Ajuda Overclock E6420

Status
Fechado a novas mensagens.

Quando puseres isso assim conforme está aí, é ires dando mais 10 de fsb e reinicias, vais até ao windows vês as temps e reinicias, dás mais 10 e assim consecutivamente.
Cumps
 
Se ele meter o vcore manual a 1,35 muito dificilmente as temperaturas irão ser demasiado altas, a menos que não tenha posto massa térmica ou que esteja sem cooler :D
 
E as temps que vao ficar????

Ninguem sabe que temps vão ficar a não ser a propria pessoa que esteja a testar o sistema.

Testa o sistema com o Orthos ou o Prime95, para ver as temperaturas tens o Speedfan, ou o que tu usaste o CoreTemp.

É certo que o CoreTemp irá sempre dar temps mais altas pois lê as temps directamente de cada core, bem junto do nucleo. Não deves deixar passar as temps do CoreTemp mais do que os 70º, ou os 60º nos outros programas. Obvio que estas temps são para LOAD 100%!

Deves evitar fazer o Overclock do modo automatico, em percentagem, pois não sabes exactamente o que o sistema esta a fazer.
 
xDR = x Data Rate

x pode ser Single, Double, Triple ou Quadruple (acho que não existe o Triple).

Basicamente x informa-te sobre o multiplicador do BUS, ou seja, se a frequência real do componente fôr Y MHz, à palavra x está associado um multiplicador X (single - 1, double - 2, triple - 3, quadruple - 4) e a frequência efectiva (ou seja, aquilo que tu vês "por fora") é como se estivesses a trabalhar com o componente a XY MHz.
 
Última edição:
Tens aqui um screenshot da tua bios com o que deves fazer, depois de fazeres o que está aí escrito volta à thread.
 
Última edição pelo moderador:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo