Ajuda na escolha

Tu falaste na sony, não na olympus.

Eu da olympus sei pouco, não vou discutir.

Podia falar dos sensores, cores, dials, etc., mas teria que ir pesquisar e sinceramente não estou com paciência :D

Até porque não é o interesse do tópico.

E não foi por não teres encontrado um bom negócio por uma fuji que faz da olympus mais acessível.

Continuo a não achar a fuji cara.

Seja pelas objectivas seja pelos corpos.

Edit: continuo a dizer, não vale a pena falar por alto de objectivas sem comparar as suas prestações. A olympus até podia ter objectivas a 100€, são melhores que as da fuji? Eu não sei por isso não afirmo.
 
Sim, eu também não estou a dizer isso...
A minha 25mm 1.7 foi de 150€.
Mas tenho uma 50mm 1.8 D, na Nikon, que me custou 40€ (e tenho uma 70-210mm f4 de 20€ :D).

Sabes que eu sou um gajo que anda atento a negócios. Na fuji não consigo encontrar negócios da China.
Eu falei das Sony porque é a que me parece mais acessível, a preços novos, nas mirrorless APS-C.

Mas isto somos nós a mandar postas para o ar.
O OP é que tem que decidir (ele falou inicialmente nas Olympus e eu acompanhei o tema da conversa) :)

Eu, tendo agora uma Olympus, não vejo porque não a recomendar - estou a gostar bem dela e não preciso de muitos testes para ver que é uma máquina "a sério" e bem competente para o que se propõe.
Tu tens uma Fuji, também podes dar o teu parecer (eu só falei dos negócios que tive em vista).

Cumps
 
Atenção, eu não estou a defender nada nem a dizer que a fuji é melhor que qualquer outra marca.

Só acho mesmo que não podemos dizer que a fuji é cara quando as restantes marcas também praticam preços bem altos.

Só hoje consegui usar a fuji pela primeira vez e só com as objectivas clássicas.

Assim que tiver alguma coisa para mostrar eu venho partilhar convosco.

Entretanto posso-te dizer que quem me vendeu a X-E1 estava a querer despachar a 35mm f1.4 (que é uma senhora objectiva) por mais 250€.

No total ficaria-me por 450€ a x-e1 + 35mm.
 
Back
Topo