[Ajuda] Qual Smartphone escolher?

Vira o disco e toca o mesmo: "ai mas como tem a última versão de kernel é 99999x mais rápido do que o outro que tem um CPU/GPU 3 vezes melhor, a «agradabilidade» é muito superior e os benchmarks servem só para limpar o rabo. E o Tegra 2 é tão mau que causa esterilidade."

Eu nem sei para que é que a ARM/Samsung/nVidia/Texas Instruments/ST-Ericsson etc. continuam a desenvolver CPUs mais rápidos, já que tudo se faz com o Cortex A8 de 2008 aparentemente. Devem ser todos estúpidos. Ou andam todos a tentar enganar-nos com os seus benchmarks inúteis.



Nexus S > Prada 3? E agora o Prada 3 tem uma "ROM pesada"?
Às vezes pergunto-me se as pessoas alguma vez tiveram algum dos aparelhos na mão, ou sequer se têm alguma intenção de ajudar quem está com dúvidas em vez de simplesmente pavonear o dispositivo que compraram como se fosse um clube de futebol.


Conselho, antes de olhares para os numeros e bench e specs, usa os aparelhos. Novamente, One X com um Quad-Core a 1.5ghz, besta de aparelho right? Entao porque o aparelho teve bastante lag no inicio? Se so interessa o hardware nao ha razao para isso.... ou sera que so interessa o Hardware? Claro que nao. E tenho a analogia dos carros, um carro pode ter mais potencia que outro, mas se for mais pesado os 2 vao andar o mesmo.

A Google ja percebeu que o hardware conta, mas o software consegue ser tao ou mais importante.

Ha que perceber que um Hardware melhor nao faz o aparelho mais rapido se nao for acompanhado com software... quando se perceber isto, o pessoal vai começar a aconselhar telemoveis em vez de CPU's.

Nao tem haver com clube de futebol, tem haver com a realidade das coisas, ha muito o habito em Android de so aconselhar Hardware, que a maior parte das vezes é verdade mas.... nem sempre, e neste caso o software trouxe-se um grande impacto na utilizaçao do Nexus S, chegando ao ponto de uma Custom ROM ser inutil ja que o aparelho é bastante rapido com a stock e sera este o caminha agora a seguir... o hardware cada vez mais esta a chegar a um ponto de estagnaçao, logo é tempo de aperfeiçoar o software, como tem acontecido com o ICS e principalmente com o JB, qual foi a maior novidade do JB? Project Butter, que nao tira café mas torna a experiencia mais agradavel, e quem diz que so da um boost no launcher ou assim, aconselho a usar um Nexus com JB para verem que isso nao é de todo verdade, todo o OS esta mais rapido e consistente, incluindo apps como é obvio.

Ver a partir do 7.30: http://www.youtube.com/watch?v=Q_QL8N3p_VU&feature=related

;)

Só que eu quero um telemovel que ainda vá ter algum futuro, o Nexus S teve hardware até agora, mas duvido que após o 4.1 ele receba mais algum update. O GS Advance tem hardware para receber mais futuros updates, o problema é se a samsung lhe vai dar os updates...

Se tiver algum modo de formatar o telemovel e meter o android puro e poder atualizar sempre que quero como se faz agora com o nexus S, aí eu escolho o S Advance sem pensar mais nenhuma vez, caso contrário nao sei...

Isso é verdade, o Nexus S deve ficar por aqui, ou entao recebe o proximo se continuar a ser um ''minor update'' como foi o passar do ICS para o JB. Mas nesse caso, ficas pior servido com o S Adv porque nem se sabe ao certo se ira ter ICS, arriscas-te a ficar preço no GB e ai nao ha hardware que te salve.

Agora, se poderes esperar claro que o Galaxy Nexus é sem duvida melhor que qualquer ja aqui falado, e tera pelo menos mais 2 versoes do Android garantidas. Mas diria que pelo menos mais 1 ano para estar abaixo dos 300€ ;)
 
Última edição:
O user pediu a opinião, as pessoas estão a dar a sua.. lá porque não coincide com a tua, não significa que não queiram ajudar! Opiniões são opiniões, valem o que valem..

