Ajuda - Toshiba L300 reinicia sozinho e "congela"

Olá a todos!

Adquiri em segunda mão um portátil Toshiba L300. Acontece que quando ele está com o carregador ligado, depois de um tempo desliga-se e reinicia sozinho ou fica com o monitor "congelado", com uma espécie de riscas de cores... um técnico disse que deveria ser problema da gráfica e consequentemente da motherboard... mas se carrego totalmente a bateria e depois quando o ligo, ele funciona perfeitamente, até descarregar completamente... mas assim que ligo o carregador ele reinicia... :sad:

Alguém já passou por esta situação, ou parecida?
Será que é problema do carregador?...

Obrigada!:D
 
Podes fazer uma coisa que é, verificar a temperatura do cpu, disco, etc.
Quando o pc atinge uma temperatura muito alta, desliga-se ou reinicia-se sozinho, isto pode ser uma causa.
 
Boas,
pois... mas o problema é quando ligo o carregador, ele reinicia ou então "trava" com umas riscas de cores esquisitas...
Se o carrego totalmente e depois o ligo ele funciona na boa.
Segundo o que vi por aí na net, pode ser um curto circuito que esteja a fazer na entrada do carregador...

Obrigada
 
Olá Ana

Tenho um toshiba L300 "e-escolas" e estou com o mesmo problema, já o desmontei todo peça por peça, troquei componentes meti outras memórias, outro carregador e faz exatamente a mesma coisa, é estranho, pois em modo DOS trabalha muito bem ligado ao tranformador, em linha de comandos tambem, inclusive em modo de segurança do windows ligado ao carregador, o problema é quando inicio normalmente o windows ou ligo o carregador depois do windows estar carregado em modo normal vai abaixo ou "congela" e fico com o monitor as risquinhas. Por despiste intalei todos os sitemas operativos XP, VISTA, WIN 7, n fosse incompatibilidade de drivers e Faz sempre a mesma coisa.

Só n testei o disco "HDD", mas penso q o problema pode estar mesmo na placa gráfica, ou no ***** da board terem-se danificado por causa do sobreaquecimento do CPU isto porq o dessipador q arrefe o CPU e o memos q arrefece a grafica estão ligados, na origem do problema pode ser o monte de cotão na ventuinha impedido o circuito d refrigeração


Estranho é, porq sem estar ligado ao carregador faz todas as variantes de eluminação do monitor tanto em poupança de energia como em elevado desempenho. para completar os meus testes só mesmo uma board nova lol :).
 
Boa Noite!
Tenho um Toshiba L300 e à algum tempo (aproximadamente 2 meses) deixou de dar luminusidade no ecrã
primeiro pensei que fosse as "lâmpadas", mas depois disseram-me que era um transformador.
Eu gostava que me dissessem se é alguma destas avarias e quanto pode custar a reparação
Obrigado desde já!
 
L300

Boa noite

Sim é provavel q seja do transformador o arranjo pode ficar entre os 30 e os 65 eur isto dependendo do preço da peça e se for alguem a a reparar. Já reparei vários :)...
 
Tenho um toshiba L300 "e-escolas" e estou com o mesmo problema, já o desmontei todo peça por peça, troquei componentes meti outras memórias, outro carregador e faz exatamente a mesma coisa, é estranho, pois em modo DOS trabalha muito bem ligado ao tranformador, em linha de comandos tambem, inclusive em modo de segurança do windows ligado ao carregador, o problema é quando inicio normalmente o windows ou ligo o carregador depois do windows estar carregado em modo normal vai abaixo ou "congela" e fico com o monitor as risquinhas. Por despiste intalei todos os sitemas operativos XP, VISTA, WIN 7, n fosse incompatibilidade de drivers e Faz sempre a mesma coisa.

Só n testei o disco "HDD", mas penso q o problema pode estar mesmo na placa gráfica, ou no ***** da board terem-se danificado por causa do sobreaquecimento do CPU isto porq o dessipador q arrefe o CPU e o memos q arrefece a grafica estão ligados, na origem do problema pode ser o monte de cotão na ventuinha impedido o circuito d refrigeração


Estranho é, porq sem estar ligado ao carregador faz todas as variantes de eluminação do monitor tanto em poupança de energia como em elevado desempenho. para completar os meus testes só mesmo uma board nova lol :).

Parece que estou com o mesmo problema..

O meu Toshiba L300 também da e-escolas está com o mesmo problema.. Agora habitualmente uso-o e quando está a ficar com pouco bateria desligo e deixo carregar totalmente, o problema é que nem sempre dá para desligar e não dá jeitinho nenhum assim..

Já pensei em mandar arranjá-lo, mas o orçamento anda curto neste momento, alguém sabe quanto custará mais ou menos uma placa gráfica para este pc?

