ajudem esta pobre plebeia da informática....

lexuiris

Membro
olá!

por razoes profissionais surgiu a necessidade de adquirir em breve um portátil...o problema é q eu apenas sei dizer se um portatil é bonito ou estecticamente mau:joker:.
como nao quero cometer um erro na escolha gostaria da ajuda de pessoas mais informadas....gostaria de omprar uma boa maquina. estou disposta a gastar +/- 1200$. o portatil é para uso de escritorio/pessoal. nao gostava q fosse mt pesado e já agora estecticamente apetecivel....o q me aconselham...gosto dos sony vaio mas ja ouvi algumas criticas menos boas...o os da lg?

agradeço desde ja a ajuda....:)
 
ate aos 1200 euros tens o Toshiba A200-1GB e o HP 6590, sao os dois bastante rapidos, com destaque para o Toshiba que tem um arranque mais rapido e uma gráfica melhor que a do hp.

o hp leva vantagem em termos de peso, mas na minha opiniao o toshiba é mais resistente, embora o hp seja mais agradavel à vista.
 
Pois...Os vaio...pagas bastante por dizer lá "vaio"...

Agora..Não sei se fazes muita questão do peso..Falaste em trabalho de escritório...ou seja...não precisaras de grande desempenho...Talvez fosse bom por isso optares para uma coisa mais pequena..tipo...12'',13''...é que andar com um portátil de 15,4'' de um lado po outro é um bocadito pesado...E agora os pequenos até estão a entrar na moda..já não são tão caros e tão fraquinhos...Dentro disso...HP, Toshiba, LG, normalmente são boas compras..e os vaio também!
 
Ao que me parece estás disposta a gastar um pouco mais para ter um bicharoco bonito, certo?

Acho que as opiniões são relativas a computadores com grande desempenho dentro dos valores que disseste e estão a esquecer-se que a estética também é importante...

Jogos não te interessam para nada pois não?

Suponho que esteja fora de causa, mas as minhas amigas gostam muito do macbook:x2:...

EDIT: O que achas deste?

b_VGN-CR11S_P.jpg


Se não te interessar a gráfica (jogos), é um bom portátil, pelas specs, design, preço!
 
Última edição:
desde já obrigada a todos!
jogos realmente n me interessam muito....só queria uma maquina que fosse um bom investimento...pra n correro risco de comprar e depois da compra alguem dizer..."ei, por esse preço tinhas x e y"! depois do baptizado....;)

quanto ao vaio pink tb já a esticar a corda!parece mais um brinquedo da coleçao da Barbie do que uma ferramenta de trabalho!

vou pensar no toshiba A200- 1 GB..... um amigo ontem disse-me que dar 1200$ por um portatil para a afinalidade que desejo é um exagero.... concordam?
 
bem eu vou pagar 2000€ por um nao axo se seja um exagero creio qeu seja masi desemprenho, masi qualidade em temros de produtors , nao e mt produtivo ter um pc que daqui a uns tempos nao se arrastem, a meu ver nao e uma cosia que se compre todos os dias, mas sim uma peça que quando se compra deve-se investir, pra uns bosn tmepos
 
desde já obrigada a todos!
jogos realmente n me interessam muito....só queria uma maquina que fosse um bom investimento...pra n correro risco de comprar e depois da compra alguem dizer..."ei, por esse preço tinhas x e y"! depois do baptizado....;)

quanto ao vaio pink tb já a esticar a corda!parece mais um brinquedo da coleçao da Barbie do que uma ferramenta de trabalho!

vou pensar no toshiba A200- 1 GB..... um amigo ontem disse-me que dar 1200$ por um portatil para a afinalidade que desejo é um exagero.... concordam?

Por um lado concordo com o teu amigo, o portátil mais barato do mercado iria perfeitamente satisfazer as tuas necessidades durante algum tempo.
Acontece que, como todos sabemos, a tecnologia desenvolve-se a uma velocidade impressionante e se comprares um "mono" hoje, rapidamente ficará desactualizado e por consequência começarás a pensar em comprar outro mais cedo do q esperavas.
No final, o q interessa realmente, é q compres aquilo q realmente queres, aquilo q te vai deixar satisfeita, q te vai fazer pensar: era mesmo isto, investi bem o dinheiro", não aquilo q achas q serve, q vai desenrascar, q os outros dizem q chega para ti.
 
O toshiba é muito pesado...e tem pouca autonomia (graças ao bom desempenho grafico e muita memoria ram)...acho que se queres uma maquina para escritorio, mail, messenger, navegar na net e levar i bixinho para todo o lado, entao a escolha deve ser feita nao em funçao da performance mas sim em funçao da construçao, resistencia, beleza (muito pessoal) e tamanho...recomendava 14'', os vaios sao muito practicos, mas nao apresentam grandes potencias/preço, ganham é na portabilidade e monitor (alguns). Digo isto porque a minha namorada comprou um tosh A200-1GB e queixa-se imenso de ser grande e pesado...aquece imenso...custa um cado andar com ele atras e nao é maquina que suporte muita pancada...

Resumindo: Se queres alta performance, jogos, ediçao grafica e desenho vectorial, etc...procura performance. Os contras disso é o peso, preço, tamanho, calor e autonomia.

Se queres uma maquina de escritorio, consulta de mail, navegaçao web, visualizaçao de imagens, office e derivados, procura tamanho reduzido, algo abaixo dos 2 kilos e com um monitor de boa qualidade (para nao dares cabo dos olhos), os pros é alta autonomia, aquecem pouco, n fazem quase barulho nenhum, faceis de transportar...

Fechando os olhos a performance, recomendo os VAIO's...têm muito bons monitores, boa autonomia e construçao invejavel. (boa estetica tambem).

Por exemplo: Barato (relativamente) e faz tudoo que tu queres...(se percebi bem): http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=14252 Poupas 400 euros que podias investir numa boa mala para ele (e sobrava imenso), ou outra tralha qualquer...ainda na semana passada passei um dia com ele, gostei dele para o efeito que é destinado.
 
Última edição:
a minha sugestao é o vaio que já foi falada mas noutra cor, existe branco, vermelho, preto baço e preto glossy here

custam entre 1100 e 1190€, e sao todos 14.1", acho que em termos de portabilidade e autonomia é bastante bom, é muito chato estar num cafe ou um spot publico com um 15,4, alem disso da mais jeito pa transportar :D

tb tens o HP 2885 here que custa menos uns trocos, ~1000€ e ainda tem melhor processador e graf que os vaios k falei. 7100vs7300 e X3100vs8400M.

a sony tem no site k dei ja uns 7250 com hdd160 e possibilidade de até 4gb, mas ainda n vi preços em lado nenhum :P
 
o N31M é um bom portátil para funçoes basicas, tem a vantagem de ser relativamente leve e muito bonito (na minha opiniao)

se quiseres algo barato, rapido e com uma grafica +- tens o HP 6535, por 899 euros

ja usei um portatil desses e agradou-me bastante, qualidade/preço nao ha melhor.
 
eu so tirava o OS e mtia o XP e metia um grafica de pelo menos 256MB!!!

de resto ta mto bom!!!

cumpz

Se ela não sabe muito do assunto e lê isso, fica a achar que isso pode ser um problema. Ela disse que jogos não lhe interessavam, por isso não me parece que isso da gráfica tenha alguma importância...
 
Back
Topo