Quando chega ao extremo ridículo de dizer que o Nexus S é melhor que o Prada 3 porque tem Android 4.1 em vez do 4.0, então eu só posso tirar uma de duas conclusões:

1 - Não se faz a mínima ideia do que se está a falar, nem nunca pegou no Prada na vida
ou
2 - Não quer ajudar e está simplesmente a tentar pavonear a compra que fez há um ano atrás, para se sentir melhor consigo próprio


E isso da performance, só não percebes se não quiseres mesmo! De que vale uma pontuação fantástica num benchmark se depois no dia a dia se arrastar todo? Há pessoal que faz roms para ter pontuações fantásticas em benchmarks e depois a experiência de utilização no dia a dia não vale nada! Acho que não é complicado perceber o que ele quis dizer

Não percebo porque aparentemente nem tu nem ele sabem o que quer dizer performance.
Aqui vai uma ajudinha:

http://en.wikipedia.org/wiki/Computer_performance

A primeira definição que aparece é "Short response time for a given piece of work".

Dizer "performance pouco interessa" enquanto se prega por "fluidez e agradabilidade" é, sob qualquer ponto de vista, hilariante.


Conselho, antes de olhares para os numeros e bench e specs, usa os aparelhos. Novamente, One X com um Quad-Core a 1.5ghz, besta de aparelho right? Entao porque o aparelho teve bastante lag no inicio? Se so interessa o hardware nao ha razao para isso.... ou sera que so interessa o Hardware? Claro que nao. E tenho a analogia dos carros, um carro pode ter mais potencia que outro, mas se for mais pesado os 2 iram andar o mesmo.

A Google ja percebeu que o hardware conta, mas o software consegue ser tao ou mais importante.

Ha que perceber que um Hardware melhor nao faz o aparelho mais rapido se nao for acompanhado com software... quando se perceber isto, o pessoal vai começar a desaconselhar hardware em fez de telefones que é o que se passa aqui ;)

1 - Ninguém disse que "só interessa o hardware". Reparo que os fãs incondicionais dos Nexus costumam acusar os outros de dizerem isso sem o terem feito, porque raramente conseguem arranjar argumentos válidos para além do "eu e os meus amigos tentámos e é assim"... o que nem por isso é um argumento válido..
Mas de qualquer maneira, convém arranjar outro ponto por onde pegar, porque eu não disse que "só interessa o hardware" e agradeço que se evite esse tipo de trolling.

2 - Que raio é que o caso da ROM antiga do One X tem a ver com a discussão? Está algum Tegra 3 na mesa? Está algum HTC?
Já agora, o que é que o HTC Sensation tem a ver com o assunto? Só porque viste um dual-core com ICS a ser lento achas que todos os dual-cores com ICS são mais lentos que o teu Galaxy S, é isso?
Estava-se a falar do Prada 3.0 que não tem um Tegra 3 nem um Snapdragon S3. Tem um OMAP4, equivalente ao que existe no Galaxy Nexus.

A parte do Prada 3 ter uma "ROM pesada" foi completamente tirada do nada, tal como 90% dos "argumentos" que começo a ver por aqui.
É óbvio que ninguém aqui alguma vez pegou naquele smartphone com ICS instalado, mas mesmo assim é fixe dizer "o meu Galaxy S é tão fixe porque abre páginas mais rápido que um Sensation, portanto deve ser melhor que todos os dual-cores".
 
Última edição:
Esta é tão boa que vai direto para a sig.

Como diz o Shadster, só não percebeste se não queres. Se queres descontextualizar essa informação e descer de nível força, que não seja eu quem te impeça. Felizmente a maior parte dos utilizadores daqui sabe que performance e benchmarks pouco interessam na experiência prática dum telemóvel. Veja-se o caso dos single (Galaxy S), dual (imensos), quad (One X) que possuem mais lag que telemóveis de specs inferiores mas que em software (kernel, versão de android, customizações da fabricante) estão melhor optimizados e que devolvem uma experiência de utilização melhor.

Seja como for, faltas de respeito e infantilidades não. Lá vai ter que sair report.
 
Eu não conheço o Prada, apenas tou a dizer que cada um dá a sua opinião, penso que isso não seja para não querer ajudar.. eu por exemplo não dou opinião porque simplesmente não sei! Mas acho que deve se respeitar a opinião de cada um!
 
