RedStar1982
Power Member
Boa tarde malta;
Preciso de ajuda urgente porque estou perto de perder a cabeça e partir uma loja MEO de cima a baixo... nunca pensei que tanta gente naquela empresa fosse tão nojenta e mal educada.
Eu não quero mais nada com eles... sinceramente.
Vamos aos factos;
Por favor digam-me que eu tenho algum direito à indignação e que posso fazer algo... porque eu quero MUITO pedir a nulidade, mas tenho que ter juízo porque uma factura unica de 18 meses é muito dinheiro..
Eu nunca quis nada mais do que a retificação no dia 10 de FEV das 3 mensalidades indevidamente cobradas, mas agora depois de ser gozado e humilhado...quero que sejam penalizados e responsabilizados. Eles não podem gozar comigo assim...
Não existem a possibilidade de pedir a nulidade e\ou rescisão sem cessar o serviço para garantir que em caso de não ter razão não ficar prejudicado, sei la... eu quero ir em frente...mas não tenho milhares de euros para ir à sorte...
Ajudem lá, seja com opiniões, ou leis... a cena das gravações e da necessidade de assinar o contrato, a cena de não me terem passado para o papel as condições contratadas efetivamente...isto não pode ser como ela disse... chegou ao ponto de dizer que o contrato foi feito, mesmo que não tivesse a gravação, o facto eu pagar a 1º factura era sinal de aceitação, e disse ainda que nem tinha de estar na carta com as condições gerais a dita oferta...que isso eram questões especificas e que estão apenas na chamada...ora se não são obrigados a ceder como me posso defender???
Estou com tanta raiva!!!!!!!!!!
Qualquer duvida digam, eu estou de boa fé e só quero que sejam penalizados...já nem quero oferta nenhuma...quero vê-los sofrer!!!
Preciso de ajuda urgente porque estou perto de perder a cabeça e partir uma loja MEO de cima a baixo... nunca pensei que tanta gente naquela empresa fosse tão nojenta e mal educada.
Eu não quero mais nada com eles... sinceramente.
Vamos aos factos;
- No dia 5 de Julho de 2014 fiz de forma consciente um contrato verbal com a MEO para um pacote M4O Light com 2 telemóveis no valor de 59 euros com oferta da box durante 24 meses
- Assumi claro a nova fidelização de 24 meses (até Julho de 2016)
- Recebi passado uns dias (entre 5 a 10 dias) uma carta normal com as condições gerais do dito serviço (a carta é datada de 6 de Julho - emissão)
- Na dita carta falta de forma clara a indicação da oferta da box
- Sendo assim não enviei o tal código por SMS que me pedem para validar a adesão
- No final do mês verifiquei a factura e a oferta lá aparece de forma clara
- No dia 10 de Fevereiro de 2015 e apôs perceber que os valores das faturas eram altos (debito direto) fui ver as mesmas e pumba...desde Outubro que me debitam as mensalidades da box que era oferta
- Apôs reclamações e e audição da chamada do dito contrato verbal, como é obvio e objetivo foram forçados a ceder e lá me creditaram as 3 mensalidades em causa
- O problema é que entre o dia 10 e hoje o comportamento da MEO foi vergonhoso e ultrajante, com invenção de dados, de factos e nem um pedido de desculpa...o que foi criando em mim uma tremenda vontade de os responsabilizar quer pelo erro obvio e aceitável quer pela postura arrogante e maldosa que tiveram comigo
- No meio disto, e perante factos graves; não passaram para o papel as condições contratualizadas no telefonema, má fé? Disseram-me no dia 10 que eu não tinha a dita oferta, que nunca a teria tido, que o sistema é que demorou a assumir o fim da oferta, que os 3 meses em que me deram oferta foi uma postura comercial de cortesia...enfim...tudo maravilha...para me encher os ouvidos.
- Entretanto e esperando a resposta formal fui informado de varias leis; nomeadamente a que entrou em vigor no dia 13 de junho sobre os contratos à distancia no qual refere a obrigatoriedade da minha assinatura ou envio de autorização por escrito para validar o contrato.
- Coloquei essas questões no apoio ao cliente, na secção de gestão de contratos e nem um pio sobre o tema...sempre a esquivar e a pedir que aguardasse pela resposta, que em principio e pela gravidade\excepção da minha situação, deveriam-me recompensar e solucionar o problema.
- Recebi a resposta por carta e basicamente;
- Não pedem desculpa
- informam que confirmam a ativação do serviço no dia 7 de Junho de 2014
- Informam que procederam à atribuição da oferta da box no dia 19/11/2014 valida por 24 meses - a pedido de quem????
- Que eu já tinha usufruído da oferta de Maio de 2013 (1º contrato de M4O que tive) até Outubro de 2014 - não percebo este espaço temporal, visto que a fidelização\oferta do 1º contrato deveria terminar em Maio de 2015
- E que sendo assim tava tudo bem e tranquilo...palavras minhas
- Telefonei de imediato para pedir informações sobre como rescindir o contrato\pedir a nulidade do mesmo, explicando que recebi a carta e que não posso pactuar com a postura relaxada e de sobre avalização do que se passou comigo...
- Foi verificar a situação e responde assim - Sr. Bruno estive a verificar e esta tudo normal com a sua situação, verifico que fez uma reclamação sobre uma determinada oferta da box e que apôs a audição da mesma atribuímos um novo de oferta que começou no dia 19/11/2014, sendo assim nada temos a acrescentar
- Eu explico que não aceito o tratamento e postura da MEO para comigo neste processo, explico que verifiquei muitas incongruências nos procedimentos e nos factos, explico que o meu contrato nem legal é porque não assinei o mesmo, nem sequer tive acesso ao correto etc etc...
- E que tendo em conta que a MEO nem um pedido de desculpa me deu...quanto mais uma recompensa pela situação...que pretendo rescindir\ou pedir nulidade do contrato...
- E ai começa o rol de má educação pura,repito, pura: Não mais me deixou falar e afirmou de forma grosseira o seguinte;
- Que o contrato telefônico é valido e esta em vigor
- Que não comenta nada sobre o novo decreto de lei porque não é jurista - e que quem tratara disso é o departamento jurídico da MEO
- Que eu ao pagar as faturas assumo o contrato - TENTEI A FALAR POR CIMA DELA retificar a sua a sua afirmação, visto que eu paguei as facturas porque durante 3\4 meses me creditaram a oferta e só por isso.
- Que no momento em que verifiquei a desconformidade de imediato cancelei o debito bancário (ainda assim me cobraram por debito bancário - segundo eles porque já tinham enviado o pedido)
- Disse-me que não me daria qualquer outra informação sobre o pedido de rescisão a não ser que o pedisse e o processassem, e que se o fizesse que de imediato seria suspenso o serviço e que depois receberia a indemnização do contrato restante numa unica factura.
- Sobre a nova lei, sobre eu não ter aceite e validado o contrato, sobre a má fé de não conter no contrato a oferta que me deram no contrato verbal, sobre as diferentes versões dadas para não ter tido a devida oferta nos últimos 3 meses, sobre a minha surpresa sobre a alegada nova oferta de 24 meses do dia 19\11\2014...etc NADA
- Apenas que tenho contrato e ponto final, que os contratos telefônicos são legais, que paguei faturas, que a oferta foi um erro do colaborador e por isso passado 3 meses o sistema a retirou, que eu tenho o serviço a funcionar e pronto.
- Mais, quando disse que tinha presente a maneira irônica como me disseram que a minha chamada o contrato podia não estar disponível ficou toda brava e por cima de mim disse, nem somos obrigados a ceder...cedemos porque queremos...que a gravação é aleatória e ponto final.
Por favor digam-me que eu tenho algum direito à indignação e que posso fazer algo... porque eu quero MUITO pedir a nulidade, mas tenho que ter juízo porque uma factura unica de 18 meses é muito dinheiro..
Eu nunca quis nada mais do que a retificação no dia 10 de FEV das 3 mensalidades indevidamente cobradas, mas agora depois de ser gozado e humilhado...quero que sejam penalizados e responsabilizados. Eles não podem gozar comigo assim...
Não existem a possibilidade de pedir a nulidade e\ou rescisão sem cessar o serviço para garantir que em caso de não ter razão não ficar prejudicado, sei la... eu quero ir em frente...mas não tenho milhares de euros para ir à sorte...
Ajudem lá, seja com opiniões, ou leis... a cena das gravações e da necessidade de assinar o contrato, a cena de não me terem passado para o papel as condições contratadas efetivamente...isto não pode ser como ela disse... chegou ao ponto de dizer que o contrato foi feito, mesmo que não tivesse a gravação, o facto eu pagar a 1º factura era sinal de aceitação, e disse ainda que nem tinha de estar na carta com as condições gerais a dita oferta...que isso eram questões especificas e que estão apenas na chamada...ora se não são obrigados a ceder como me posso defender???
Estou com tanta raiva!!!!!!!!!!
Qualquer duvida digam, eu estou de boa fé e só quero que sejam penalizados...já nem quero oferta nenhuma...quero vê-los sofrer!!!