba nas de 37", a seguir vem a 9664 de 42" e 47" e eu também tive essa tentação de ir para a 42pfl9664 mas como ainda nem em Espanha saiu e os preços passam de certeza os 1300€ coloquei-a de parte.

Há pouco o Vacalouca mencionou um aspecto importante a experiência cinematográfica de ter um ecrã maior e digo olha que tem muito importância. Antes de ter a minha fui buscar uma 8404h de 37" para um amigo que a tem mais ou menos á mesma distancia que tu podes ter a tua 2,5m, e não me pareceu nada de exagerado! Aliás é a sempre a velha historia, ao inicio parece grande mas passado uma semana uma um pouco maior também não se perdia nada!

Ainda para mais nesta Gama em que a moldura do LCD é tão fina e tudo parece ecrâ não te vai dar a sensação de teres um monstro á frente mas sim só um painel com imagem! Visto ires usa-la quase sempre com boa qualidade (Ps3, Blue Ray e Zon Box) não vais sofrer muito com a má qualidade de sinal que normalmente eu tenho por cabo por tanto a imagem será quase sempre boa. Se puderes passa numa loja e coloca-te á frente dela e ve o que te parece a imagem e a sua qualidade! Ou entao faz como eu arranja um pouco de cartão aponta das medidas da TV e recorta para veres o que achas na tua parede!

Como eu disse na minha review na 42pfl8404 a minha antiga de 37" quase o mesmo tamanho que esta nova de 42" apenas menos 6cm de largura.
 
Não sei o valor na makros, mas o valor oficial de lançamento em Espanha da 42pfl9664h é de 1599€. mas já a vi em sites online franceses onde a tv já se encontra à venda por volta dos 1300€.

Eu na altura enviei mail para a philips e eis a resposta deles:

PHILIPS


Estimado Sr RIBEIRO


Recentemente colocou-nos uma questão sobre o modelo 42PFL9664H/12/PT.

Em relação à sua questão informamos que este modelo já esta disponível pela Philips portuguesa desde Junho e tem PVP de 1.799 euros.



Nâo sei onde é que estava disponível porque voltei a colocar a questão e nem eles me souberam responder.
 
Philips 9664 42'' - 1399€

Obrigado pela info.


Agora é o grande dilema.

A diferença de preço ainda é bastante do 8404 para o 9664, isto em 42".

Eu sei que é superior, alguém consegue explicar se justifica a diferença de 400€?

É que eu sinceramente tenho mesmo receio de ir para o 9606 (37") e depois chorar que devia ter esperado um pouco mais e ter ido para 42".


37" 9606H - 1099€ (Makros)
42" 8404H - 995€ (Makros)
42" 9664H - 1399€ (*****)


a 2.5mts, PS3 e ZonBox... Sendo que só irei comprar no final do mês de Julho ou inicio de Agosto (alguém sabe se até lá baixam?) o que fariam?


mas quem me mandou pensar em gastar guito? hehehe
 
Em relação ao tamanho só te digo uma coisa. Compra sempre o tamanho acima daquele que achavas que era o "ideal". Ainda por cima com sinal de qualidade. Se fores para a de 37 tens 15 dias para te arrependeres e ir a correr troca-la.
 
Obrigado pela info.


Agora é o grande dilema.

A diferença de preço ainda é bastante do 8404 para o 9664, isto em 42".

Eu sei que é superior, alguém consegue explicar se justifica a diferença de 400€?

É que eu sinceramente tenho mesmo receio de ir para o 9606 (37") e depois chorar que devia ter esperado um pouco mais e ter ido para 42".


37" 9606H - 1099€ (Makros)
42" 8404H - 995€ (Makros)
42" 9664H - 1399€ (*****)


a 2.5mts, PS3 e ZonBox... Sendo que só irei comprar no final do mês de Julho ou inicio de Agosto (alguém sabe se até lá baixam?) o que fariam?


mas quem me mandou pensar em gastar guito? hehehe


9606 não existe é 9604.

A diferença entre a 9664 e a 8404 é justificada pelo melhor processador , 200hz em vez de 100hz, Tv com Wi-Fi, e um painel também superior! Agora se tudo isto se nota ao olharmos para uma e para outra não sei responder pois ainda não se vê a 9664 em lado nenhum!

Quanto ao tamanho com bom sinal também escolhi sempre um tamanho um pouco maior! Mau sinal tamanho mais pequeno! 2,5m para mim é 37" a seguir 42" já me parece muito.
 
Back
Topo