Ajuda

Para retirar elementos de um template tens de mexer na etiqueta e no template adequado, se os elementos forem script java eles estão quase sempre logo na cabeceira do documento mas cada um organiza a etiqueta como queira.

Podes com programa baixar o template colocar numa pasta e depois ir por tentativas mantendo um backup do template numa outra pasta.
 
Eu tenho um Child Theme. O que acontece é que eu não percebo muito de programação, e por exemplo em alguns sítios já consegui tirar dos posts aquelas etiquetas da data e do nome do autor em outras não.
E depois tenho ainda outro problema que é os comentários sempre que tento publicar um dá me um erro.
 
Eu tenho um Child Theme. O que acontece é que eu não percebo muito de programação, e por exemplo em alguns sítios já consegui tirar dos posts aquelas etiquetas da data e do nome do autor em outras não.
E depois tenho ainda outro problema que é os comentários sempre que tento publicar um dá me um erro.

Eu aí já só podendo ver a etiqueta te saberia dizer por onde vai o tema dos comments eles têm de ser armazenados em algum local penso eu.
Html não é programação é etiqueta , que terá um estilo com o css e possibilidade de script por intermédio de javascript aplicação em web .

Sobre comments -> http://www.maestrosdelweb.com/comphp/
 
Eu não uso esse programa todas as ajudas que faço são ou por fórums como aqui ou por físico ou seja a pessoa reune-se comigo e eu assim posso resolver o problema se souber e ao mesmo tempo aprende comigo e eu com ela.

O wordpress tem muitos plugins deverá ter algum dedicado a comments by post ou comments by site, procura isso , ao procurares terás uma guia de adição ao wordpress , o que tu queres dificil não é o problema é que tem de armazenar os commments em algum lado e deve ser esse o problema.
 
não uso facebook isso é um serviço intrusivo mau e em que andas tipo mula a gerar dinheiro para os donos do serviço, não uses serviços desses não servem para nada a não ser fazer de ti mula.

Podias por a etiqueta html em spoiler a ver se eu vejo algo sobre o que queres retirar comentando-meo que queres retirar...,
Já na parte dos comments não é tirar senão por um plugin no caso de ser preciso por exemplo gráficamente é como passar um script para o template e pouco mais, se for por php teu aí o problema deve ser onde armazenar mas nem certeza tenho mas é questão de ver na web.

tb tens de meter a página para eu ver o que queres tirar.

Se tiveres os templates tu deves ter partes comentadas normalmente elas fazem alusão ao etiquetado e função.
 
Tens de aplicar um justify em texto textarea , no css se quiseres podes aplicar geral e podes aplicar a individual na etiqueta tb se quiseres.

Sobre o submit form tens de ter onde armazenar o conteúdo e isso exige PHP , pelo menos eu recordo isso - > http://www.comocreartuweb.com/consu...o-hacer-formulario-de-comentarios-para-mi-web

Antes de te meteres com php e bases de dados , podes tentar o que aqui dizem que secalhar até existe em plugin para wordpress ->
http://www.tutorialparacriarsites.com.br/2011/09/colocar-caixa-de-comentarios-no-nvu.html

https://www.htmlcommentbox.com/
http://www.webstarts.com/daily-blog/how-to-add-a-comments-box-to-your-website.php

Tb tens o site sobrecarregado leva tempo a carregar se fosse a ti tentava que fosse mais leve existe quem não ligue a isso mas por exemplo eu ligo se demora a carregar fica por ler e ponto.

Edit:
o que te faz o site pesado é a janelinha que aparece e tens de fechar , se for para ir a outra página poderias por um simples link no footer por exemplo, eu já vi mais coisas dessas e puxam um bocado mas tens de esperar por elas para as fechar nem olho o que é.
Do resto o site está bom não é lento para nada, está bom com alguns retoques que vás dando com a tua experiência vai ficar muito bom.

Parabéns.

EU agora vou fazer o jantar mas à noite volto cá se houver dúvidas comenta a ver se te posso ajudar.
 
Última edição:
Sim eu sei por isso e que precisava de ajuda e dicas.
Eu não percebo quase nada de programação. O que sei aprendi sozinho e é o básico do html, formatar texto e pouco mais.
 
