[Ajuda PS3] Que discos rigidos têm funcionamento adequado?

TiagoMFR

I fold therefore I AM
Bem eu quero meter um disco novo com capacidade de 500gb na minha PS3 mas não sei quais os modelos SATA que têm funcionamento adequado!

Algum de vocês já substitui o disco rigido interno da sua PS3?

Sei que tem de ser de 2.5'' e de preferência 5400 rpm.

Sff digam-me os modelos que funcionam de 500gb!
 
Última edição:
Que tem que ser SATA já sabia eu criei o tópico por causa de no manual da PS3 dizer que não é garantido o funcionamento adequado de todos os modelos.

Já agora podem-me mostrar alguns discos de 500gb?
 
Acho que esse é o único que existe de 500Gb para Ps3 se não estou em erro..


Nenhum desses discos é feito exclusivamente para a ps3 mas sim para portáteis ... o que pode acontecer quanto á compatibilidade que a sony indica é referente ao espaço disponivel após substituição do disco .

Pode comer muito espaço desses 500 GB poderiam ficar disponiveis 400 GB ou menos .

O melhor é comprar um disco de 250 GB que parece ter o melhor compromisso capacidade preço disponibilidade .

E se o user necessitar de mais espaço arranje um disco usb que funciona perfeitamente na ps3 .


O disco Samsung que deves ter visto ser para a ps3 .... deixa-me adivinhar era um sitio BR .... já toda a gente sabe como esses sitios funcionam exageram noticias doram o fel para vender a qualquer custo .

Como disse acima qualquer disco 2,5 com as caracteristicas que a sony indica funciona perfeitamente .
 
Última edição:
Aproveitando o Tópico e como a minha PS3 depois de Siren Blood Curse, R&C QFB , algumas demos e instals de jogos ja so tem cerca de 10 gigas livres , tenho de ir pensado em comprar um Disco.
Se optar então por colocar este disco, será uma boa escolha?

SAMSUNG 250GB P/ NOTEBOOK SATA
Fabricante: SamsungDescrição: - Disco SATA de 2.5 para notebooks
- Capacidade: 250GB;
- Interface: Sata
- Velocidade de rotação: 5.400RPM;Garantia: 2 ano(s)Preço:59.9€
 
Pessoal acho que vou optar por este, está a um preço razoável.

http://www.*****.com/pt/pt/1443933/art/samsung/disco-rigido-interno-hm50.html#

EDIT: Hitman esse disco funciona perfeitamente.
 
Então e o que me dizem deste??

SEAGATE 500GB SATA II 32MB
Link Produto: SeagateDescrição: -Interface Sata II
-Disco 500GB
-32mb BufferGarantia: 2 ano(s)Preço:61.9€

ou então deste?

SAMSUNG 320GB P/ NOTEBOOK SATAFabricante: SamsungDescrição: - Disco SATA de 2.5 para notebooks
- Capacidade: 320GB;
- Interface: Sata
- Velocidade de rotação: 5.400RPM;Garantia: 2 ano(s)Preço:76.9€
 
Última edição:
Então e o que me dizem deste??

SEAGATE 500GB SATA II 32MB
Link Produto: SeagateDescrição: -Interface Sata II
-Disco 500GB
-32mb BufferGarantia: 2 ano(s)Preço:61.9€

ou então deste?

SAMSUNG 320GB P/ NOTEBOOK SATAFabricante: SamsungDescrição: - Disco SATA de 2.5 para notebooks
- Capacidade: 320GB;
- Interface: Sata
- Velocidade de rotação: 5.400RPM;Garantia: 2 ano(s)Preço:76.9€

O de cima parece ser de 3,5".
Quanto ao de baixo parece-me uma boa opção e está dentro dos preços para o tamanho que tem.
Julgo que neste momento os discos de 320Gb são a melhor opção, pois custam metade do preço dos de 500GB (que ainda são uma novidade e por esse motivo são uma má escolha).
 
Última edição:
Não sei para que que vais gastar tanto € num disco de 500gb para a PS3. São opiniões, eu pessoalmente acho um abuso.