Se é essa a única solução:confused:
 
estou com o mesmo problema, inclusivé já instalei N Linux e igual, quando instala mesmo em modo grafico funciona depois no arranque normal pifa, e é quando vai entrar em modo grafico a 1024x768 ou coisa parecida, tudo leva a querer que é chip grafico pifado em certas instruções penso eu!
 
podes indicar onde viste essa informação, podia-mos sempre ver se é possivel reparar esse curto, eu vou para a grafica pois se estiveres em modo grafico, mas que não exceda os 800x600 funciona na boa, por isso acho mais grafica pifada, vi no youtube um gajo que sobre aqueceu o chip grafico de um vaio com uma pistola de calor e depois fez pressão sobre o chip por uns bons 5 minutos ele diz que o chip com o aquecimento sai do sitio e aquilo é tipo voltar a solda-lo de novo, não sei se dá resultado no video parece que sim que dá
 
pesquisei e descobri.Tens de entrar em modo de segurança, ir ao painel de control, sistema, gestor de dispositivos, e desactivar os processadores, e reiniciar e pronto, nao voltou a reeniciar.

Espero ter ajudado ou vir a ajudar alguém.
 
a cura que tanta gente procura

Boa pessoal!
Eu tenho a resposta para esse problema ... eu consegui informação e eu mesmo fiz no meu portátil e ficou ..... ***** estrelas.
Estou a arranjar um esquema de explicar bem simples e brevemente vou enviar com foto a ilustrar .... garanto que o meu pc ficou normalissimo (como era antes). basta substituir uma peça que está na motherboard por outras 3 que se encontra á venda em qualquer loja de acessorios de electronica.

Ate breve
 
Boa pessoal!
Eu tenho a resposta para esse problema ... eu consegui informação e eu mesmo fiz no meu portátil e ficou ..... ***** estrelas.
Estou a arranjar um esquema de explicar bem simples e brevemente vou enviar com foto a ilustrar .... garanto que o meu pc ficou normalissimo (como era antes). basta substituir uma peça que está na motherboard por outras 3 que se encontra á venda em qualquer loja de acessorios de electronica.

Ate breve
Substituam o nec antigo por 4 capacitores de 330 uf conforme imagem .... não tem que errar.
digam como correu
abraço.
 
Última edição:
O mesmo problema

Bom dia.
Depois de ler com muito cuidado o que foi tratado atraz não percebi se conseguiram arranjar os seus pcs.

Neste momento tenho o mesmo problema. Posso um Toshiba A200 e nunca tive problemas com ele até ontem. Ele com a bateria anda normal, mas qaundo ligo o carregador estando o windows aberto vai logo a baixo. O estranho é que no modo de segurança e só com o carregador ele não se desliga mas no modo normal sim.
Alguém sabe como resolver este problema? É que o pc faz-me muita falta.
Obrigado
 
Possivelmente isso acontece porque em modo de segurança a gráfica tem uma utilização reduzida. Ao aumentar as exigências gráficas, em modo normal, e provavelmente devido a um problema no chip gráfico, o portátil manifesta então esse problema. Quando está ligdo à bateria o Windows funciona num modo mais moderado/económico.
 
Bom dia.
Depois de ler com muito cuidado o que foi tratado atraz não percebi se conseguiram arranjar os seus pcs.

Neste momento tenho o mesmo problema. Posso um Toshiba A200 e nunca tive problemas com ele até ontem. Ele com a bateria anda normal, mas qaundo ligo o carregador estando o windows aberto vai logo a baixo. O estranho é que no modo de segurança e só com o carregador ele não se desliga mas no modo normal sim.
Alguém sabe como resolver este problema? É que o pc faz-me muita falta.
Obrigado


Nos L 300 é dos capacitadores nec tokin, tou constantemente a reparar desses, no A200 não tenho a certeza se têm os condensadores da NEC, mas se tiver o mais provavel é ser disso tambem....
 
É verdade.

Tenho aqui em casa um Toshiba L300 de um conhecido que lhe pediram 175€ pelo arranjo do portátil após já terem trocado disco, formatado etc etc, então me deu ontem para eu tentar ver se não consigo consertar.

Fiz os testes da praxe, reparações do arranque, pesquisa de erros no disco, pesquisa de virus, etc etc.

Sintomas:
- Bloqueia ao iniciar Windows
- Bloqueia ao sobrecarregar o CPU
- Reinicia automaticamente durante a sessão do windows a fazer tarefas aleatórias

ia experimentar tirar o Vista e botar o Seven para ver se o comportamento do portátil continuava mas pesquisei um pouco no Google e encontrei este tópico no ZWAME, bem como num forum brasileiro, e os dois encaixam perfeitamente na situação, sendo que a solução como alienpt2 descreveu é como descrito em http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=32226&grupo=231988&topico=3024653&pag=4&v=1

Soldaduras não é o meu campo, mas meu pai se entende com isso e vamos juntos tentar consertar o portátil.
Onde arranjo os condensadores 330 ? preço de cada um?
 
Alguem me sabe dizer depois de retirar o NEC/TOKIN 0E907 como tenho de soldar os condensadores substitutos (4X 330 uf é isso não é ? )
 
Boa tarde,

a quem efectuei a subsituição do NEC pelos condensadores, alguém me consegue dizer onde fica exactamente os componentes? Aguardo, urgente pf,
 
Back
Topo