Ajuda Overclock E6420

Status
Fechado a novas mensagens.
Mete Spread spectrum disabled, FSB termination voltage 1,5v, de resto é isso.
Depois disso vais dando 10 mhz no fsb, reinicias, deixas ir até ao windows, tornas a reiniciar entras na bios dás mais 10, e assim sucessivamente, até chegares ao ponto em que o pc vai deixar de arrancar ou crashar a entrar no windows.
Nessa altura, se conseguires ir á bios metes o ultimo valor de fsb com que ele arrancou até ao windows, se ele não arrancar de todo, desliga o cabo de corrente uns 15 segundos e torna a ligar que ele já arranca, vais à bios e metes a ultima config que deu certo.
Depois diz qualquer coisa.
Cumps
 
Eu tava a pensar em por o cpu a 3.0





Nao se eu gravar um perfil certo?????
e mais expecificamente tava a falar do AI Booster dentro do AI suite

Se queres colocar o cpu a 3.0Ghz, em princípio qq cooler serve. Eu quando fiz OC ao meu E6420 e pelo que tinha "investigado" no google coloquei-o logo a 3.0Ghz (por norma eles dão isso na boa sem grande esforço, com o stock cooler)...depois a partir daí fui subindo.
 
Boas,

Eu tenho um E6400 e o meu normal de temp é 43ºC em idle e 55ºC em full.
uso o Orthos para puxar pelo cpu e ligo o core temp para ver a temperatura. O cpu está a funcionar a 3.0ghz ou seja 375*8 mas primeiro convem ver se configuras a motherboard primeiro ou seja a alguns items que tens que desligar e outros ligar... como tambem tens que configurar a memoria senão tb não deves conseguir puxar por ele pelo menos isso aconteceu-me...lol
O teu cpu como maximo de temp é 61.5ºC portanto não convem chegares la mas podes ir lá perto...hehehehehe
 
Mete Spread spectrum disabled, FSB termination voltage 1,5v, de resto é isso.
Depois disso vais dando 10 mhz no fsb, reinicias, deixas ir até ao windows, tornas a reiniciar entras na bios dás mais 10, e assim sucessivamente, até chegares ao ponto em que o pc vai deixar de arrancar ou crashar a entrar no windows.
Nessa altura, se conseguires ir á bios metes o ultimo valor de fsb com que ele arrancou até ao windows, se ele não arrancar de todo, desliga o cabo de corrente uns 15 segundos e torna a ligar que ele já arranca, vais à bios e metes a ultima config que deu certo.
Depois diz qualquer coisa.
Cumps

Olha la e dps se ele nao arrancar mesmo????????????????????????
E ja agr vai chegar ate quanto +-(estimativa)
 
Olha la e dps se ele nao arrancar mesmo????????????????????????
E ja agr vai chegar ate quanto +-(estimativa)

Cada cpu é um cpu, estimativas não há.....mas 3ghz quase com 100% de certeza que ele dá com a voltagem de origem...
Se não arrancar mesmo, desligas da corrente(a ficha mesmo) uns 15 segundos e tornas a ligar, se não resolver fazes CLEAR CMOS(ver no manual da board).
Cumps
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo