ajuda sff

ja vi isso de cima a baixo...olha eu preciso disso urgente...se eu t der a pass e o login fazes me isso?

Desculpa mas não. Como o HecKel disse, é bom que resolvas os teus próprios problemas, que compreendas como é que funciona um fórum e a respectiva base de dados para assim poderes resolver esse e outros futuros problemas que te possam aparecer. Mesmo que não seja por isso, assim fica aqui o registo na Techzone de como resolveste o problema para que possa ser consultado pelos outros utilizadores.

Agora, de volta ao problema.

Vai ao teu painel de controlo, ao sítio que aparece no meu primeiro Print Screen e clica na base de dados. Isso manda-te para o phpMyAdmin. Vê se, no lado esquerdo, aparecem muitas tabelas.


Edit:
btw, @ hasta.g5, Notepad++, FileZilla, SMF + Freehostia ... revejo-me nisso tudo :D só não uso Windows Vista e WLM :P
Hehe. Quanto ao Windows Vista é só porque o MSDNAA mo permite, senão era XP. :-)
 
Última edição:
Epah, até eu te faria isso, mas tens de te saber desenrascar com isso, senão ao mínimo problema cai tudo por terra!
E se um dia quiseres fazer alguma modificação no fórum e ela te corre mal? Voltas cá e pedes para alguém corrigir? :wvsore:

btw, @ hasta.g5, Notepad++, FileZilla, SMF + Freehostia ... revejo-me nisso tudo :D só não uso Windows Vista e WLM :P
eu configurar as cenas de actualização e do resto sei mas po lo on n é kmg
 
Se quiseres aplicar um backup antigo de uma base de dados, como fazes? Aliás, como é que fazes backup dela, em primeiro lugar?

Se tiveres problemas com algum ficheiro, como é que te desenrascas, se não sabes sequer fazer upload para o FTP?

Administrar um fórum é bem mais do que click and install... tens muito que saber à volta para conseguires evitar problemas. Nem te passa pela cabeça os problemas que eu já tive, até mesmo com o freehostia, e que só consegui resolver porque tinha conhecimentos que mo permitiam.

Em caso extremo de desespero, tens o webinstall, que é a forma fácil de fazer as coisas. Desaconselho, mas é contigo...
 
Última edição:
Se quiseres aplicar um backup antigo de uma base de dados, como fazes? Aliás, como é que fazes backup dela, em primeiro lugar?

Se tiveres problemas com algum ficheiro, como é que te desenrascas, se não sabes sequer fazer upload para o FTP?

Administrar um fórum é bem mais do que click and install... tens muito que saber à volta para conseguires evitar problemas. Nem te passa pela cabeça os problemas que eu já tive, até mesmo com o freehostia, e que só consegui resolver porque tnha conhecimentos que mo permitiam.
poix mas eu nao tenhu conhecimentos nem me ajudam a ter...e entao vou andando as cabeçadas mas chego a um ponto como este do erro que nao consigo avançar mais
 
Editei o meu post. Não sei se chegaste a ler a edição sobre o webinstall.

O que é que tens feito? Tens os ficheiros no servidor, certo? O que é que te dá esse erro?
Explica-me tudo o que fizeste do zero, sff.
 
eu configurar as cenas de actualização e do resto sei mas po lo on n é kmg

Mesmo a instalação de alguns MODs requer conhecimentos de PHP, existem conflitos entre MODs e afins.

Acredita, que o facto de insistirmos para fazeres tu é para que possas aprender a fazeres por ti, não é por comodismo.

E já agora, volto a pedir que escrevas correctamente.
 
Editei o meu post. Não sei se chegaste a ler a edição sobre o webinstall.

O que é que tens feito? Tens os ficheiros no servidor, certo? O que é que te dá esse erro?
Explica-me tudo o que fizeste do zero, sff.
eu pedi a uma ou 2 pessoas para me fazerem upload dos ficheiros e depois deixaram m para fazer o resto so que a instalar da sempre este erro ja andei nu settings.php e no settings_bak.php a mudar aquilo conforme o servidor ra configurado e simplesmte nao da
 
Epá ... ok, tens os ficheiros no servidor. Só o facto de teres precisado de alguém para te fazer isso já é mau, sinceramente.

Para eles funcionarem, precisas de ter a base de dados criada. Seguiste o que eu e o hasta.g5 te dissemos, para configurar uma base de dados MySQL no Freehostia?
A seguir, só tens de colocar os dados correctos da base de dados no momento da instalação e ele de certeza que não te dará esse erro.
 
Epá ... ok, tens os ficheiros no servidor. Só o facto de teres precisado de alguém para te fazer isso já é mau, sinceramente.

Para eles funcionarem, precisas de ter a base de dados criada. Seguiste o que eu e o hasta.g5 te dissemos, para configurar uma base de dados MySQL no Freehostia?
A seguir, só tens de colocar os dados correctos da base de dados no momento da instalação e ele de certeza que não te dará esse erro.
eu tentei fazer upload po servidor mas so enviava ficheiro a ficheiro...sim ja criei uma base de dados e os dados ja estao todos configurados...mas da me este erro chato
 
Já te disseram inúmeras vezes o que tens de saber...
O nome da base de dados do Settings.php está errado (SMF é a BD padrão, e tu deste-lhe um determinado nome)
O servidor ao qual ele se tenta ligar está errado (localhost é o servidor padrão, e a tua BD está localizada no mysql4.freehostia.com).

Escreve os dados que TU colocaste na BD...
 
Já te disseram inúmeras vezes o que tens de saber...
O nome da base de dados do Settings.php está errado (SMF é a BD padrão, e tu deste-lhe um determinado nome)
O servidor ao qual ele se tenta ligar está errado (localhost é o servidor padrão, e a tua BD está localizada no mysql4.freehostia.com).

Escreve os dados que TU colocaste na BD...
agora da m este erro
7980jony.jpg
 
pffff....

Tens PM com os dados CORRECTOS de acesso à tua base de dados.

Eu testei com eles, e passei para o passo seguinte, por isso a minha ajuda termina aqui. Tens tudo (e mais alguma coisa) para seguires em frente com o fórum.

Desculpa-me a frontalidade, mas eu não gostava de participar num fórum com administradores como tu, sinceramente. Basta haver um errozinho qualquer, e de certeza que terás dificuldades em ultrapassá-lo. Se nem o nome da BD soubeste colocar....
 
Back
Topo