Ajudem-me!

Ja k n estao solidarios com a minha situaçao so me resta perguntar como se faz um reset a todas as configurações para fikar com o pc como se viesse de fabrica....pod ser k resulte
 
Desligas a alimentação. Há um jumper que faz o CLEAR CMOS. Procura no manual que deve lá dizer como fazer. :)

Já agora falta-te ver isto: Instalaste de certeza TODAS as drivers mesmo? Já foste ao gestor de dispositivos ver se não te falta alguma coisa para instalar?
 
lol eu não tinha percebido que demorava 10 minutos ;)

nesse caso em ultimo recursso faz um update a BIOS.. se não pode ser da RAM mesmo.. algum problema fisico ou assim.. que mesmo o mem test pode não estar a resolver..

ou poderá ser do disco.. humm
 
olhem decidi tirar o disco de 10 gb!
tendo 14 anos e sob o olhar aterrorizado dos meus pais k viam o dinheiro k tinham investido no meu pc a voar...la consegui!

n sei se coloquei tudo correcto

eu tirei tudo k tava ligado ao disko k keria tirar e dps tirei-o...passei o disko maior pa slot de baixo mas dps n conseguia ligar os fios k tavam no outro disko a este....

esse fio era um cabo branco largo(IDE penso k e assim)

entao fix assim

liguei tres fixas

uma a eskerda k tinha fios de varias cores;
logo ao lado o fio vermelho(SATA nao e assim?)
e ao lado direito liguei um fio tb de varias cores k tinha 4 burakos e enfiei num slot k tinha 4 pins grandes....

fix bem????e k notei um bokado lento a abrir pastas....

e tb tirei o cabo IDE k tava no disko de 10 gb.... o k faço com ele??

tou bues contente por ter conseguido!sei k para vcs e insignificante abrir uma caixa...mas pra mim foi a primeira vex!!!e o problem fikou resolvido!

obrigado a todos

obrigado TZ!!!!
 
diz me uma coisa.. tens um disco IDE (10Gb pelo o que percebi) e um SATA certo?

o disco IDE 10Gb era novo? (lol com esse tamanho não devia ser) as tantas devia ter sectores danificados..

e parabens :D eu também fiquei muito contente na primeira vez que abri o meu primeiro PC.. já foi a cerca de 7/8 anos... mas na altura lembro me que soube mesmo bem desligar as coisas e ao ligar elas funcionavam direitinho!
 
opa desculpa la mas és GANDA NOOB. esse tipo de problema tava muito mal explicadinho para que alguem podesse dar a resposta certa. para a proxima tenta um amigo que realmente perceba do assunto para te ajudar... de certeza que não fazes metade dos erros de montagem... porque as coisas ate podem tar ligadas e a funcionar mas não estao optimizadas logo a diferença de performance.

va.... ve se ganhas juizo 8| e aprende 1º depois faz experiencias...

cumps:lol:
edit: ja agora aconselho a ligares o disco sata so com uma fonte de energia... não vá o diabo tece-las...
 
edit: ja agora aconselho a ligares o disco sata so com uma fonte de energia... não vá o diabo tece-las...

Também percebi isso 8|8|8|8|

liguei tres fixas

uma a eskerda k tinha fios de varias cores; [EDIT: ENERGIA SATA?]
logo ao lado o fio vermelho(SATA nao e assim?)
e ao lado direito liguei um fio tb de varias cores k tinha 4 burakos e enfiei num slot k tinha 4 pins grandes.... [EDIT: MOLEX?]

8|8|

é melhor desligares um deles.. porque se for o que percebi.. podes ter problemas :004::004:
 
diz me uma coisa.. tens um disco IDE (10Gb pelo o que percebi) e um SATA certo?

o disco IDE 10Gb era novo? (lol com esse tamanho não devia ser) as tantas devia ter sectores danificados.
.

sim e isso
o disko de 10 gb ja o tinha no pc a 7 anos, em 2000, kando o comprei

mas na altura lembro me que soube mesmo bem desligar as coisas e ao ligar elas funcionavam direitinho!
yaya:):):):)


não vá o diabo tece-las

o k keres dixer kom isso??o pc pode lixar-se?
 
Última edição:
jovem tanto faz tirar um dos cabos de energia é indiferente, porem recomendo tirar o molex e deixar ficar o cabo sata de energia pois conforme as fontes de alimentação ( este cabo pode ter uma linha de 3.3 volts) é mais adequado.

não vá o diabo tece-las = disco estragado, o resto do pc ta bom mas podes sobrecarregar o disco

cumps
 
Back
Topo