Tablet Ajuda- para faculdade

SAMSUNG GALAXY NOTE 10.1 sem qualquer duvida! A minha caligrafia é terrivel e ainda por cima sou esquerdino, pior ainda lol.

Eu tambem tava com duvidas sobre qual comprar, mas agora desde que tenho o note 10.1 que tou completamente pedrado nisto hehe. Grande bala mm. Como vez, eu, o bruninho e o rjmpires tamos bastante agradados, agora parte de ti adequar a cena ao que pretendes! Eu aconselho te o note.
 
Penso que tudo o que nao tenha um digitalizador (uma spen ou wacom) a longo prazo nao vai ser solução para tirares notas.

Realmente o tablet com windows 8 (que nao seja RT) também seria a minha solução primordial.

Só que o meu Note comprei por 500€ e o tablet mais barato com spen e windows 8 pro custa cá 1200€ se fores para um rt fica-te em 900€


E IMPOSSIVEL TIRAR NOTAS COM ALGUMA COISA QUE NAO UMA SPEN DE UMA FORMA PRATICA UTIL E REGULAR!
As outras canetas são exactamente como escrever com o dedo!
 
Penso que o Asus Vivo Tab é o unico que vem com uma wacom pen ou vem preparada para uma e ficava por 600€ (versão RT). É um pouco mais que o Galaxy Note, mas se contarmos que vem com uma dock/teclado e com MS office, acho que compensaria mais para a faculdade (portabilidade para fazer trabalhos/apresentações por exemplo e não só a possibilidade de tirar notas). É verdade que ha muito menos apps para windows rt do que para android, mas penso que não tarda muito para o rt ficar num bom patamar em termos de apps. Tablets com windows 8 pro são um pouco overkill na minha opinião. Mas não há nada como experimentar alguns tablets. ;)

Edit: Agora que tenho lido melhor sobre Galaxy Note, ele reconhece o texto escrito com a s-pen e transforma em texto formatado? É que isso é formidável.
 
Última edição:
Penso que o Asus Vivo Tab é o unico que vem com uma wacom pen ou vem preparada para uma e ficava por 600€ (versão RT). É um pouco mais que o Galaxy Note, mas se contarmos que vem com uma dock/teclado e com MS office, acho que compensaria mais para a faculdade (portabilidade para fazer trabalhos/apresentações por exemplo e não só a possibilidade de tirar notas). É verdade que ha muito menos apps para windows rt do que para android, mas penso que não tarda muito para o rt ficar num bom patamar em termos de apps. Tablets com windows 8 pro são um pouco overkill na minha opinião. Mas não há nada como experimentar alguns tablets. ;)

Edit: Agora que tenho lido melhor sobre Galaxy Note, ele reconhece o texto escrito com a s-pen e transforma em texto formatado? É que isso é formidável.

Basicamente essa é a "magia" do Note e da S-Pen :p lol
 
por acaso ja tinha um teclado bluetooth, mas relamente essa opção do Asus passou me ao lado, pensei que so os samsungs tivessem digitalizador.
Qualquer forma como tambem uso para ler ebooks o tamanho de 11.6 é um bocado overkill. Alem das apps para RT que não se sabe se vão atingir um optimo patamar.
Por exemplo tenho um WP o omnia 7 e ainda não se dignaram a fazer um gps em condições para WP. Pelo menos para quem nao tem nokia.

Em relação ao transformar a escrita manual em texto é giro, mas não serve para nada. Porque é lenta essa conversão e faz autocorrecção para Ingles (mas isto sou eu que se calhar nao encontrei a opção para nao o fazer!)
 
por acaso ja tinha um teclado bluetooth, mas relamente essa opção do Asus passou me ao lado, pensei que so os samsungs tivessem digitalizador.
Qualquer forma como tambem uso para ler ebooks o tamanho de 11.6 é um bocado overkill. Alem das apps para RT que não se sabe se vão atingir um optimo patamar.
Por exemplo tenho um WP o omnia 7 e ainda não se dignaram a fazer um gps em condições para WP. Pelo menos para quem nao tem nokia.

Em relação ao transformar a escrita manual em texto é giro, mas não serve para nada. Porque é lenta essa conversão e faz autocorrecção para Ingles (mas isto sou eu que se calhar nao encontrei a opção para nao o fazer!)

só se for o teu Oo !? eu raramente utilizo o teclado, é tudo sempre a "escrever à mão"
 
o meu escreve coisas do arco da velha! :P
mas tambem so passei 5 mins de volta daquilo.
Mas como podes imaginar nao da muito jeito estar a tirar apontamentos e esperar o segundo que aquilo leva para converter a handwriting. Ou a tirar notas em pdfs com aquilo, alias aquilo so funciona no snote e no polaris nao?
 
o meu escreve coisas do arco da velha! :P
mas tambem so passei 5 mins de volta daquilo.
Mas como podes imaginar nao da muito jeito estar a tirar apontamentos e esperar o segundo que aquilo leva para converter a handwriting. Ou a tirar notas em pdfs com aquilo, alias aquilo so funciona no snote e no polaris nao?

O meu é bastante preciso e rápido, mesmo não tendo a melhor das caligrafias! :p
Dá para escrever em praticamente todo o sitio! Neste caso escrevi no S-Note, mas para fazer pesquisas no google, escrever logins em sites, enviar msgs... dá para todo lado :D

Screenshot_2012-12-21-14-04-01.png
 
Como podes ver, até com uma letra que não se parece com nada (que é o costume) ele vai lá :p LOOOL

Screenshot_2012-12-21-14-19-01.png

:eek: Brutal, agora vou ter que equacionar o galaxy note. Estou assim como o OP a procura de um tablet para a faculdade e isto parece ser brutal. Acho que tenho de ver se experimentar um. Assim nem precisava de teclado para nada, era tudo escrito. A único se não para mim é que não gosto muito do sistema operativo android.
 
No meu tempo não havia tablets para ir para a faculdade era tudo de caderno para tirar apontamentos :). Vai depende do preço que pretendes gastar num tablet e se pretendes um tablet com qualidade :)
 
Back
Topo