Repare-se que aqui já se faz a distinção entre performance e benchmarks, mas pelos vistos a performance continua a não servir para nada.

Aliás, veja-se só a agradabilidade, fluidez e fantástica experiência de utilização que nos proporciona este terminal com o 4.1:
http://www.youtube.com/watch?v=7Md9b6XbVtQ
 
Última edição pelo moderador:
Repare-se que aqui já se faz a distinção entre performance e benchmarks, mas pelos vistos a performance continua a não servir para nada.

Eu espero genuinamente que isso seja não querer perceber o que te estamos a dizer.
E sim, esta secção deste fórum já evoluiu para além do: "olha o quadrant do meu telemóvel. tem mais performance, ou seja, é melhor do que o teu".

Se tu ainda julgas que um telemóvel avalia-se por um sunspider e um GLBenchmark és tu que estás a a precisar de calibrar essas tuas ideias. Seja como for, não sei o que me espanta mais, se a tua falta de insight em perceber este ponto e consequente "enterranço" ou se a tua progressivamente pior falta de respeito pelos outros utilizadores (é que essa atitude conflituosa já nem é só comigo).
 
Eu espero genuinamente que isso seja não querer perceber o que te estamos a dizer.
E sim, esta secção deste fórum já evoluiu para além do: "olha o quadrant do meu telemóvel. tem mais performance, ou seja, é melhor do que o teu".

Se tu ainda julgas que um telemóvel avalia-se por um sunspider e um GLBenchmark és tu que estás a a precisar de calibrar essas tuas ideias.

1 - Ninguém disse que "só interessa o hardware". Reparo que os fãs incondicionais dos Nexus costumam acusar os outros de dizerem isso sem o terem feito, porque raramente conseguem arranjar argumentos válidos para além do "eu e os meus amigos tentámos e é assim"... o que nem por isso é um argumento válido..
Mas de qualquer maneira, convém arranjar outro ponto por onde pegar, porque eu não disse que "só interessa o hardware" e agradeço que se evite esse tipo de trolling.

Lá está, é o habitual.

Seja como for, não sei o que me espanta mais, se a tua falta de insight em perceber este ponto e consequente "enterranço" ou se a tua progressivamente pior falta de respeito pelos outros utilizadores (é que essa atitude conflituosa já nem é só comigo).

O azar é que a "falta de respeito" que falas não existe, estás a inventa-la. Onde é que está a falta de respeito?
É por meter uma quote tua na assinatura? Tens vergonha daquilo que escreveste?
É que se tens, eu tiro já.
 
Faz o que tu quiseres bacano, eu não vou perder mais tempo contigo. As tuas constantes desvalorizações da componente do software para mim também são merecedoras de irem para a assinatura, bash, bloopers, w/e mas não o faço porque respeito a tua opinião. Parece que estou a falar com aqueles tipos de 2009 que colavam aí os quadrants e outros benchmarks para justificar que esses telemóveis eram melhores.

Dentro daqueles que na verdade experimentam os telemóveis, é praticamente unânime a superioridade dos Nexus precisamente pelo peso que tem o software, especialmente tratando-se dum update (Jellybean) que incluiu uma série de melhorias destinadas a suavizar ainda mais a experiência de utilização - Project Butter. Mas fica lá na tua, continua a desvalorizar.

É que até bastava referir o exemplo do iPhone 4 e 4S (single-core vs dual-core, performance diferente, fluidez semelhante) mas nah, não vou mesmo perder mais tempo contigo.
 
Última edição:
1 - Ninguém disse que "só interessa o hardware". Reparo que os fãs incondicionais dos Nexus costumam acusar os outros de dizerem isso sem o terem feito, porque raramente conseguem arranjar argumentos válidos para além do "eu e os meus amigos tentámos e é assim"... o que nem por isso é um argumento válido..
Mas de qualquer maneira, convém arranjar outro ponto por onde pegar, porque eu não disse que "só interessa o hardware" e agradeço que se evite esse tipo de trolling.