Ora bem encontrei algo mais -> http://stackoverflow.com/questions/...-preferablely-javascript-or-php-and-then-show

Ora depreendo que o php é esta parte ->

<?php
if ($_POST){

$name = $_POST['name'];
$content = $_POST['commentContent'];
$handle = fopen("comments.html","a");
fwrite ($handle,"<b>" . $name . "</b></br>" . $content . "</br>");
fclose ($handle);}

?>

e a parte que se adiciona ao html ou seja interliga ou chama é esta

<html>
<body>

<form action="" method="POST">
Content: <textarea rows ="10" cols ="30" name="commentContent"></textarea></br>
Name: <input type = "text" name = "name"></br>
<input type = "submit" value = "post!"></br>
</form>

<?php include "comments.html"; ?>
</body>
</html>

Eu tb aprendo por mim , apenas tive um desses cursos de desenho com Potopotas GIMP e html e css o php não chegamos a falar mas é isso, agora bem a parte do mysql são bases de dados e sei que se faz com phpmyadmin mas essa parte é para consulta edição e teste a parte voltada mesmo ao serviço web na página hospedada eu não percebo muito , sei que o php tem de ser chamado no html e que o php tem de estar no path do site agora a parte do mysql já não sei eu tenho por aqui o mysql phpmyadmin etc e aquilo é algo do estilo up down pelo menos a mim parece-me não há-de ser dificil manter registos com aquilo mas aí ainda não estudei.

O lado do php é servidor , e ele funciona estilo script também tem echos que são chamadas aqui já é mesmo estilo programação pelo que vi neste caso executaria uma função de open coments.html.
É testar up do php e do comments.html e assim vemos se funciona se não funcionar é não desistir até que a coisa dê, no mundo da informática antes de algo saír bem batemos com a cabeça muitas vezes quando andamos assim às escuras , portanto é ser teimoso.

UMa coisa no código do html to php tem ali valores de rows e cols esses valores não vais de certeza precisar senão sairá um tabela, o estilo de input type do name é texto esse está bem abaixo é um submit com o valor do post, tens de seguir mais ou menos as tags dadas e ir alterando depois de veres se se implementa ou não.

Eu entretanto tb vou testar aqui a ver se entendo a coisa.
 
Ok o código que te dei funciona mas agora viria a parte de o guardar exemplo -http://www.inmotionhosting.com/support/edu/website-design/using-php-and-mysql/grab-all-comments-from-database
depois que esse arquivo for guardado fosse tb chamado pelo php e html para ser mostrado no site.


Com os códigos que te coloquei acima terias uma caixa como a que vês à esquerda na screen do site de exemplo que eu também ando a fazer -
2015_11_17_224420_1280x1024_scrot.png


esse envio teria de ser recolhido , para alguma base de dados e depois viria a ser chamado e mostrado, creio que é assim.

Se não tiveres conhecimentos de php | mysql , é melhor usar um widget ou algum serviço como o citado acima do disqus, mas aí tens de procurar o widget adequado para o tipo de site , por exemplo em wordpress encontrei ->

https://wordpress.org/plugins/disqus-comment-system/installation/

Vai dando noticias a a ver se consegues que isso dê.

Como adição deixo-te uma screen de phpmyadmin que é um programa que te permite testar e configurar bases de dados ele é interessante no aspecto de tu poderes testar sites e teres localmente chamadas a bases de dados.

2015_11_17_235606_1280x1024_scrot.png


Se estiveres a aprender a desenvolver sites com fim de vir a poder fazer sites para terceiros é importante saber trabalhar com bases de dados que depois hospedas em hosts por exportação mantendo os backups activos e ae podes sincronizar creio eu.
E aprender javascript tb para fazeres coisas que os clientes possam querer a nivel script .
Mesmo a nivel programação por exemplo Gambas usa-se muito as bases de dados por exemplo para desenhar programas para clinicas, médicos etc os quais exigem acesso local ou em rede a dados de cliente / doente / usuário / pessoal e é com bases de dados que armazenam esses dados que se fazem.
Tal qual aqui são chamadas a dados na base de dados que são mostrados depois de fazer uma vez fazes 1000 , eu sei isso genéricamente mas nunca testei nada, posso até cometer algum erro mas acho que é isso, no teu caso um widget facilita a vida depende é se ele existe para a tua plataforma de site .

Força.
 
Última edição:
Já estão a funcionar, bastou reinstalar o wordpress (a última atualização).
Só uma pergunta é possível personalizar os comentários a forma como ficam?
 
É um widget ?

Depende de qual for mas isso fazes no css que é onde se aplica estilos (Background, margin...).

Eu fiz um comment no post android apple e parece-me bom o aspecto, não vejo um porque de mudar mas pode haver alguma razão que tu aches importante.

Qualquer coisa é comentar.
 
Podias me ajudar a colocar o logo ao lado do menu ou seja:
logo - página inicial tutods daniel sousa

Não sei se estás a entender como quero colocar
 
Back
Topo