Em primeiro lugar pelo espaço que ele come que fica reservado, irás ficar com 400 e poucos gb disponiveis e depois porque para encher isso é preciso mesmo muito. Eu tenho um de 40gb, com 5gb de musica e alguns demos, vários installs e já so tenho 5gb livres, confesso. O que demonstra que um disco de 80gb ou 120gb será suficiente, então um de 250gb nem se fala e é muito mais barato.

Para que partir para um de 500gb? É apenas a minha opinião. Nem no portátil tenho tanto espaço e é algo que necessita muito mais...
 
Não sei para que que vais gastar tanto € num disco de 500gb para a PS3. São opiniões, eu pessoalmente acho um abuso.

Em primeiro lugar pelo espaço que ele come que fica reservado, irás ficar com 400 e poucos gb disponiveis e depois porque para encher isso é preciso mesmo muito. Eu tenho um de 40gb, com 5gb de musica e alguns demos, vários installs e já so tenho 5gb livres, confesso. O que demonstra que um disco de 80gb ou 120gb será suficiente, então um de 250gb nem se fala e é muito mais barato.

Para que partir para um de 500gb? É apenas a minha opinião. Nem no portátil tenho tanto espaço e é algo que necessita muito mais...


Exactamente por isso eu disse 250 GB ser a melhor opção preço capacidade e usabilidade .
 
Não sei para que que vais gastar tanto € num disco de 500gb para a PS3. São opiniões, eu pessoalmente acho um abuso.

Em primeiro lugar pelo espaço que ele come que fica reservado, irás ficar com 400 e poucos gb disponiveis e depois porque para encher isso é preciso mesmo muito. Eu tenho um de 40gb, com 5gb de musica e alguns demos, vários installs e já so tenho 5gb livres, confesso. O que demonstra que um disco de 80gb ou 120gb será suficiente, então um de 250gb nem se fala e é muito mais barato.

Para que partir para um de 500gb? É apenas a minha opinião. Nem no portátil tenho tanto espaço e é algo que necessita muito mais...

Uma das grandes razões que me fez comprar a PS3 foi a possibilidade de lhe substituir o disco rígido por um maior para fazer de MediaCenter(pôr musicas, videos, fotos).

Se acham um balúrdio deixem essa opinião para vocês, pois eu compro o disco a pensar já no futuro!
 
No disco de 500gb ficas com 465gb livres para dares o uso que quiseres.

Vê na foto
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=326087&highlight=samsung



Mas tu acreditas mesmo nisso ... vê de onde vem esse anuncio .
No Brasil vende-se assim procura-se uma necessidade e ajusta-se uma meia verdade .

Quem te diz que nenhum outro disco não fará o mesmo ?!

Outros discos de 500 GB podem fazer o mesmo afinal esse samsung não é reconhecido na sua totalidade ou seja faz o mesmo que qualquer outro .

Metam uma coisa na cabeça ninguem fez ou fará discos especificos para a ps3 quem o disser ou tentar impingir tal aparelho quer apenas ganhar mais algum á vossa custa .
 
Última edição:
Mas tu acreditas mesmo nisso ... vê de onde vem esse anuncio .
No Brasil vende-se assim procura-se uma necessidade e ajusta-se uma meia verdade .

Quem te diz que nenhum outro disco não fará o mesmo ?!

Outros discos de 500 GB podem fazer o mesmo afinal esse samsung não é reconhecido na sua totalidade ou seja faz o mesmo que qualquer outro .

Metam uma coisa na cabeça ninguem fez ou fará discos especificos para a ps3 quem o disser ou tentar impingir tal aparelho quer apenas ganhar mais algum á vossa custa .
Não foi isso que ele disse, ele só disse o espaço que ficava disponivel num de 500gb e não que aquele era melhor que os outros.
 
Eu tenho um disco de 250Gb, dos quais apenas pude utilizar 202, se bem me lembro... Fiquei mesmo surpreendido ao ver a quantidade de espaço que aquilo come (ou devora!)
 
Back
Topo