2 - Que raio é que o caso da ROM antiga do One X tem a ver com a discussão? Está algum Tegra 3 na mesa? Está algum HTC?
Já agora, o que é que o HTC Sensation tem a ver com o assunto? Só porque viste um dual-core com ICS a ser lento achas que todos os dual-cores com ICS são mais lentos que o teu Galaxy S, é isso?
Estava-se a falar do Prada 3.0 que não tem um Tegra 3 nem um Snapdragon S3. Tem um OMAP4, equivalente ao que existe no Galaxy Nexus.

A parte do Prada 3 ter uma "ROM pesada" foi completamente tirada do nada, tal como 90% dos "argumentos" que começo a ver por aqui.
É óbvio que ninguém aqui alguma vez pegou naquele smartphone com ICS instalado, mas mesmo assim é fixe dizer "o meu Galaxy S é tão fixe porque abre páginas mais rápido que um Sensation, portanto deve ser melhor que todos os dual-cores".

1- Explica porque o S Adv é melhor que o Nexus S sem ser pelo Hardware? Qualidade de construçao pior, chip de audio pior, camara nao diria que é muito melhor, design ''a la iPhone'', sem ser por ter um Dual-Core nao vejo onde ele é melhor, mas se vires... elucida-nos. E falas em trolling? A tua assinatura é o que? Bem, mas novamente, sem ser so pelo hardware melhor nao vejo qualquer vantagem no S Adv que dizes que é melhor que o Nexus S. Mas la esta, falta saber o que um kernel faz, o que o Jelly Bean trouxe ao Nexus S e... falta usar um Nexus S com Jelly Bean ;)

2- Vi o meu Nexus S a ser mais rapido que um Sensation, um Tegra 2, um Xperia U, um Atrix e ate a abrir a app sms ao mesmo tempo que um GSII. E novamente, nunca me viste dizer ''vi o meu Nexus S ser mais rapido que o Senation logo é mais rapido que qualquer Dual-Core'', agora, so por ter um Dual-Core nao faz dele um aparelho melhor. Quanto ao One X acho que é simples a minha referença: so por ter um Quad-Core nao faz dele mais rapido nem mais fluido. Quanto a ROM ser pesada, compara os widgets e apps a mais que tera o Prada, achas que isso nao gasta recursos? Para alem quem nao conheça a LG em termos de ROM que a compre :-D


Acho que da para perceber que eu e o mnlsrv queremos dizer: O hardware num smartphone Android nao é tudo menos com a introduçao do ICS e do JB, nao consegues perceber isto... so te vejo falar aqui de hardware, o Prada é melhor porque tem um Dual-Core, o S Adv é melhor porque tem um Dual-Core, acho que tambem devias de ter argumentos mais validos ;)
 
Última edição:
o Samsung Galaxy Nexus é da google tal como o Nexus S certo? acho que vou esperar mesmo, 1GHZ single core já me parece um pouco passado... 180€ é perfeito, se achar por esse preço mudo logo de ideias, mas como é dificil nao vou guardar muitas esperanças.

Eu acredito nisso de software ser mais importante do que hardware. o iPhone4 tem menos poder do que o GS2 em termos de hardware, tenho quase a certeza disso. No entanto e muito mais rapido devido ao IOS... Só que para rodar aquelas aplicações mais exigentes, um processador single core clockado com apenas 1GHZ nao me parece que o software ajude, porque um PC velho mesmo com windows 7 nao joga o crysis2...

180€ é um preço ótimo, mas como eu juntei para mais e dentro de 300€ posso gastar porque tenho as contas equilibradas, acho melhor investir agora numa coisa que nao corra o perigo de nao receber os proximos softwares, o nexus S surpreendeu-me, acho que fiquei sem ideias nenhumas de comprar o S Advance depois de ver alguns videos dele comparado com o Nexus S JB...
Caso o Galaxy Nexus seja telemovel da google e receba updates originais como o Nexus S recebe, vou optar por esse mesmo, nem que compre em usado e gaste mais 20€


EDIT: http://multiram-market.com/product.php?id_product=12

o que acham disto? é burla certo?
 
Última edição:
Sim o Galaxy nexus é também da google e como é mais recente vai continuar a receber updates oficiais, enquanto o nexus s não se sabe se receberá mais algum
 
Back
Topo